-publicidade-

THE VAMPIRE DIARIES – 1ª TEMPORADA

THE VAMPIRE DIARIES - 1ª TEMPORADA
The Vampire Diaries

Vampiros, uma grande febre em filmes e livros na década de 80. Após quase 20 anos, ninguém poderia imaginar que os seres noturnos poderiam voltar com força total. E assim aconteceu, porém de uma forma mais teen, leve e jovem em alguns casos. Foi nessa safra que a série de hoje se tornou uma febre.

Lógico que estou falando de THE VAMPIRE DIARIES.

A série é baseada nos livros escritos pela autora L.J.Smith e conta a história de Elena Gilbert (Nina Dobrev), que passou por uma situação mais do que complicada no último ano. Ela perdeu os seus pais em um acidente de carro. Se isso não bastasse, a jovem estava com eles no momento em que tudo aconteceu, mas foi a única sobrevivente. Após 4 meses, ela conhece o jovem e misterioso Stefan Salvatore (Paul Wesley) por quem acaba se apaixonando, é assim que ela começa a pensar que esta se livrando dos seus problemas. O que ela não imagina, é que eles estão apenas começando.

Stefan Salvatore, tem na verdade 145 anos ( Mais de 300 nos livros)  e é o que muitos acham que não existe, ele é o mito, um VAMPIRO. É aí que vem a primeira curiosidade, afinal, ele anda tranquilamente na luz do dia. Na verdade, Stefan usa um anel feito com uma pedra preciosa, ele foi enfeitiçado por uma bruxa, dando ao sanguessuga a oportunidade de andar tranquilamente sem se preocupar com o sol. Porém, ele não se alimenta de sangue humano, mas sim apenas de animais. Essa foi a saída encontrada pelo ser noturno para tentar viver entre a sociedade sem ser notado. É com esse “disfarce” que o vampiro passa a namorar Elena, tudo sem ela desconfiar simplesmente de nada.

O problema é que Stefan tem um irmão, Damon Salvatore (Ian Somerhalder), que não gosta de ser o “bonzinho”, pelo contrário, ele é dissimulado, gosta de confusões, bebe sangue humano, e o pior, ele quer transformar a vida do seu irmão em um verdadeiro inferno de todas as formas possíveis. Tudo isso por um amor do passado. Ambos eram apaixonados por Katherine (Também interpretada por Nina Dobrev), foi ela quem mordeu os irmãos e fez quase todo o processo de transformação de ambos. Excluindo o fato de mata-los.

THE VAMPIRE DIARIES - 1ª TEMPORADA
Damon, Elena/Katherine e Stefan

É com a chegada de Damon que a série começa realmente a ficar interessante, afinal, isso mostra que não estaríamos vendo apenas um simples romance entre uma humana e um vampiro, mas, sim uma história que contém de tudo, desde romance, até em algumas ocasiões um terror fraco, mais adolescente é claro. A chegada dos vampiros começa a chamar a atenção de algumas pessoas na cidade, afinal, é a volta de algo que não acontecia há muito tempo, mas o conselho de fundadores ainda tem conhecimento dos fatos antigos e começa a tomar precauções para impedir um novo pânico. O que eles não imaginam é que os vampiros em questão, andam a luz do dia, fazendo com que Damon e Stefan fiquem por muito tempo fora da lista dos suspeitos.

- publicidade-

Por um bom período nessa primeira temporada, Damon consegue até fazer parte do conselho de fundadores, isso porque ele acaba matando o seu “tio” Zack quando o mesmo se junta com Stefan para tentar conter as confusões que o seu irmão esta fazendo na cidade. Mas, o que os conselheiros não entendem é porque os seres noturnos estão de volta em Mystic Falls, é um fato inexplicável já que é obvio que na cidade existem pessoas que conhecem a história. Paralelamente ao conselho da cidade tentando bater cabeça, Stefan e Elena estão vivendo uma verdadeira paixão, o vampiro bonzinho tenta viver normalmente ao lado de sua nova namorada, mas o seu irmão começa a atrapalhar o seu romance continuamente.

Elena acaba descobrindo o que Stefan realmente é, isso tudo porque começa a desconfiar após alguns fatos acontecerem com o seu amado quando ela esta por perto. Porém, ela acaba decidindo ouvir a versão dele e ambos acabam se entendendo, agora, era difícil algo atrapalhar o romance deles. Quer dizer, isso se não existisse outro Salvatore vampiro no meio de toda essa confusão. Já que a jovem passa a saber de toda história, o irmão que toma sangue humano agora pode fazer suas ações para atrapalhar o romance livremente, inclusive dando em cima da mocinha em questão.

Para tentar entender isso tudo, Elena precisa confiar todos os segredos há alguém, e é assim que sua melhor amiga acaba ganhando mais espaço na temporada. Bonnie Bennet (Katerina Graham), é a inseparável amiga de Elena Gilbert, ela fica um pouco chateada pela amiga ficar distante com a chegada de Stefan, mas, após a verdade ser contada as duas acabam percebendo que a amizade delas é realmente verdadeira e passam a compartilhar todo tipo de segredos. Isso é um fato que ocorre na série, afinal, é para a sua amiga que Bonnie conta que as histórias de sua avó são verdadeiras, e ela é realmente uma bruxa.

- publicidade -

Quando tudo parece ficar calmo, acabamos descobrindo quais eram os objetivos de Damon. Ele na verdade queria abrir uma tumba que ficava embaixo de uma antiga igreja em na cidade. Ali, todos achavam que os vampiros haviam sido queimados, mas na verdade foram apenas aprisionados. O vampiro acreditava que Katherine estava lá, porém, quando ele consegue abrir a “prisão” descobre que ela nunca esteve no local, com isso, o sanguessuga fica decepcionado e totalmente descontrolado. Algo que é muito perigoso quando trata-se de Damon. E ainda fica pior quando a sua antiga amada vampira aparece na cidade.

THE VAMPIRE DIARIES - 1ª TEMPORADA
Foto Promocional da 1ª temporada

Paralelamente aos acontecimentos do elenco príncipal temos as história de Jeremy Gilbert (Steven R. McQueen), o irmão mais novo da protagonista se mete em várias confusões e em situações perigosas. Temos ainda as situações que envolvem o ex-namorado de Elena, Matt Donovan (Zach Roerig), e também o implicante Tyler Lockwood (Michael Trevino), filho do prefeito que passar a ter uma história bem interessante na 2ª temporada. Fora isso, ainda temos durante a temporada a chegado do misterioso professor Alaric Saltzman (Matthew Davis), que na verdade é também um caçador de vampiros, ele acaba se envolvendo com a família Gilbert de todas as formas possíveis.

A verdade é que The Vampire Diaries merece a fama que conquistou. Vale a pena ser assistido e a série ainda conseguiu evoluir bastante em sua segunda temporada. Porém, esse assunto é para um outro post.

É isso aí…

Até mais.

-publicidade-

Notícias relacionadas

THE VAMPIRE DIARIES - 1ª TEMPORADA
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Vampire Diaries, foi uma série que me supreendeu, no inicio quando vi um capitulo aleatorio, não gostei, mais voltei atras e assiste desdo começo, hoje eu realmente gosto da séries.
    Otima resenha, espero ver a da 2º, da 3º e de varias.

  2. Realmente a série evolui com o desenvolvimento dos personagens. " Hello Brother" Adoro o Damon, sem ele a série não seria a mesma.

    Esperando as próximas resenhas.

  3. Ótima resenha! The Vampire Diaries realmente cresceu muito desde a primeira temporada, não só nas tramas, como também nos personagens (quer maior exemplo que a própria Elena?). A série ainda tem muito espaço para crescer se os roteiristas continuarem nesse mesmo caminho… Apesar de ser totalmente diferente dos livros.

    Está entre minhas séries favoritas. Aguardo uma resenha da segunda temporada. (;

  4. Mais uma vez, uma resenha fantástica Marco o/ Parabéns! 😉

    Cada vez mais, fico contente por os argumentistas se terem apenas baseado nos livros de L.J.Smith. Retiraram a essência das personagens, da história que as envolve e partiram daí para fazer uma série fantástica, cheia de surpresas, com algum terror… porém uma coisa bastante leve. Gosto tanto da série como do livro mas sem sombra de dúvida que a série bate o livro em longos pontos. Uma coisa que eu adoro é que nenhuma das personagens que aparece na história é 'abafada' pelas outras. É uma série que definitivamente merece a fama que ganhou e esperemos que continue assim durante mais um tempo. 🙂

    Parabéns novamente Marco!

    Beijo*

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,185FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,475SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: THE VAMPIRE DIARIES - 1ª TEMPORADA

Últimas Postagens

Gavião Arqueiro | Florence Pugh participará da série como Yelena Belova (Rumor)

Com o seu desenvolvimento definido há algum tempo, a série protagonizada pelo Gavião Arqueiro aos poucos vai ganhando cada vez mais novidades. E entre elas,...

Assassin`s Creed Valhalla | Review

Classificação: Iniciada no ano de 2017, a franquia de games Assassin's Creed acabou se tornando um grande sucesso para a Ubisoft desde o seu primeiro...

Maldivas | Netflix anuncia nova série com Bruna Marquezine e Manu Gavassi

Trabalhando constantemente no desenvolvimento de novos projetos, a Netflix segue aos poucos realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais recente trata-se da série...

Disney+ | Os filmes e séries que serão lançados no Brasil em dezembro

Como já estamos acostumados, aos os serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime e Globoplay geralmente revelam a sua lista de lançamentos antes do...

Utopia | Série é cancelada pela Amazon Prime após a 1ª temporada

Com o seu lançamento tendo acontecido no final de outubro no Brasil, a série Utopia voltou recentemente a ganhar novidades. E desta vez, o...