-publicidade-

THE MENTALIST 7ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY

Classificação:
Muito bom

64848É de fato interessante quando um programa é lançado, mas ainda assim não tem uma grande expectativa cercando a sua trama. Contudo, alguns deles conseguem utilizar isso da forma certa e ir chamando a atenção do público com o tempo. E foi exatamente o que The Mentalist fez ao longo dos seus anos, sabendo como apresentar sua trama de forma crescente e ir ganhando uma base de público fiel. Claro que os personagens também merecem um crédito por isso, já que Patrick Jane passou a chamar cada vez mais atenção com suas soluções e truques ao longo  dos capítulos, enquanto os coadjuvantes ganhavam destaque através das suas funções como uma equipe de investigações e os seus envolvimentos como amigos ou algo mais no cotidiano.

Contudo, vale lembrar também que um vilão esteve quase que sempre presente ao longo de 6 anos do projeto. Mesmo sem um rosto, a busca por Red John era o grande destaque em alguns momentos ao longo dos episódios, ganhando ainda mais ênfase naquele capítulo final de cada temporada. Foi assim até o momento envolvendo o seu mistério, criando expectativas e apresentando a solução esperada. Agora, quase uma temporada após tal momento, a última aventura de Jane e seus amigos chegou ao mercado Home Vídeo.

Na trama, com o assassino Serial Killer Red John descansando em paz, Patrick Jane finalmente está livre para deixar o seu passado para trás e planejar o seu futuro. Um recomeço com o FBI o coloca resolvendo casos de segurança máxima ao lado dos ex-agentes do Bureau de Investigação da Califórnia, Teresa Lisbon e Kimball Cho, dos novos colegas Jason Wylie e Michelle Vega, e do agente chefe, Dennis Abbott. E a florescente conexão com Lisbon aprofunda ainda mais o já intimo relacionamento pessoal e profissional entre os dois. Mas quando a femme fatale Erica Flynn ressurge do passado de Jane e outro sádico assassino em série entra em cena, assuntos do coração ficam em segundo plano por uma questão de sobrevivência.

O interessante em acompanhar no 7º ano da série de TV é exatamente o fato de que o seu roteiro tem uma pequena mudança por conta do relacionamento entre Patrick e Teresa. É claro, os crimes por episódios continuam, mas tal fato muda um pouco a abordagem em certos momentos. Também existe uma evolução para toda a trama envolvendo os seus personagens secundários, começando em introduções de novos nomes, o desenvolvimento maior de outros e mudanças que vão acontecendo em certos momentos com a aproximação do seu final. Acima de tudo, mesmo mantendo o seu clima já tradicional, o desfecho é um caminho certo.

Deixando Jane e Lisbon um pouco mais de lado em certos momentos, o roteiro também aproveita alguns momentos para mostrar um pouco mais de Kimball Cho. Além de ser um dos únicos 3 membros originais do elenco presente em todos os episódios do programa, o personagem vai ganhando um pouco mais de espaço, mostrando mais dos seus sentimentos e até passa a ter um envolvimento de professor e aluno com os agentes Jason Wylie e Michelle Vega. É um traço interessante, ainda mais quando é revelado todo o seu provável destino dentro do título. Enquanto isso, a relação dos dois protagonistas passa por certas tensões envolvendo medos do passado e apresentando alguns momentos de instabilidade e surpresas ao longo dos episódios.

- publicidade-

A verdade é que The Mentalist é aquele tipo de série que tem a sua fórmula pronta para garantir exatamente o que quer: a atenção do público. Entretanto, desta vez isso saiu um pouco do foco envolvendo uma caçada que busca descobrir um assassino. Na verdade, aconteceu uma inversão interessante com o foco principal sendo em mostrar o destino de cada um dos nomes que o público acompanhou ao longo de sete anos.

E o mais interessante? Não atrapalhou. O roteiro tem um caminho correto, deixando uma mistura equilibrada de aspectos pessoais e profissionais tomarem conta da tela. Os medos estão ali, lembranças de tudo o que foi passado por seus personagens também, mas características como intuição, determinação e inteligência também marcam presença. Perdas também acontecem em um momento de reviravolta, dando um aspecto mais denso quando não era esperado, mas que também mostra ainda mais um lado obscuro e já esquecido no programa. É também com tal sentido que a busca por um novo e perigoso criminoso surge e faz com que o seu final seja tão cativante quanto o início, sempre dentro de tudo aquilo que o seu espectador tanto gosta.

Por hora pode ser considerado um adeus para alguns, mas para aqueles que possuem todos os episódios em casa…é apenas um até logo para Patrick Jane e todos os seus amigos.

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

THE MENTALIST 7ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,155FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,473SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: THE MENTALIST 7ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY

Últimas Postagens

Gavião Arqueiro | Hailee Steinfeld confirma que será a Kate Bishop

Com o seu desenvolvimento definido há algum tempo, a série protagonizada pelo Gavião Arqueiro aos poucos vai ganhando cada vez mais novidades. E entre elas,...

Arrowverse | David Ramsey retornará como John Diggle nas séries do canal CW

Meses após o final de Arrow ter acontecido, as séries da DC agora anunciadas como parte do CWverse, anteriormente conhecido como Arrowverse, aos poucos...

O Juiz | Drama estrelado por Robert Downey Jr. é destaque na Netflix

Com o seu lançamento tendo acontecido em 2014 no Brasil e nos EUA, o filme O Juiz chegou recentemente ao catálogo da Netflix como...

Ava | Filme com Jessica Chastain no estilo John Wick chega na Netflix

Sendo um dos filmes que teve o seu lançamento cinematográfico atrapalhado em 2020 por conta da pandemia, o filme Ava é um das adições...

No Limite do Amanhã | Filme com Tom Cruise e Emily Blunt já está disponível na Netflix

Com o seu lançamento tendo acontecido originalmente em 2014, o filme No Limite do Amanhã agora chegou ao catálogo da Netflix como uma das...