-publicidade-

THE MENTALIST – 1ª TEMPORADA

Olá…

The Mentalist

Bem, como já foi postado anteriormente eu decidi montar esse blog porque sentia falta desse tipo de “prestação de serviços” na internet. Afinal, quem nunca terminou de assistir um seriado e ficou se perguntando: e agora, o que vou assistir? Eu sei que muito já ficaram porque até eu que tenho um conhecimento vasto de filmes e seriados já fiquei perdido assim. Logo eu pensei, porque não montar algo para ajudar as pessoas a escolher uma série boa que possa ser assistida dependendo do seu gosto? Isso eu comecei a pensar tem uns 2 anos, mas nunca tive coragem de executar até 3 semanas atrás.

Com as decisões tomadas, a partir de hoje começo a postar as resenhas de seriados. Fiz uma enquete para definir qual a série da Warner (o único parceiro no momento) merecia abrir as resenhas do blog, eu sinceramente achava que quem iria ganhar a disputa seria The Vampire Diaries, Supernatural ou Big Bang, mas para a minha surpresa o seriado escolhido pela maioria foi:

– THE MENTALIST, sendo assim vamos ao que interessa.
_______________________________________
O seriado começa nos apresentando a equipe da Agência de Investigação da Califórnia (ou CBI em inglês), trabalhando com a equipe tem o consultor Patrick Jane (Simon Baker), um talentoso observador que fez uma carreira brilhante como medium antigamente, o resultado, Jane foi convidado para ajudar na captura de um serial killer chamado Red John, porém o Serial ameaça o consultor, ele não dá ouvidos e sua esposa e filha são assassinadas pelo criminoso.  Sendo assim, Patrick Jane decide assumir que nunca foi medium, apenas tem o talento de observar em detalhes as ações das pessoas, mas nem todos acreditam nisso e Jane prefere não discutir e continuar ajudando a CBI(California Bureau of Investigation) em suas investigações.

Patrick é cativante

- publicidade-

 Patrick é educado, observador e sempre muito sincero em suas ações, arma algumas sempre dando uma certa dor de cabeça para a Agência, mas no final sempre acaba ajudando a resolver os casos. O interessante do seriado é que não existe apenas um certo tipo de caso como geralmente ocorre com as séries desse gênero, existem casos envolvendo crenças, assassinatos, desaparecimentos, tudo que você possa imaginar que esteja ligado a investigações. O curioso é que apesar de existir todos esses tipo de casos, sempre ficamos a espera apenas de um assassino: Red John. O antagonista invisível da série, aquele que é considerado por quem assiste o único capaz de mexer psicologicamente com Patrick Jane. Red realmente aparece pouco na série, quer dizer, isso depende do ponto de vista, porque ele parece ter uma certa onipresença já que representa tanto para Patrick.

Apesar de Jane ser considerado apenas um consultor para o estado da Califórnia, para a equipe com quem trabalha na CBI ele é fundamental, podemos sempre notar isso, ele faz parte, todos respeitam ele, claro que cada um de sua forma, nesse grupo de policiais trabalham:

– Teresa Lisbon (Robin Tunney) – Agente responsável pela equipe. O tratamento é de respeito apesar da equipe sempre esta lhe chamando de chefe ela nunca precisa ser grossa para ter o respeito de todos.

- publicidade -

– Kimball Cho (Tim Kang) – Um agente mais discreto dentro da CBI, mas notamos em vários momentos da série que é o que tem um respeito maior por Patrick chegando a ser o mais próximo dele se pararmos para analisar a temporada inteira.

– Grace Van Pelt (Amanda Righetti) – É a agente mais nova na equipe, no decorrer da série descobrimos que é uma espécie de estagiaria, mas que vai se firmando e sempre quer dar o melhor de sí para impressionar todos.

– Wayne Rigsby (Owain Yeoman) – Um agente especializado em Incêndios Criminosos, é apaixonado por Van Pelt, mas o regulamento não permite o romance dos dois no começo o que chega a ser em alguns momentos uma boa distração na temporada. Por esse motivo é um dos policiais que Jane mais implica.

Apesar do perfil da série, uma coisa bem legal é que sempre tem um caso para ser resolvido, mas nem por isso deixam de existir espaços para um certo romance entre a estagiária Grace Van Pelt e o agente Wayne Rigsby, além disso as sacadas de Patrick nunca deixam a série cair na rotina e acaba acontecendo algo para tirar a tensão do episódio nem que seja por alguns segundos fazendo o espectador rir um pouco.

Teresa Lisbon e Patrick Jane

Lembrando que todos os agentes tem é claro o seu papel no seriado, mas Jane com certeza rouba a cena. Além disso em alguns momentos temos a impressão de que Patrick pode estar começando a se envolver emocionalmente e sentimentalmente novamente, sendo que esse sentimento é pela chefe da equipe, a agente Teresa Lisbon. Outras vezes você acha que é apenas um carinho e consideração, isso apenas o decorrer da série pode responder.

- publicidade -

O seriado é uma boa dica para quem gosta de séries de investigação, nunca pensei em assisti-lo e acabei decidindo ver porque estava sentindo falta de algo novo, não me arrependi, é um seriado que esta começando a ser mais valorizado também. Bom para quem realmente gosta de séries.

Acho que é isso. Como ocorreu um empate entre The Vampire Diaries e Big Bang eu decidi abrir uma nova enquete para ver qual ganha a chance de ser a próxima resenha. Estou pensando em adotar esse meio até que comecem a chegar as novas temporadas no mercado.

Até mais…

-publicidade-

Notícias relacionadas

THE MENTALIST - 1ª TEMPORADA
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,476SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: THE MENTALIST - 1ª TEMPORADA

Últimas Postagens

Walker | Odette Annable entra para o elenco da série

Com o seu desenvolvimento já confirmado, o reboot da série Walker, Texas Ranger, que levará apenas o título de Walker na nova versão, voltou a ganhar...

A Maldição do Poço | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Alguns dias após a revelação da sua data de estreia, o filme A Maldição do Poço agora já está disponível na Netflix. E como...

Severance | John Turturro entra para o elenco da série

Após vários meses sem novidades, a série Severance volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem a formação do seu elenco. Segundo...

Revolver | Maya e Ethan Hawke vão estrelar no filme

Começando a ser alvo de novidades, o filme Revolver é destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem os seus protagonistas. Segundo informações do...

Harry Potter deixará a Netflix e será adicionado ao HBO Go

Anos se passaram desde que o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 foi lançado nos cinemas, mas o encanto...

As Criaturas Atrás das Paredes | Jordan Peele vai produzir o remake

Lançado originalmente em 1991, o filme As Criaturas Atrás das Paredes volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem o seu...

Globoplay | Modern Family e As Five lideram a lista de lançamentos para novembro

Seguindo a mesma tradição que outros serviços de streaming, o Globoplay revelou agora algumas novidades para o mês de novembro em seu catálogo. E como...

O que Ficou Para Trás | Filme já está disponível na Netflix

Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, e sua estreia anunciada anteriormente, agora o filme O Que Ficou Para Trás já está disponível...