-publicidade-

STAR WARS VII – O DESPERTAR DA FORÇA | CRÍTICA

Classificação:
Muito bom

poster pt star wars VIIA força finalmente despertou. Desde que a Disney anunciou a compra da Lucasfilm e também os novos projetos envolvendo o futuro da franquia Star Wars a ansiedade apenas cresceu gradativamente em seu público. Notícias foram surgindo envolvendo o seu desenvolvimento, sua direção, o elenco, roteiro e personagens, mas ainda assim detalhes da trama sempre foram mantidos em segredo. Ainda assim, a campanha promocional conseguiu mexer com o seu público de uma forma surpreendente. Algo, obviamente, que é marca da franquia em questão e do seu atual conglomerado. E agora, a espera finalmente acabou e Star Wars VII – O Despertar da Força chegou aos cinemas.

Na trama, situada 30 anos após os acontecimentos de “O Retorno de Jedi”, A Primeira Ordem, uma organização sombria iniciada após a queda de Darth Vader e do Império, está atualmente no poder. Em busca de concretizar o seu reinado e eliminar ameaças, eles também estão tentando descobrir o paradeiro do poderoso Jedi Luke Skywalker. Entretanto, para isso terão que enfrentar a Resistência, que é liderada por Leia, e também enfrentar outros obstáculos que vão surgindo de forma inesperada em seu caminho.

A primeira coisa que pode ser dita sobre O Despertar da Força é que ele consegue captar tudo o que a franquia Star Wars tem de melhor, com um roteiro que sabe canalizar o necessário e não enrolar muito para situar o espectador em cima de certos fatos. Entretanto, surpreende e também sabe ser nostálgico da forma correta ao introduzir os seus antigos personagens. Dito isso, o destaque em seguida vem para a direção de J.J. Abrams. A assinatura do cineasta é clara em um projeto que pode ser considerado tanto uma ficção, quanto um filme de ação. Afinal, como a sinopse já diz, uma nova organização tomou conta do poder. Ou seja, batalhas serão travadas, mas agora com uma influência clara do nome que está por trás das câmeras.

E com todas essas questões já comentadas, vem também o elenco da produção. Uma mistura de novo com o antigo, mas com espaço para todos. A trama é bem focada em suas necessidades, com desenvolvimentos interessantes de seus personagens. Em alguns casos o passado é entregue de bandeja, logo nos primeiros minutos, mas em outros os nomes vão evoluindo e apresentando fatos interessantes e que vão construindo deduções nos espectadores. O elenco jovem, liderado por John Boyega, Oscar Isaac e Daisy Ridley também garante o seu espaço ao lado dos nomes de peso para a franquia como Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill.

Obviamente, ainda existem os espaços para tantos outros coadjuvantes e muitos mistérios sobre o que está por vir através de outros nomes. Inclusive, Kylo Ren, interpretado por Adam Driver, não é o único grande nome dentro dessa primeira ordem. Ainda que use uma máscara e um cânone de Darth Vader gire sobre o personagem, é interessante observar principalmente a importância do General Hux, interpretado por Domhnall Gleeson, no decorrer das cenas.

- publicidade-

E é exatamente com todos esses elementos e funções que uma coisa é muito fácil de constatar: O capítulo VII é aquele que o fã de Star Wars esperava há muito tempo. Mesmo sob grande pressão, J.J.Abrams conseguiu cumprir o seu papel e entregar um bom que tem os seus mistérios, mas também os elementos clássicos de uma franquia iniciada em 1977. Agora, em 2015, ele consegue recuperar uma áurea deixada para trás, com poucas falhas e uma grande mistura de sentimentos através das suas surpresas que vão se arrastando até a última cena.

Além disso, a presença dos novos nomes também é forte no roteiro. Eles são sim a nova geração de algo adorado por muitos e possuem os seus pontos fortes. São nomes carismáticos e que conseguem prender a atenção do público de forma necessária, criando curiosidades e também descobertas ao longo de tudo o que é mostrado. Obviamente, como também não poderia faltar, o gancho para a continuação já é plantado e aquele gosto de querer o episódio VIII para amanhã ficará marcado em qualquer fã, seja antigo ou novo. Uma espera que finalmente valeu a pena, um retorno memorável e uma grande comemoração para tudo o que está por vir. A força realmente despertou e o seu futuro é muito promissor.

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

STAR WARS VII - O DESPERTAR DA FORÇA | CRÍTICA
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,275FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,479SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: STAR WARS VII - O DESPERTAR DA FORÇA | CRÍTICA

Últimas Postagens

Beleza Negra | Filme do Disney+ ganha trailer e data de estreia no Brasil

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses, agora o filme Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira (Black Beauty), estrelado pela atriz Mackenzie Foy, teve...

Crônicas de Natal 3 | Tudo o que sabemos sobre o possível filme

Meses após ter o seu desenvolvimento confirmado, o filme Crônicas de Natal 2 foi recentemente lançado pela Netflix. E como não poderia deixar de...

Remakes da Disney | Um ranking de filmes do pior ao melhor

Como é de conhecimento, a plataforma de streaming do Disney+ chegou ao Brasil no dia 17 de novembro recheada por diversos títulos. Entre eles,...

Resgate 2 | Filmagens do longa devem ser iniciadas em 2021

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algumas semanas pela Netflix, o filme Resgate 2 aos poucos vai ganhando algumas novidades. E entre elas,...

Mosul | Conheça o filme da Netflix produzido pelos irmãos Russo

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, o filme Mosul foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos principais...