-publicidade-

VIKINGS 2ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Vikings 2ª temporada
Vikings 2ª temporada

Como escrito no texto da primeira temporada, é muito difícil encontrarmos um programa elaborado da forma de Vikings. A trama foi totalmente elaborada para mostrar o ponto de vista do povo nórdico, abordando de forma eficiente diversos momentos e construindo seus protagonistas. Com isso, o ano 1 foi desenvolvido em cima de grandes desafios e conflitos, mudanças de comportamentos e muito bem trabalhado até mesmo quando envolvia  a crença de diversos personagens através de choques culturais. Agora, o novo ano começa pouco tempo após o término, com Ragnar prestes a enfrentar seu irmão em um campo de batalha e tendo também que lidar com as perdas que aconteceram no passado.

O segundo ano de Vikings não perde tempo para iniciar o desenvolvimento de suas novas tramas. O que era previsto ao final do ano 1 logo toma conta da temporada, com uma batalha envolvendo os guerreiros de Ragnar e o rei Horik contra Jarl Borgo. Rollo tomou a decisão de lutar contra seu irmão através de sua ambição. Com o decorrer da trama, logo o mesmo se mostra arrependido, mas deve ser julgado pelo que fez. Enquanto isso, após resolver os assuntos de batalhas, Ragnar agora deve lidar com as questões que envolvem seu casamento e fidelidade a Lagertha, assim como também intermediar a paz entre os poderosos Horik e Jarl. Contudo, toda decisão tem uma consequência e este novo início começa a provar isso muito cedo.

O ano começa realmente recheado de mudanças, mas para quem acompanhou o ano anterior já esperava diversas consequências desde a metade da temporada. Não apenas pelo fato de Ragnar ter conquistado algo importante, mas simplesmente pelo motivo de que a série tenta mostrar ações e reações. A primeira delas foi exatamente a batalha já anunciada entre os irmãos, coisa que para os nórdicos, pela abordagem construída, era simplesmente algo inaceitável. Entretanto, é na segunda que a surpresa realmente toma conta. Em seu anseio por outros filhos, o agora earl acaba deixando Lagertha ofendida após uma decisão que envolvendo Aslaug e sua noite de amor, já que a mesma espera uma criança.

Contudo, com a ausência da sabedoria de Lagertha, são nas situações de acordos e “políticas” que a vida do protagonista desanda. Após uma mudança temporal de quatro anos, com sua esposa longe, Ragnar se vê em uma questão delicada. O Rei Horik se nega a cumprir um acordo firmado e a série começa a levantar diversos questionamentos, que acabam sendo respondidos através como se espera dentro do programa. Contudo, o mais interessante é o retorno do espírito de Rollo, sua redenção que começa a ser trabalhada através de suas atitudes e de sua demonstração de lealdade com quem não se esperava pelas suas atitudes até então.

Outros personagens acabam ganhando mais espaço para o novo ano do programa, levantando novas questões envolvendo tanto invasões, quanto conflitos internos. Parece uma repetição do tema, mas isso fica muito longe de ser verdade. Agora os conflitos são bem maiores, envolvendo um poder ainda maior e uma busca diferente por conquistas. Ficam diversas perguntas e possibilidades para a temporada, como por exemplo: qual o destino de Lagertha no meio disso tudo? O que acontecerá com Rollo agora? Quais decisões e atitudes serão tomadas? Qual o papel do reino de Wessex e o seu rei para o desenvolvimento do ano 2? Um ano que começou simplesmente prometendo situações ainda melhores, mas que pode sofrer grandes reviravoltas.

- publicidade-
- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

VIKINGS 2ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,133FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: VIKINGS 2ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Últimas Postagens