HomeDestaqueSLEEPY HOLLOW 2ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

SLEEPY HOLLOW 2ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Sleepy Hollow 2ª temporada
Sleepy Hollow 2ª temporada

Em 1999 o mundo conheceu a adaptação de Tim Burton para o conto Sleepy Hollow. No Brasil, conhecido como A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça. Com características dignas do diretor e uma tensão do gênero de horror, a produção estrelada por Johnny Depp logo ganhou destaque e faturou alto nas bilheterias. O que ninguém esperava era uma série de TV 4 anos após o sucesso, que acabou alcançando um grande destaque na Fall Season 2013/2014. Uma nova versão para o a pequena trama desenvolvida por Washington Irving, que utilizando como base o seu fantasmagórico e aterrorizador cavaleiro desenvolveu um novo caminho na atualidade. O apocalipse estava lançado na terra com uma nova concepção, enquanto o programa acertava  os seus principais pontos para criar um grande sentido para sua concepção. A recepção foi ótima, a renovação foi relâmpago, mas agora chegou o momento de um novo ano.

 A segunda temporada começa de modo confusa, mostrando Ichabod Crane passando por uma grande confusão mental e no dia do seu aniversário de 251 anos. Contudo, logo a realidade se faz presente em sua vida, com o personagem recuperando sua consciência e descobrindo que ainda está enterrado em um caixão. Logo o protagonista começa a pensar em formas de sair do local, enquanto Abigail Mills ainda está presa no purgatório. É então que ele vai atrás de reforço para salvar a segunda testemunha e começar a revidar os ataques de Henry, Moloch e do Cavaleiro da Morte. Com o objetivo alcançado, o novo embate acaba sendo marcado por uma ideia que teve seu início com Benjamin Franklin, mas encontrou o seu desfecho após Crane descobrir sua existência na atualidade.

A verdade é que o retorno de Sleepy Hollow alcançou claramente o seu objetivo. Sem perder tempo, o programa não enrolou para tirar seus protagonistas dos terríveis lugares em que estavam, mas também não deixou o ritmo do seu roteiro cair no início da temporada. Em torno dos dois primeiros episódios sempre existem novidades, seja com a chegada de novos personagens ou a participação de antigos em diversos níveis. Henry Parrish é um ótimo exemplo para isso, já que está mais envolvido ao centro da trama do que nunca, com cenas interessantes envolvendo o personagem, o Cavaleiro sem Cabeça e Katrina. A participação de todos os nomes foi muito bem elaborada, com reviravoltas constantes nos episódios e tudo ficando ainda mais intenso.

É o início de uma guerra, algo que não pode ser mais negado na série de TV. A batalha é crava em cada segundo dos episódios, seja contra a ameaça que começou com o Cavaleiro ou pela desconfiança de outros nomes. Crane e Mills possuem objetivos, que agora podem contar com o reforço de Katrina de uma forma interessante. Tudo funciona muito bem neste momento, com o título encontrando novos caminhos através de frustrações e decisões que podem mudar o andamento do que é esperado.

É gratificante observar um programa que mantém um ritmo crescente, ainda mais com as descobertas que vão acontecendo em Sleepy Hollow. O projeto vai ganhando cada vez mais destaque no início do seu segundo ano, provando que acertou em sua adaptação e criou um ritmo intenso para isso. O passeio entre o passado e o presente de Crane é gratificante, já que além de tudo ele também vai revelando suas opiniões sobre certos personagens históricos. Contudo, o título também consegue desenvolver a capacidade de criar dúvida. Afinal, podemos esperar mais cavaleiros na 2ª temporada? Qual será o futuro dos personagens? Perdas acontecerão durante o novo ano? O novo aliado funcionará como esperado? São muitas possibilidades que podem acontecer por caminhos diversos, incluindo até mesmo Moloch. Com certeza ele encontrará uma nova forma de vir para a terra, para assim iniciar seus planos. Entretanto, existe apenas um meio para conseguir as respostas…acompanhando Sleepy Hollow e sua trajetória fantástica.

- Publicidade -

Notícias relacionadas

SLEEPY HOLLOW 2ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here