-publicidade-

QUANTICO 1ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Quantico primeiras impressões 2O gênero policial já faz parte da tradição das séries de TV. Ao longo dos últimos anos muitos títulos foram desenvolvidos dentro da mesma temática, alguns caminhando para derivados, outros seguindo uma abordagem já comum, mas também surgiram aqueles que buscaram um espaço diferente. Entre eles estão projetos conhecidos como Criminal Minds, The Mentalist, Homeland e, até mesmo, 24 horas. Muitos podem ter surgido antes ou depois de Jack Bauer, mas o formato da produção realmente chamou atenção e abriu algumas portas arriscadas para desenvolvimentos diferentes. Agora, seguindo uma linha narrativa que já ganhou destaque recentemente em How To Get Away With Murder, Quantico já chegou ocupando o seu lugar e recheada de intrigas.

Desenvolvida em dois tempos distintos, a primeira parte da abordagem construída pela série de TV acompanha um grupo diferenciado de recrutas que chega à Base Quantico do FBI para o treinamento. Eles são os melhores, mais brilhantes e experientes nomes já vistos no local e, por isso, parece impossível que algum deles seja suspeito de arquitetar o maior ataque já realizado à Nova York desde o atentado de 11 de setembro. Contudo, ambientada 9 meses depois, a outra base do programa mostra o contrário, seguida de muitas perseguições e suspeitas, criando assim uma grande tensão ao longo do que é mostrado e deixando claro que qualquer um dos seus personagens pode ser um terrorista.

Para começar, assim como tantos outros, a trama do seriado inicia mostrando o atentado em destaque, seguindo também o padrão de começar a apresentar os seus personagens. Entretanto, logo também o conceito policial e de investigações são aplicados dentro da sua proposta. Assim, a desconfiança passa a dominar certos momentos da série ao mostrar diversas pistas relacionados aos diversos alunos e possíveis suspeitos do que está sendo abordado. Com esses momentos sugestivos, logo toda a narrativa passa a ser desenvolvida entre flashbacks e flashforwards.

A partir de então, a investigação começa a ganhar ainda mais destaque, sempre acompanhando a sua protagonista, os acontecimentos, suas reviravoltas, mas também aos poucos vai revelando pontos importantes envolvendo todo e qualquer nome que tenha aparecido. Todos parecem ter segredos, independente de Alex (Priyanka Chopra) ser a protagonista. Com isso, cada um dos nomes, seja passando por alunos como Ryan Booth, Simon Asher (Tate Ellington), Natalie (Annabelle Acosta), Nimah & Raina Amin (Yasmine Al Massri), Caleb Haas (Graham Rogers) e Shelby (Johanna Braddy), ou então por instrutores como Liam O’Connor (Josh Hopkins) e Miranda Shaw (Aunjanue Ellis), todos começam a virar possíveis suspeitos do que está acontecendo.

Quantico texto site primeiras impressões

E assim, com todos esses termos e colocações, a série já cria a ambientação necessária para o seu desenvolvimento. É claro, fica aquela grande pergunta: afinal, quem será o responsável pelo tal ataque? Muitos termos são apresentados para isso através do que é apresentado aos poucos, criando também muitas questões envolvendo a índole de personagens através de uma simples decisão. É algo realmente interessante de acompanhar desde o início, com um roteiro sempre cercado de expectativas e buscas por respostas.

- publicidade-

Obviamente, isso não quer dizer que as possibilidades para todos os acontecimentos e desenvolvimento do programa já chegaram ao fim. Os próximos episódios devem se aprofundar um pouco mais sobre cada personagem através das decisões da sua protagonistas e o seu caminho, envolvendo provavelmente futuros encontros com nomes que também frequentaram a academia de Quantico. Porém, a grande desconfiança ainda pode ser um grande trunfo para o título ao desviar a atenção do seu espectador para outros pontos. Com todos os termos já citados, o seriado acaba se mostrando um dos grandes destaques da fall season 2015-2016 e promete uma temporada grandiosa e recheada de reviravoltas e momentos de muita tensão ao seu público.

Exibida nos EUA pelo canal ABC, Quantico estreia no Brasil em 26 de outubro, segunda-feira, às 22h, no canal AXN.

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

QUANTICO 1ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,061FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: QUANTICO 1ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Últimas Postagens