-publicidade-

-publicidade-

MARVEL: AGENTS OF SHIELD 3ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Se há um show que surpreende seu público desde o lançamento, é Agents of SHIELD, primeira série de TV que a Marvel lançou em parceria com o canal americano ABC. Desenvolvida por Joss Whedon, em colaboração com Jed Whedon e Maurissa Tancharoen, tinha como premissa, lá na primeira temporada, nos mostrar o dia-a-dia daqueles que não precisavam ser super, para serem heróis. Focando em Coulson – que não morreu em Os Vingadores – e sua equipe formada para defender os civis de qualquer ameaça após os acontecimentos em Nova York – também em Os Vingadores – a história cresceu, se desenvolveu bem e vem mostrando que a cada temporada os roteiristas são capazes de renovar tudo da melhor forma possível.

Marvel anoo 3Enquanto que o primeiro ano foi sobre conquistar seu público e o segundo sobre continuar conquistando sem deixar de arriscar, a terceira temporada até agora deixa claro que os produtores e roteiristas não tem medo de ir além, de explorar outras histórias, sejam elas conflitos pessoais ou contra os novos inimigos. Como já citado anteriormente, uma das palavras que definem o show é renovação. Assim como na segunda temporada vimos as consequências da traição de um grande membro da SHIELD – ocorrido quase no fim do primeiro ano – na terceira temporada nós temos Coulson e o que restou de sua equipe tendo que lidar com o caos instalado na finale do segundo ano.

Alguns podem nem achar necessário falar sobre o crescimento dos personagens, mas os primeiros episódios do terceiro ano nos mostram muito bem como foi para cada um deles passar por tudo que tiveram de passar, e como isso afeta seus relacionamentos com a equipe, ou na sua forma de trabalhar. Temos por exemplo uma Deise – Skye mudou de nome, ok Coulson? – que após gerar alguns problemas no ano anterior, agora é uma mulher forte, ainda mais inteligente, e sendo capaz de controlar muito bem seus poderes. É ela que está responsável por formar um time de Inumanos, e essa responsabilidade está sendo levada a sério pela garota, que vem fazendo de tudo para ajudar seus companheiros com habilidades.

E com o novo ano vieram novos inimigos. O primeiro deles é Lash, um Inumano impiedoso que o público – e os personagens – não entende muito bem, mas que promete causar grandes problemas não só para a SHIELD, mas também para a força tarefa criada pelo governo para proteger os civis dessa nova raça ameaçadora que vem surgindo aos montes. A propósito, não espere um entrosamento muito bom entre a SHIELD e essa nova força tarefa logo de início. E falando em vilões, não posso deixar de destacar que a HYDRA está sendo reerguida por Ward, que com sua cede de vingança – sem sentido, confesso – quer destruir a sua antiga agência de qualquer forma.

Um grande ponto positivo até agora é a forma como os roteiristas não estão demorando para desenvolver tramas importantes, principalmente aquelas que deixaram o público de boca aberta no fim do ano anterior. Os três primeiros episódios são de respostas, inclusive sobre a Jemma e Bobbie. Eles estão preparando o espectador para o que virá a seguir, o que promete ser algo grande, com intrigas grandiosas, ação, surpresas de tirar o fôlego e aquele ar cômico que só a Marvel sabe fazer. É definitivamente Agents sendo Agents, na sua melhor forma e estilo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,749FansLike
58,541FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,286FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
MARVEL: AGENTS OF SHIELD 3ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Últimas Notícias