-publicidade-

GAME OF THRONES 4ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Game of Thrones 4ª temporada
Game of Thrones 4ª temporada

O texto abaixo contém pequenos e leves spoilers!

Nenhuma outra série teve tantas reviravoltas em apenas 30 episódios. Game of Thrones já começou com uma morte em seu primeiro capítulo, para assim conseguir o desenvolvimento necessário, mostrando antigos amigos mais uma vez lado a lado, mas dessa vez sem sucesso. Com a morte de Ned Stark no final do ano 1, o programa da HBO realmente alcançou o seu início. Muitos personagens surgiram a partir de tal ponto, assim como outros cresceram com isso, caso de Robb. E assim um segundo ano revolucionário seguiu-se, sempre mostrando diversas novidades no elenco e na trama. No terceiro ano nada foi diferente, já que as guerras continuavam. Quer dizer, nada até o episódio 09, que agora repercute logo no primeiro episódio da 4ª temporada.

Muitas jornadas foram traçadas, mas o episódio 04×01 – Two Swords – começa sem qualquer fala, com Tywin Lannister observando duas novas espadas serem forjadas. Logo Jaime é mostrado, mas apresentando grande dificuldades em seus movimentos, graças a falta de sua mão direita. Contudo, após as cenas iniciais envolverem os Lannisters, outro nome passa a ganhar atenção: a novidade da vez é Oberyn Martell, que já chega em Porto Real mostrando suas intenções através de palavras e atitudes. Daí por diante o episódio vai abordando cada um dos núcleos já construídos, passando por Daenerys, Tyrion, Sansa, Jon Snow, Ygritte e Arya Stark.

 Sem dúvida alguma o fator de maior expectativa em novidades, durante o primeiro episódio, é Oberyn Martell. O mesmo já chega expondo sua posição e contando um pouco sobre os acontecimentos da sua família, para terminar com a frase “Os Lannisters não são os únicos que pagam suas dívidas.” No entanto, nem apenas sobre pontos de vingança, mistérios e política o personagem é mostrado, já que também temos a oportunidade de conhecer mais de suas atitudes íntimas e de amante, um fator normal dentro do programa em que se encontra. Enquanto isso, Joffrey fica se vangloriando dos feitos que nunca realizou, enquanto seu avô e mão do rei, Tywin, tem como visão o fim das ameaças com a morte de Robb Stark.

A família dos Leões começa a temporada realmente com grande poder em mãos, isso é inegável. Talvez por isso tantos dramas estejam sendo desenvolvidos em seu núcleo, mas eles parecem nunca envolver ou afetar seu patriarca. Os irmãos gêmeos Cersei e Jaime não vivem um grande momento, enquanto Tyrion não deve apenas cuidar de Sansa como marido, mas também ficar atento sobre uma nova investida contra sua vida e resolver uma questão amorosa. Outros personagens não parecem passar por tantos questionamentos. Daenerys segue libertando povos, mas também fazendo descobertas sobre seus dragões, Jon Snow está recuperado e enfrenta julgamento no castelo negro, enquanto os selvagens discutem os seus próximos passos.

Na verdade, entre o elenco original, talvez seja a trama envolvendo Arya a mais interessante. Em companhia do Cão, a jovem de Winterfell finalmente deu um passo a mais em busca de vingança. O que o futuro lhe reserva? Para descobrir você tem três opções: observar o seu caminho até o atual momento, ler o livro ou esperar para descobrir. O primeiro episódio em si consegue muito bem completar seu objetivo. Ele cria uma atmosfera interessante envolvendo todos os personagens e fazendo o espectador desejar um pouco mais do que foi apresentado no primeiro momento. Afinal, tudo pode acontecer em Westeros e o jogo pode mudar completamente em um piscar de olhos, independente dos envolvidos. Ou seja, Game of Thrones chega para sua nova temporada com seu status mais forte do que nunca, podendo seguir com suas surpresas e possibilidades costumeiras.

* O Cinefagia assistiu ao primeiro episódio no dia 03 de abril, convidado pela HBO em uma sessão para imprensa.

- publicidade-
- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

GAME OF THRONES 4ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,052FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: GAME OF THRONES 4ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Últimas Postagens