HomeDestaqueTHE BLACKLIST 2ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

THE BLACKLIST 2ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

The Blacklist
The Blacklist

Os gêneros são diversos, mas até mesmo dentro deles os projetos encontram um caminho único para o seu desenvolvimento. Talvez isso seja o grande destaque da sétima arte, com diferenças sempre surgindo e agradando públicos diversos. Com The Blacklist aconteceu algo parecido, já que mesmo trabalhando em cima de ações do policiais ligadas ao FBI, o título tem como um dos seus principais nomes um procurado. Red chegou demonstrando inteligência, sabendo como guiar a organização para os casos através da sua lista, mas também é o grande mistério do seriado. Todas as características levam a ele e ao questionamento sobre a sua parceria com Elizabeth Keen. Afinal, qual o objetivo disso tudo? Com o trajeto recheado de descobertas, a curiosidade também ficou mais evidente sobre isso, mas a resposta parece longe. Logo surgiu um grande inimigo, máscaras caíram, crises foram controladas, mas a busca pelo criminoso continua.

O segundo ano começa com Raymond Reddington em uma negociação, mas que logo é resolvida com seus meios de persuasão para respostas. Logo é perceptível que o novo ano da série de TV não estabelece um salto temporal, mas fica claro que, pelo menos, dias se passaram. Lizzy está novamente envolvida em seu trabalho e logo tem um encontro com Red, ocasião em que os dois citam Berlin e o seu novo contratado: Lord Baltimore. A partir de então uma verdadeira caçada de dados passa a dominar o início da temporada, sempre em busca de descobrir os próximos passos do criminoso e suas ações. Quando descoberto, o passado do  Raymond mostra-se um dos seus pontos mais fracos, exatamente a situação que seu inimigo precisava para continuar com sua misteriosa vingança.

Mesmo com tantas questões envolvidas nos primeiros episódios da 2ª temporada, são os dramas enfrentados pelos personagens que chamam desde o começo. Lizzy ainda está sofrendo as consequências das suas descobertas e ações, enquanto Red tem uma guerra particular para travar com Berlin (brilhantemente interpretado por Peter Stormare) em uma dimensão mais pessoal do que ele imaginava. Ambos são destaques, mas as ações e o cotidiano de Ressler e Harold Cooper também encontram seus espaços, principalmente em relação ao último e sua recuperação. Contudo, o foco se mostra cada vez mais o relacionamento dos dois protagonistas no primeiro momento, ainda mais com os casos que são trabalhados atingindo Reddington através da sua ex-mulher e a busca desesperada de Keen por respostas.

Mesmo com a ideia de um maior envolvimento de seus personagens, os primeiros capítulos não deixam também de conter casos que devem ser investigados pela força tarefa. Logo, o mistério continua fazendo parte do programa, conseguindo assim apresentar um roteiro decente desde o seu início, trabalhando em cima das ações de seus personagens e das descobertas interessantes que são feitas através da trama que é apresentada. Além disso, a presença dos inimigos e ameaças dão também um tom de mistério e situações inesperadas, prometendo reviravoltas há  qualquer momento. Entretanto, talvez o fato mais intrigante seja a presença da agente Samar Navabi, que parece uma grande incógnita, mas é de conhecimento que nada acontece por acaso na série.

O roteiro até aqui se mantém muito bem, sabendo dosar todas as características citadas. O clima criado é também de dúvida em alguns momentos, já que claramente existe a possibilidade de Tom estar vivo e escondido em algum lugar. Além disso, o encontro de Red com o seu grande rival foi interessante para o programa, mostrando que nem tudo será feito através de brutalidade. A inteligência ainda pode ser a melhor saída. Entretanto, perguntas estão no ar. O que esperar do novo ano? Qual será o principal caminho da série agora? Os dois protagonistas irão se aproximar? Respostas serão dadas sobre a ligação deles? Berlin vai atrás de Lizzy para atingir o seu rival? A esposa de Raymond pode fornecer respostas para a protagonista? Segredos e descobertas não param de surgir em The Blacklist, que se mostra cada vez mais interessante e intrigante em diversos níveis.

- Publicidade -

Notícias relacionadas

THE BLACKLIST 2ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here