-publicidade-

BELIEVE | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Believe
Believe

Diversas produções misturaram sci-fi nos últimos tempos. Não importa se na televisão ou cinema, o gênero está se recuperando, crescendo e se mostrando  cada vez mais forte nos últimos tempos. J.J.Abrams foi o responsável pelas novas versões de Star Trek, com dois títulos, além de outros projetos que desenvolveu ao longo dos anos, já que desde Lost esteve envolvido em diversas produções com proporções distintas. Com Alfonso Cuarón não foi muito diferente, mas o mesmo geralmente tem o seu nome ligado as direções. Desde Harry Potter o seu nome criou força, mas é sobre o recente Oscar por Gravidade que o seu reconhecimento alcançou o auge. Agora, com a produção executiva do primeiro e a criação do segundo, Believe chega a televisão prometendo uma trama de mistérios desde suas primeiras cenas.

A série acompanha Bo (Johnny Sequoyah), uma garotinha que nasceu com dons especiais e é incapaz de controlá-los. Logo no primeiro capítulo um ataque é mostrado, com os responsáveis por ela sendo mortos. É assim que conhecemos William Tate (Jake McLaughlin), um homem que foi injustamente sentenciado ao corredor da morte. Resgatado da prisão, após muita relutância, ele acaba aceitando a missão de proteger a pequena menina. E assim, após uma desconfiança inicial, eles ajudam um ao outro enquanto precisam ficar sempre um passo à frente das forças do mal que querem a garota.

 Believe é realmente o tipo de programa que não começa te entregando todas as respostas necessárias. As circunstâncias apresentadas pela trama vão exatamente ao contrário, sempre criando questionamentos em todos os seus momentos, fazendo o espectador pensar nos motivos para cada atitude, ou até mesmo o motivo da protagonista ter desenvolvido os seus dons. Cada acontecimento é um enigma, algo para aguçar a curiosidade. O primeiro episódio em si tem apenas uma resposta, que não vou citar aqui, mas que é de fato emocionante para o desenvolver de uma circunstância de perseguição que não parecia certa. Contudo, nada fica parado por muito tempo, com novas situações sendo apresentadas nos episódios seguintes e uma demonstração de evolução que pode ganhar um ritmo interessante para esta vertente da ficção.

Ambos os protagonistas do programa são de fato interessantes, já que desconhecem os motivos para sua fuga juntos, mas acabam aos poucos criando um elo necessário para continuar sua jornada. É claro que o suporte oferecido por terceiros facilita em alguns momentos, mas é nos erros que a série é desenrolada. Cada ação apresenta uma reação, enquanto outras perguntas passam a ser levantadas através de flashbacks. O que realmente é Bo? Ela faz parte de uma simples evolução genética ou foi modificada para aquilo? Qual o motivo da revolta de Winter em seu passado e como se encaixa Skouras em tudo isso?

Em muitos aspectos a trama se mostra positiva com tantos questionamentos, mas é evidente que ela precisa em algum momento começar a responder alguma coisa. Caso contrário, logo se perde o interesse e ele se tornará apenas mais uma trama confusa na Televisão. Nas circunstâncias atuais, parece que não deve demorar para alguns esclarecimentos, ainda mais pelas cenas apresentadas no episódio 03. As apostas estão realmente lançadas para Believe, com evidências para suas perseguições e os poderes de sua protagonista. É claro, se tudo correr bem muitas emoções devem surgir, mas no momento a série anda no meio termo, podendo alcançar a linha do sucesso ou fracasso com um simples movimento.

- publicidade-
- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

BELIEVE | PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,128FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: BELIEVE | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Últimas Postagens