-publicidade-

THE 100 | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

The 100
The 100

Não é novidade um programa de TV ou filme que aborde o futuro. A ficção, seja científica ou não, sempre será temporal. Muitas produções já partiram para narrativas no futuro, com avanço de tecnologia ou devastação do nosso planeta. É claro, tivemos também aquelas que trabalharam tragédias climáticas como O Dia Depois de Amanhã e 2012. Quando tal assunto chega, o comportamento da população também acaba sendo abordado, mostrando suas reações sobre as possíveis circunstâncias. Contudo, interessante mesmo é quando uma série surge conseguindo pegar uma característica de diversos temas e misturar tudo. The 100 segue mais ou menos esse caminho, já que chega pela CW trabalhando o futuro, a ficção, mistério, comportamento e até mesmo desastres do planeta terra.

A série se passa 97 anos após um incidente nuclear devastadora. Os únicos sobreviventes eram residentes de estações espaciais em órbita da Terra. Assim, com o passar do tempo, as estações espaciais se uniram para formar uma enorme chamada “The Ark”. Os recursos são escassos e todos os crimes são puníveis com a morte. Contudo, em segredo, 100 moradores juvenis, condenados porque teriam cometido crimes relativamente menores e delitos no pré-guerra Terra, acabam sendo considerados “dispensáveis​​” e são enviados em uma missão com um único propósito: testar se a superfície da Terra se tornou novamente habitável. Contudo, chegando ao local tudo está apenas começando, já que modificações aconteceram enquanto eles estiveram fora e mistérios cercam o planeta.

Os acontecimentos de The 100 realmente chamam atenção, mas principalmente pelo mistério que é construído através da abordagem iniciada pela série desde suas primeiras cenas. Com o envio dos jovens, logo se descobre através dos personagens que a terra é habitável, pelo menos a primeira vista. Eles chegam, então logo temos as primeiras impressões de diversos deles através de seus temperamentos e ligações. A trama até o momento gira em torno de poucos que estão no local, mas também busca algumas abordagens dos adultos que estão na Ark. A dúvida deles é uma dos grandes levantamentos e questionamentos iniciais, já que existe apenas uma forma de comunicação que alguns logo dão um jeito de burlar.

Com isso, o programa vai evoluindo e mostrando diversas situações curiosas e bizarras na terra, mas ao mesmo tempo se envolve em grandes mistérios. Acredita-se inicialmente em um local deserto, mas logo o contrário é provado através das buscas de Clarke, Finn, Wells, Jasper e outros. É quando o grupo está em busca de alimentos que as primeiras perguntas surgem através do que é presenciado, envolvendo o que parecem ser outras pessoas no local. Contudo, nada para por aí, já que durante os episódios seguintes não apenas surgem novos fatos, como também uma briga por poder cresce dentro do acampamento dos 100 jovens enviados para a terra.

Com tudo isso acontecendo, misturando diversos aspectos, diversas perguntas ficam no ar sobre The 100, causando grande curiosidade. É claro, o programa até o momento conseguiu cumprir com seu objetivo e mostrou uma temática interessante, mas a expectativa não consegue deixar a mente do espectador sobre o que pode acontecer em cada episódio. Afinal, o que realmente aconteceu enquanto eles estiveram ausentes? Quem são os já apelidados terra-firmes? O que eles querem dos jovens que chegaram? Um programa curioso, que promete uma estória interessante se continuar evoluindo da maneira correta.

- publicidade-
- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

THE 100 | PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,116FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: THE 100 | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Últimas Postagens