-publicidade-

Se a Rua Beale Falasse | Crítica

O longa chega aos cinemas em fevereiro.

Classificação:

Nota ótimo

poster de Se a Rua Beale Falasse
Divulgação

Dois anos após a sua conquista ao Oscar com o filme Moonlight, o cineasta Barry Jenkins retorna aos cinemas com a adaptação do livro Se a Rua Beale Falasse (If Beale Street Could Talk, em inglês). Abordando temas como superação, união e o racismo presente na sociedade, o longa narra a dramática história de dois jovens afro-americanos de maneira que sensível e entrega uma experiência simples e emocionante.

A trama conta a história de Tish (Kiki Layne), uma mulher de Harlem que casou recentemente e corre contra o relógio para provar a inocência do seu amado enquanto carrega seu primeiro filho. É uma celebração de amor contada pela história de um jovem casal, suas famílias e vidas, tentando trazer justiça através do amor, por amor e a promessa do sonho americano.

Com um roteiro característico de sua assinatura, Jenkins apresenta uma narrativa com ritmo mais lento e se utiliza de uma estrutura não-linear para narrar sua história. Dando novas informações e profundidade para o que ocorre no “presente” na trama ao longo da sua narrativa, o cineasta apresenta flashbacks – em sua maioria introduzidor por Trish por meio de um voice-over ilustrando algum pensamento – para pincelar e explicar a relação entre ela e seu companheiro, Fonny (Stephan James).

- publicidade-

Não somente isso, estes artifícios também dão mais profundidade à trama ao explicar de maneira sutil o possível motivo por trás da prisão de Fonny, assim como sua passagem na prisão durante a gravidez de Tish o afetou.

Partindo para os seus personagens, é indispensável destacar a performance de Kiki Layne. Entregando uma interpretação sensível da protagonista, Layne é a maior responsável por levar o espectador nesta dramática e linda jornada trilhada pelo casal. E assim, também não poderia deixar de elogiar Stephan James. Ao lado da protagonista, ele não deixa a desejar ao dar vida a Fonny e, ao dividir a tela com Layne, entrega uma experiência emocionante ao espectador.

Um outro ponto que precisa ser elogiado é a sua fotografia. Apresentando planos muito bem enquadrados ao narrar a história, o longa se destaca pela utilização de planos fechados que focam nos personagens e colocam o espectador frente a frente àqueles que estão na tela.

- publicidade -

Por fim, Se a Rua Beale Falasse narra a história do jovem casal de maneira sensível e única. Com a assinatura de Jenkins, o longa entrega uma experiência simples e emocionante ao espectador ao abordar questões como racismo, família, persistência, amor, união e superação.

Confira também: If Beale Street Could Talk | Assista ao novo trailer do filme

O elenco também é composto por Regina King (Seven Seconds)Colman Domingo (Fear the Walking Dead)Teyonah Parris (Chi-Raq)Brian Tyree Henry (Atlanta)Dave Franco (Artista do Desastre)Ed Skrein (Deadpool)Michael Beach (The 100)Finn Wittrock (American Horror Story)Aunjanue Ellis (Histórias Cruzadas)Diego Luna (Rougue One: Uma História Star Wars)Pedro Pascal (Kingsman), e Emily Rios (The Bridge)

Se a Rua Beale Falasse chega aos cinemas no dia 07 de fevereiro.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Se a Rua Beale Falasse | Crítica
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,006FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,469SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Se a Rua Beale Falasse | Crítica

Últimas Postagens

Invencível | Amazon divulga teaser legendado da série durante a CCXP Worlds

Com o seu painel confirmado para acontecer neste sábado, 04 de dezembro, o Amazon Prime Video já começou a revelar novidades para a CCXP...

The Marksman | Assista ao trailer do filme com Liam Neeson

Dando inicio a sua campanha promocional, The Marksman, estrelado por Liam Neeson, Jacob Perez, Teresa Ruiz e Juan Pablo Raba, é destaque na mídia. E assim, as novidades agora envolvem...

Metal Gear | Oscar Isaac é confirmado como o intérprete de Solid Snake

Com o seu desenvolvimento tendo sido noticiado há diversos meses, a adaptação da franquia de games Metal Gear voltou a ganhar novidades. E desta...

Death to 2020 | Mocumentário da Netflix é confirmado

Apostando em seu catálogo original, a Netflix volta a ser destaque na mídia com novidades sobre seu novo mocumentário Death to 2020. E assim, as informações...

Pequenos Grandes Heróis | Assista ao trailer completo do filme

Com a sua estreia anteriormente já confirmada para janeiro, agora o filme Pequenos Grandes Heróis, ambientado no mesmo universo que As Aventuras de Sharkboy e...