-publicidade-

À PROCURA DO AMOR | EM DVD / BLU-RAY

À Procura do Amor
À Procura do Amor

O gênero do romance é muito grande e tem uma linha histórica interessante dentro do cinema. Muitas produções clássicas conseguem se encaixar dentro de tal abordagem, assim como outras que falharam drasticamente e conseguiram apenas um desejo do seus espectador: o esquecimento. Enquanto isso, outras acabaram por trabalhar o tema romântico dentro do seu projeto envolvido por outro tema, como no caso de Cantando na Chuva, que fala sobre a evolução da sétima arte do mudo para o falado, mas também desenvolve um caso de amor entre seus protagonistas. E claro, personagens assim também ficaram marcados na história do tema amor, algo que acontece desde o início e se torna inesquecível com Scarlet O’Hara e Rhett Butler, passando pelo caso frustrado de Rick Baine e Ilisa, encontrando o sentido imortal com Sam e Molly, desfazendo feitiços em A Bela e a Fera e sendo mais forte que a morte com Jack e Rose.

O elenco da produção À Procura do Amor não é o mais simples. James Gandolfini era de fato um excelente ator, tendo em sua carreira o momento mais importante como Tony Soprano, protagonista da série A Família Soprano. Foi através de tal personagem que o ator ficou marcado e se tornou um ícone televisivo, mas sua versatilidade fica clara em sua interpretação de Albert. Gandolfini exala sinceridade em uma interpretação simples, mostrando seu potência artístico, enquanto Julia Louis-Dreyfus tem a missão de contracenar com ele e criar a guiar o filme para os seus momentos românticos ou engraçados, dependendo da situação apresentada.

Eva (Julia Louis-Dreyfus), é uma mãe divorciada que segue sua vida, mas quando menos espera conhece Albert (James Gandolfini), um divorciado carinhoso, divertido e parecido com ela em diversos aspectos. Contudo, à medida que o relacionamento evolui e ela nota que pode estar se apaixonando, Eva faz amizade com Marianne (Catherine Keener), que está sempre reclamando sobre seu ex-marido e suas manias. Aos poucos Eva percebe que Albert é o motivo dos resmungos de Marianne, então começa a questionar sua própria percepção sobre as primeiras impressões envolvendo o seu novo amor e segundas chances.

O interessante de À Procura do Amor é que o seu roteiro vai sendo desenvolvido de forma rápida, mas com muita precisão. O filme cuida de apresentar sua protagonista rapidamente, buscando situar o espectador em sua proposta, assim como também o seu interesse amoroso. Com isso, ele não só faz disso um objetivo para você acompanhar a trama, como também desenvolve aos poucos mudanças nos conceitos das personagens de forma necessária. Enquanto isso, todos os aspectos técnicos buscar realizar seu trabalho, mas acabam sendo desenvolvidos de uma forma simples e tradicional, já que tal estória não exige tantas ousadias em nenhuma circunstâncias, dependo mais do seu elenco e desenvolvimento.

Mesmo dentro do gênero, em À Procura do Amor nem tudo é romance. Muito pelo contrário, já que no caminho do roteiro existem até partes que buscam o lado comédia, tentando fazer do mesmo uma a trama se encaixe dentro do sub-gênero denominado como comédia romântica. Entretanto, por apresentar um elenco mais adulto isso não acontece tão facilmente. Na verdade, as atuações de James Gandolfini e Julia Dreyfus ajudam no contexto de toda a produção de forma positiva, mesmo que  ela acabe caminhando para um tom mais sério e verdadeiro em certos momentos.

- publicidade-

É claro que a trama apresenta mais situações embaraçosas envolvendo a personagem Eva, criando nela os momentos da vertente em busca da graça, mas acaba esbarrando na seriedade que tem em situações que envolvem desde um romance, até as crises que os pais separados enfrentam com seus filhos através do seu crescimento e mudanças. É claro que o último fato, misturado com a aceitação de diversidades, acaba tornando o desenvolvimento tão interessante, já que os protagonistas acabam realmente encontrando no outro uma nova possibilidade de companhia e diferenças, mas sem perder o foco da ideia apresentada. A verdade é que o filme não é um simples romance ou comédia, mas uma estória que não deixa de ser gratificante até o seu final por apresentar um desfecho sincero. Uma despedida simples do grande James Gandolfini, que nos deixou órfãos  em 2013.

Classificação:
Bom

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

À PROCURA DO AMOR | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,121FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: À PROCURA DO AMOR | EM DVD / BLU-RAY

Últimas Postagens