-publicidade-

O PREDESTINADO | EM DVD / BLU-RAY

O Predestinado
O Predestinado

A história da sétima arte é recheada de momentos em que gêneros e características vão se encontrando. De tal forma, é também surpreendente sempre que o processo acaba tomando forma em algum título. Além do fato em si, abordagens também podem criar perspectivas diferenciadas e surpreender o espectador através de uma evolução misteriosa quando necessário, assim como também podem seguir um raciocínio simples ou de descobertas. Entre questões interessantes, que podem ganhar destaques, as mudanças de contextos também podem chamar atenção. Foi assim em De Volta Para o Futuro e outra produções que trabalharam com linhas temporais. Entretanto, pode ser ainda mais interessante quando tudo é misturado utilizando a fórmula aplicada no roteiro de O Predestinado.

Baseado no conto “All you zombies” de Robert A. Heinlein, O Predestinado começa mostrando acontecimentos relacionados a um grande atentado no ano de 1975. A partir de então, mostrando as consequências dos acontecimentos na vida do seu protagonista, o título narra a vida do agente temporal (Ethan Hawke) enviado a uma complexa série de viagens através do tempo com um único objetivo: garantir a ordem e o cumprimento da lei. Agora, trabalhando em sua última missão, o agente precisa retornar ao passado e trabalhar para que um último e importante fato continue dentro da linha temporal correta, enquanto persegue o único criminoso que conseguiu enganá-lo em toda a sua trajetória.

 O filme já começa com uma perspectiva interessante, mostrando o seu protagonista tentando evitar uma catástrofe, mas sofrendo as consequências dos acontecimentos. Entretanto, é através disso tudo que ele acaba sendo encaminhado para sua última missão. A partir de tal ponto, o projeto começa a seguir uma linha comum, com uma conversa de bar entre o viajante e John. Logo que o papo caminha para histórias de suas vidas, eles fazem uma aposta e descobertas são feitas através do que é contado por John, começando pela sua sexualidade, passando pelos seus sonhos, objetivos, até chegar nas transformações que guiaram sua vida. Com isso, a trama começa a revelar seus mistérios, sendo também muito bem guiada pela direção de Michael e Peter Spierig.

Concentrada nos dois personagens e na revelação de que o contador de história nasceu mulher, com o nome de Jane, sendo um hermafrodita descoberto após um parto, tudo caminha para a vingança pessoal e a possibilidade de encontrar o pai da criança, que sumiu certa noite, durante um encontro, e nunca mais voltou. Sonhos se tornaram impossível com tal situação, fazendo também com que esses comentários e fatos façam os personagens se aproximarem, criando uma relação entre ambos através de enigmas que vão sendo plantados. No caso, tanto a atuação de Ethan Hawke, quanto a convicção e interpretação de Sarah Snook, fazem com que o projeto ganhe proporções maiores.

A partir de tal momento, buscando as vinganças e apresentando a realidade para John, o policial do tempo também ganha o seu espaço para uma maior evolução do roteiro. Tal fator é o que mais chama atenção em toda a trama, ainda mais quando sugestões são plantadas e criam uma grande intriga na cabeça do espectador sobre passado, presente, futuro e viagens temporais. Afinal, o desenvolver de todas as questões vão ficando cada vez mais claras e surpreendentes, sempre mantendo referências sobre seus personagens e seus caminhos.

- publicidade-

O momento de respostas chega, é claro, muito bem elaborado através do roteiro e sua direção. Entretanto, não é  aquilo de perguntar e responder, um encontro objetivo. Na verdade, a trama sabe exatamente como ir prendendo a atenção do seu público ao ir apresentando respostas para suas perguntas, ligando os fatos e fazendo o espectador ficar impressionado como tudo aquilo poderia acontecer. É um filme que lembra também de consequências e caminhos que podem mudar, mas que o destino acaba sendo sobreposto, podendo ter como inspirações títulos como De Volta Para o Futuro, Efeito Borboleta ou até Looper, mas desviando suas ideias de mudanças nos acontecimentos para mostrar que tudo deve correr como sempre. Ao final, questões também ficam subentendidas, quando passado, presente e futuro entram em uma grande convergência fantástica de revelações. Um bela adaptação que chega diretamente ao mercado Home Vídeo, mas que merece toda atenção conquistada.

Classificação:

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

O PREDESTINADO | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,134FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: O PREDESTINADO | EM DVD / BLU-RAY

Últimas Postagens