O Mundo Sombrio de Sabrina | Primeiras Impressões

Série será lançada em 26 de outubro pela Netflix.

publicidade:
Imagem da série O Mundo Sombrio de Sabrina
Divulgação

Assim como aconteceu ao longo dos anos com diversos títulos, chegou a vez da bruxa Sabrina Spellman também ganhar uma nova versão. Contudo, o seu programa não aconteceu de forma tão repentina como parece. Acontece que as conversas sobre um novo título surgiram justamente com Riverdale, sendo que na época era previsto que a mesma pudesse fazer parte do projeto de alguma forma, visto que todos os personagens são parte do mesmo universo nas HQs da Archie Comics. Contudo, mudanças foram acontecendo, um novo projeto começou a ser elaborado, chegou a ser engavetado, para só então ir para a Netflix com uma abordagem muito diferente da conhecida na década de 90. E é nesta pegada mais adulta que O Mundo Sombrio de Sabrina chegará no próximo dia 26. 

Ambientada na misteriosa cidade de Greendale, a atrama acompanha a meio bruxa, e meio mortal, Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) em um momento prestes a completar os seus 16 anos e também de grande decisão em sua vida: se tornar completamente uma bruxa, seguindo todas as tradições impostas pelas quais tem alguns questionamentos, ou simplesmente continuar com sua vida humana? Acontece que independente da sua escolha, Sabrina sofreria perdas. E se não bastasse tudo isso, ela ainda terá que passar por algumas aventuras aterrorizantes ao longo de todo o seu caminho.

Logo de início algo precisa ser muito bem destacado para quem acompanhava a personagem em sua versão dos anos 90, interpretada por Melissa Joan Hart: esqueça tudo aquilo que foi visto quando começar este novo programa. São duas abordagens completamente diferentes, que não podem ser comparadas em qualquer momento por conta de vertentes completamente opostas. Aqui temos o obscuro, beirando até mesmo o terror em alguns momentos. E tal escolha, com certeza é um acerto da produção exatamente por não ter como ser levantada questões deste tipo.

O Mundo Sombrio de Sabrina segue realmente um tom muito mais intenso, obscuro, e com dilemas grandes envolvendo a protagonista e o mundo no qual vive ligado a bruxaria. Cenas são mais densas nesta versão, contando até mesmo com a violência quando é necessário. A trama ainda apresenta realmente grandes perigos relacionados ao seu universo, tratando até mesmo o fanatismo religioso como um ponto interessante para a evolução dos episódios. Por sinal, possivelmente tal narrativa deve até mesmo ganhar uma repercussão maior no futuro, já que parece envolver de forma ainda mais interessante a origem da personagem.

Entretanto, este não é o único ponto que merece sua atenção. O Cotidiano da protagonista, no geral, parece ser o que temos de mais importante ao longo dos episódios. Isso porque ele envolve realmente situações dos dois mundos em que ela acaba flutuando. Ou seja: alguns casos são muito adolescentes, outros realmente mais pesados envolvendo o aspecto da bruxaria. Ainda assim, o interessante é que eles tem uma grande tendência para se misturar de alguma forma.

Ganchos e mistérios são então apresentados nestas duas abordagens, assim como também muitas outras questões vão surgindo ao longo do envolvimento da sua protagonista. Zelda (Miranda Otto) e Hilda (Lucy Davis) também são dois destaques importantes no meio disso, até pelo fato de que representam uma balança na vida da jovem bruxa. Por sua vez, o famoso gato Salem também tem uma parcela interessante, ainda que o relacionamento dele com Sabrina seja de forma diferente e crescente. Se bem abordado, ele pode acabar se tornando uma peça fundamental até mesmo para o que está por vir.

No fim de tudo o que assistimos, fica claro que o futuro de O Mundo Sombrio de Sabrina se mostra extremamente interessante exatamente por conta do seu tom, a mistura dos seus dois “universos”, além das suas grandes reviravoltas que se mostram cada vez mais possíveis. É, até aqui, uma série bem construída e com os pontos muito bem elaborados.

Confira também: O Mundo Sombrio de Sabrina | Salem é apresentado em novo clipe da série

O Mundo Sombrio de Sabrina será lançado em 26 de outubro.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Comentários:
publicidade: