-publicidade-

O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA | Crítica

O Espetacular Homem-Aranha

Reboot é a tendência do mercado cinematográfico. Recomeçaram Batman na atual trilogia, fizeram o mesmo com Hulk, e vão fazer novamente, O Quarteto Fantástico também já está com o seu em desenvolvimento, e muitos outros com certeza virão. Agora, que foi um choque quando a Sony anunciou o de Homem-Aranha, isso com certeza foi. Ninguém esperava a saída de Sam Raimi, Tobey Maguire e Kristen Dunst, todos de uma só vez. Alguns ficaram aliviados, outros confusos e um pouco mais a frente estavam os felizes. Afinal, a trilogia original não seguia propriamente a história do herói aracnídeo para os quadrinhos, o que é quase impossível de se fazer, visto que fidelidade se mantém em uns aspectos, mas mudanças acontecem o tempo todo nas obras da sétima arte. O anúncio aconteceu, nomes foram escolhidos, dúvidas foram criadas, mas finalmente chegou o momento da verdade. E isso você vai conferir nos próximo parágrafos.

Os personagens desse novo início são muito bem trabalhados. Para começar, Andrew Garfield é um Peter Parker muito mais completo que o da trologia original, conseguindo superar Tobey Maguire rapidamente, fazendo você inclusive esquecer do mesmo por alguns momentos. As cenas ficaram mais engraçadas com ele, sendo que o mesmo tem mais atitude seja como Peter, seja como Homem-Aranha. Quanto a Emma Stone eu nem sei o que falar. O fato de o espectador conseguir ver a verdadeira Gwen Stacy nas telas, antes de Mary Jane, é algo realmente fabuloso, e seguindo uma linha cronológica imposta nas revistas. O seu pai, o Capitão Stacy também está interessante, sempre buscando o herói mascarado, mas com um bom senso muito perceptível durante todo o filme, mesmo quando está obcecado. O vilão da vez, Dr. Curtis Connors, mais conhecido como o Lagarto, também consegue superar os vilões que foram apresentados até agora. A Atuação do ator Rhys Ifans é impecável, e você consegue sentir raiva e pena ao mesmo tempo do seu personagem.

A história de O Espetacular Homem-Aranha começa bem parecida com o primeiro filme. Peter Parker é o garoto nerd da escola, que sofre constantemente situações de bullying, mas ele tem mais atitude que o passado. Não é completamente um idiota, e encara os valentões, mesmo que isso resulte em uma surra. Os seus país são apresentados em algumas cenas logo no início, e é em cima dessa relação que a história se desenvolve. Em uma situação cotidiana ele acaba descobrindo uma maleta que o leva até as indústrias Oscorp e ao Dr. Cutis Connors, um velho amigo do seu pai, o que lhe leva até a mordida da aranha. O clima passa para uma comédia, já que o mesmo tem que se adaptar com os seus poderes, enquanto o interesse por Gwen é apresentado logo no início, mas é perceptível que ela também se interessava por ele, daí por diante o filme vai se desenvolvendo em cima do romance e das descobertas que Peter proporciona em reuniões com Connors. O desenvolvimento do lagarto surge, e Peter precisa ser o herói que a cidade e sua população precisam, mesmo com a própria polícia a sua procura.

A produção do filme mostra logo no seu início que é completamente superior ao que havia sido apresentado do Homem-Aranha até aqui. A Abertura é muito mais interessante, e rápida, enquanto a sua evolução na fotografia fica cada vez mais clara através do desenvolvimento da história. A direção de Marc Webb é muito interessante, visto que ele consegue evoluir o filme em ação, mas sem deixar o romantismo dos estudantes de lado. Temos também a presença do sentimento da família sempre que possível, mostrando que ali não está um filme apenas de super herói, mas para todas as pessoas. As cenas em 3D não assustam tanto, mas as cenas em primeira pessoa conseguem chamar atenção, já que é a visão do herói. Gostei muito da consistência do roteiro também, visto que ele é realmente gradativo, sem deixar acontecer algo que atrapalhe no seu desenvolvimento. É claro que modificações aconteceram, cortes foram feitos, e que o roteiro tem que ser mais rápido em alguns momentos, mas não vi a história ser afetada.

Sinceramente, nem sei como começar esse último parágrafo. O filme é muito mais completo do que toda a trilogia anterior, conseguindo esclarecer muito mais, e deixando tudo mais interessante na história de Peter Parker. O protagonista tem mais atitude, mais personalidade, é mais atencioso, sabe os momentos certos de mostrar a sua superação. É claro, que sem um roteiro bem trabalhado isso seria impossível. Eu sinceramente gostei do roteiro, acho que ele conseguiu cumprir o seu papel introdutório e também o principal nessa adaptação, deixando cada personagem com o seu espaço, conseguindo criar um vínculo maior ao redor desse início. A continuação vai acontecer, com certeza, até porque o clima é totalmente de introdução para uma trama muito maior. Mas, o interessante é que mesmo com tantos elementos interessante, Emma Stone e Andrew Garfield conseguiram se destacar de uma forma impressionante. A química entre o casal é evidente desde a primeira cena, e eu espero realmente que ambos fiquem nas futuras continuações, porque vai ser algo muito gratificante para todo o contexto. Sem mais o que falar, eu recomendo que você veja o Espetacular Homem-Aranha rapidamente, porque vale cada minuto.

- publicidade-

Classificação:

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA | Crítica
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

3 COMENTÁRIOS

  1. #Feito! Apesar de não gostar de ler críticas antes de assistir ao filme, o texto me instigou a ver O Espetacular Homem-Aranha. Confesso que não gosto quando reboots simplesmente anulam a sequência anterior, mas… Agora é pagar pra ver.

  2. Fala Marco. Não fui assistir ao filme, to de férias na roça, e decide ver o que vc achou. Me causou boa impressão, e era de se esperar atuações melhores, já que Garfield tem um talento indiscutível para com o público jovem, vide seu excelente trabalho em A Rede Social. Stone mostra muita desenvoltura tanto em drama quanto em comédia, é uma jovem promissora. Quanto a parte cinematográfica, esperarei para conferir, os dois primeiros da trilogia de Raimi foram muito bons, já o péssimo Aranha 3 facilita que o público adote este novo filme como melhor. Muito bom texto amigo.
    http://www.cineposforrest.blogspot.com

  3. Confesso que o Homem-Aranha é o personagem que eu mais vi na TV quando era criança. Senti muitas vezes pena dos desastres que aconteciam a Peter e o facto de ele não poder contar o seu segredo a Mary Jane. No entanto, depois de tantos filmes deste herói, confesso que não consigo ficar interessada em ver este novo filme. Mais uma vez fizeste uma resenha fantástica mas nem assim eu consigo arranjar vontade para ir ver este filme.
    Parabéns e continuação!
    Beijinhos*

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,231FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,477SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA | Crítica

Últimas Postagens

Noelle | Conheça o filme de natal do Disney+ com Anna Kendrick

Com o seu lançamento já tendo acontecido há algum tempo nos EUA, o filme Noelle chegou recentemente ao catálogo do Disney+ no Brasil. E...

The Mandalorian | Série revela o verdadeiro nome e história do Baby Yoda

Atualmente já tendo exibido mais da metade da sua 2ª temporada, a série The Mandalorian segue em alta na mídia por conta do lançamentos...

Vozes | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, o filme Vozes foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos...

Virgin River | Série da Netflix ganhará 3ª temporada? Confira o que sabemos

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, a 2ª temporada da série Virgin River foi recentemente lançada pela Netflix. E claro, aos poucos...

The Mandalorian | Quem é Ahsoka Tano? A história da personagem que apareceu na série

Atualmente já disponível no Brasil como parte do catálogo do Disney+, a série The Mandalorian segue se destacando cada vez mais diante do público....