-publicidade-

Nasce Uma Estrela | Crítica

O longa chega aos cinemas no dia 11 de outubro.

Classificação:

Nota Surpreendente

Poster de Nasce Uma Estrela
Divulgação

Sendo a quarta vez que seu título chega às telas grandes – lançadas, respectivamente, em 1937, 1954 e 1976 -, o filme Nasce Uma Estrela, desta vez estrelado pela dupla Bradley Cooper (Se Beber, Não Case) e Lady Gaga (American Horror Story), finalmente chega aos cinemas. Marcado por suas músicas profundas e uma química fenomenal entre os protagonistas, o longa prova ser merecedor de aplausos e mostra ser uma das grandes apostas a indicações ao Oscar.

A trama conta a história de um astro alcoólatra em decadência, Jackson Maine (Bradley Cooper), que acaba conhecendo e se envolvendo com a jovem artista Ally (Lady Gaga), que está em um começo de carreira estagnada. Contudo, mesmo cercada por receios e frustrações, a mesma acaba ganhando uma nova confiança através da sua relação crescente com Jackson, conseguindo finalmente dar início a realização dos seus sonhos juntamente com sua história de amor. Ainda assim, a vida do casal logo começa a passar por momentos opostos que vão aos poucos criando grandes dificuldades em seu cotidiano.

Escrito por Eric Roth, Will Fetters e o próprio Cooper, o roteiro apresenta uma nova versão de uma história que já marcou sua presença nos cinemas anteriormente de forma significativa. Sem deixar pontas soltas, o longa tem sucesso ao demonstrar arcos completos para seus protagonistas, levando o público a acompanhar a vida destes dois personagens que estão sendo levados em direções opostas e mesmo assim tentando permanecer juntos em seu relacionamento.

- publicidade-

Seria mentira dizer que a direção de Bradley Cooper não surpreendeu. Com uma abordagem que trouxe o melhor de cada ator aqui envolvido, e o equilíbrio em trazer a sensibilidade para esta história de amor, o mesmo demonstrou eficiência para o cargo – inclusive ao entregar os momentos clichês do filme de maneira que não atrapalha o desenvolver da trama. Além disso, o mesmo também traz uma ótima performance como o cantor Jackson – tanto nos palcos quanto nas cenas ao lado de Lady Gaga.

Partindo para a participação da mesma, é indispensável elogiar a performance da atriz, tanto com seu inegável talento na música, mas também em sua atuação. Gaga não falha e surpreende ao entregar uma Ally com quem os espectadores conseguem simpatizar, levando o público em uma jornada emocional no estilo “montanha-russa”, onde sentimos tudo o que aqueles personagens em tela estão sentindo – vibrando com suas conquistas e lamentando suas derrotas.

Outro ponto interessante é justamente a relação dos personagens principais com aqueles ao seu redor, inclusive na medida em que a trama vai caminhando para a ascensão de Ally e a decadência de Jack. Não somente isso, mas vemos em primeira mão as consequências da fama e como os astros são afetados ao longo do caminho, desde mudanças de aparência até relacionamentos pessoais.

- publicidade -

A trilha sonora do filme não pode ser deixada de fora. Agindo não somente como um ótimo fator de guia emocional para aqueles que assistem, as músicas originais aqui apresentas dão ao espectador uma visão intimista e emocional sobre o que os personagens estão passando e pensando – desde análises externas até sentimentos que mostram ainda mais profundidade e complexidade dos protagonistas que são os pilares do filme: “você diz a eles o que você tem a dizer”, como destaca o personagem de Cooper.

Com enquadramentos intimistas e mais próximos dos personagens, a fotografia é mais um recurso eficiente ao ajudar no investimento do público para com a história. Muitas vezes, há a sensação de estar ao lado dos personagens e, mesmo nos planos mais abertos, o espectador sente a conexão com aqueles que estão sendo vistos em tela.

Por fim, Nasce Uma Estrela é um filme que surpreende em sua entrega total e deve ser conferido nas telas do cinema. Marcado por sua trilha sonora assinada pelas vozes de Gaga Cooper, o longa leva o espectador em uma linda e trágica história de amor que é trazida a vida com a química fenomenal entre os dois protagonistas – além de presentear o espectador com momentos maravilhosos registrados em tela.

Confira também: Nasce Uma Estrela | Assista ao primeiro trailer do filme

Dave Chappelle, Rafi Gavron (Um Drink no Inferno)Michael Harney (Orange Is The New Black) e Rebecca Field (Twin Peaks) também estão no elenco.

Billy Gerber, Jon Peters, Bradley Cooper e Todd Phillips foram os produtores, enquanto Basil Iwanyk assumiu a função de produtor executivo.

Nasce Uma Estrela tem seu lançamento marcado para 11 de outubro no Brasil.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Nasce Uma Estrela | Crítica
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,306FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,480SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Nasce Uma Estrela | Crítica

Últimas Postagens

Como criar um site de jogos

Se você gosta de jogos e do mundo dos games, provavelmente já pensou em criar um jogo ou criar um site de jogos. Além...

Dash e Lily foi renovada para a 2ª temporada, afirma site

Tendo sido lançada há alguns dias pela Netflix, a série Dash e Lily acabou assumindo uma posição de destaque na plataforma. E assim, agora...

Animais Fantásticos 3 | Mads Mikkelsen é confirmado como o novo intérprete de Grindelwald

Após passar por diversos atrasos ao longo do ano de 2019, o filme Animais Fantásticos 3 teve recentemente a sua nova data de estreia confirmada pela...

PS Plus e Xbox Live Gold: Saiba quais serão os jogos gratuitos de dezembro de 2020

Seguindo em frente com a sua tradição mensal, os serviços de assinatura PS Plus e Xbox Live Gold voltaram a ganhar novidades recentemente. E claro, o assunto...

Crônicas de Natal 2 | Saiba tudo sobre o filme da Netflix

Com o seu desenvolvimento confirmado há mais de um ano, o filme Crônicas de Natal 2 foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora...