HomeCríticaMUPPETS 2 - PROCURADOS E AMADOS | EM DVD / BLU-RAY

MUPPETS 2 – PROCURADOS E AMADOS | EM DVD / BLU-RAY

61229Após muito tempo, Os Muppets ganharam o seu retorno cinematográfico em 2011. O título em questão aproveitou para apresentar um grande fã do grupo, Walter, além de introduzir o mesmo ao mundo do grupo e torná-lo um novo participante. Focado principalmente nisso, o projeto foi estrelado também por Amy Adams e Jason Segel. Números foram alcançados, Kermit e sua turma estiveram novamente em foco da mídia, ganhando até mesmo o Oscar de Melhor Canção Original. Entretanto, algo tão marcante parecia merecer mais. De tal forma, logo a Walt Disney encomendou uma continuação buscando preencher ainda mais um espaço que estava vazio nos últimos anos. Recheado de novas participações especiais com nomes de grande destaque, agora Os Muppets 2 – Procurados e Amados chegou ao mercado home vídeo em DVD e Blu-ray.

Na continuação, o sapo, Miss Piggy, Animal e toda a turma dos Muppets saem em uma turnê mundial. Entretanto, o caos persegue os grupo quando eles se encontram involuntariamente envolvidos em uma trama criminosa internacional. Agora Kermit está atrás das grades, à mercê da guarda Nadya (Tina Fey) enquanto Constantine, o criminoso mundial número um e sósia de Kermit, tomou seu lugar. Conforme Constantine e seu covarde ajudante Dominic (Ricky Gervais) traçam o roubo do século, eles são perseguidos por Sam Eagle e o agente da Interpol Jean Pierre Napoleão (Ty Burrel). Será que Constantine colocará em prática seu plano terrível ou Kermit conseguirá fugir a tempo para salvar o seu grupo das garras do grande vilão?

 A produção começa exatamente do ponto em que o filme de 2011 terminou. Ainda abordando a passagem do tempo e a falta de sucesso dos personagens na atualidade, os personagens logo citam também o fator de continuações e a lembrança de que elas acabam sendo mais fracas que seus originais. Infelizmente, neste caso isso acaba sendo uma realidade. O primeiro ator de retorno dos Muppets chamou atenção e reconquistou o público, mas Procurados e Amados é diferente. A narrativa não consegue ser mantida, oscilando desde o início quando deixa o musical um pouco mais de lado para desenvolver uma trama maléfica. De tal forma, a direção ainda tenta salvar o que pode, seguindo o mesmo estilo já consagrado na abordagem dos personagens, mas sem sucesso até mesmo nisso através da evolução do seu roteiro.

A verdade é que logo fica evidente uma coisa: os personagens continuam sendo os mesmos, conseguem chamar a atenção do público, mas apenas isso não é o suficiente. Mesmo dentro do novo contexto a maioria das ações são repetitivas, enquanto as que não são acabam sendo decepcionantes por diversos aspectos dentro de toda a trama. É sim uma situação diferente, seja de mudanças em cima das abordagens ou atitudes dos personagens. Entretanto, a produção não é feita apenas de pontos baixos. Com situações simples, o projeto também relembra momentos comuns do grupo através de situações como Gonzo tentando fazer alguma apresentação perigosa e miss Piggy insistindo em seu casamento com Kermitt. Além disso, as participações especiais são outras lembranças do passado, com nomes renomados aparecendo nos shows da turnê organizada pelos vilões e outras acontecendo durante a estadia do protagonista no presídio.

 Talvez o maior problema dessa continuação seja exatamente a falta de criatividade para elaborar os vilões do filme. A lembrança de temas do passado, envolvendo a Rússia, não é algo mais tão interessante para produções cinematográficas. A troca de personagens também é outra ação banal, comum em títulos passados não consegue chamar atenção e o ritmo da produção vai caindo em um completo desgosto. Mesmo com vilões presentes, não existe qualquer sinal de mistério ou tensão na trama. Tudo é muito claro, fazendo com que uma aventura acabe não sendo construída pelo fato de que os Muppets são as vítimas da vez. Os únicos momentos realmente interessantes envolvem piadas e situações comuns dos personagens já conhecidos, seguidas pelos momentos de descobertas e a volta de Kermitt. Um projeto tão simplificado que acabou ficando sem graça com o passar dos minutos, dando uma sensação de ser longo por não ter mais o que apresentar como clímax quando vai caminhando para o seu final.

Classificação:

- Publicidade -

Notícias relacionadas

MUPPETS 2 - PROCURADOS E AMADOS | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here