-publicidade-

MAZE RUNNER: A CURA MORTAL | CRÍTICA

Filme chega aos cinemas brasileiros em 25 de janeiro.

Classificação:

Nota ótimo

Pôster de Maze Runner A Cura Mortal
Divulgação

Tendo o início de sua franquia em 2014, os filmes da saga Maze Runner fazem parte de mais uma adaptação literária de sucesso nos cinemas. Após complicações em suas filmagens e ter sua estreia remarcada para 2018, Maze Runner: A Cura Mortal finalmente chega aos cinemas com um desfecho recheado de ação.

No terceiro filme da saga, Thomas (Dylan O’ Brien) embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências catastróficas para a humanidade. Agora, ele tem que decidir se vai se entregar para a C.R.U.E.L e confiar na promessa da organização de que esse será seu último experimento.

Logo no início do filme, pode-se perceber que o espectador está embarcando em uma aventura recheada de ação e explosões. A adaptação de Noah Oppenheim traz tudo que os trailers prometem, e faz de A Cura Mortal mais um desfecho de saga empolgante. Sem muito descanso entre uma sequência de ação e outra, o filme responde muitas das perguntas deixadas ao longo da franquia e conta também com alguns plot twists.

- publicidade-

Apesar de arrastado em alguns momentos, o roteiro consegue mostrar os dois lados da organização que é pintada como o vilã na maior parte da trama. Pode-se dizer ainda que o longa conta com dois vilões, tendo seu segundo revelado em um de seus plot twists.

Partindo para a direção do longa, Wes Ball mostrou um comando eficiente em suas cenas de ação e também nas doses dramáticas que acompanham alguns dos momentos mais calmos do filme. Além disso, o mesmo demonstrou ótimas escolhas em relação aos efeitos práticos do longa, que são críveis e aplicados de maneira convincente.

Quando reencontramos os personagens de A Cura Mortal, temos seus objetivos bem definidos. Os atores conseguem trazer uma nova camada a ser explorada, e alguns dos personagens apresentam uma segunda dimensão ao que já é conhecido pelo espectador. Nesse sentido, o destaque vai para Dylan O’BrienThomas Brodie-SangsterKaya Scodelario Aiden Gillen. Os quatro atores parecem ter o maior trabalho em relação à profundidade emocional e objetivo de seus personagens.

- publicidade -

A fotografia do filme é mais uma vez trabalhada como na maioria dos filmes de ação, contando com planos gerais bem abertos em suas cenas de ação. Além disso, a paleta de cores do filme em alguns momentos lembra Blade Runner – como no momento que Thomas e Newt chegam na lendária Última Cidade -, e em outros lembra seu antecessor Maze Runner: Prova de Fogo – em cenas que contam com desertos.

Por fim, Maze Runner: A Cura Mortal é um desfecho recheado de ação. O longa apresenta todas as respostas esperadas que foram plantadas ao longo dos dois primeiros filmes e traz um final satisfatório para a franquia. Apesar de ter algumas falhas, vale a pena ser conferido nas telas de cinema.

Confira também: Assista ao novo trailer do filme

Dylan O’ Brien, Kaya Scodelario, Aidan Gillen, Giancarlo Esposito, Rosa Salazar e Jacob Lofland estão no elenco.

Noah Oppenheim escreveu a primeira versão do roteiro, que foi revisado por Grant Myers e T.S. Nowlin. Enquanto isso, Wes Ball retorna ao seu posto como diretor na continuação.

Maze Runner: A Cura Mortal chega aos cinemas em 26 de janeiro nos EUA.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

MAZE RUNNER: A CURA MORTAL | CRÍTICA
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,062FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: MAZE RUNNER: A CURA MORTAL | CRÍTICA

Últimas Postagens