- publicidade -

InícioCríticaMASTERS OF SEX 1ª TEMPORADA| EM DVD / BLU-RAY

MASTERS OF SEX 1ª TEMPORADA| EM DVD / BLU-RAY

Masters of Sex 1ª temporada
Masters of Sex 1ª temporada

O mundo das séries de TV está realmente em expansão. Com o crescimento do formato diversos temas acabaram ganhando o seu espaço, trazendo um aspecto mais completo ao que era apresentado ao público. Mesmo com a fama do passado, é atualmente que vivemos o momento de maior impacto dentro da telinha. Programas mais adultos passaram a ter espaço em produções, assim como outros tantos alcançaram um grande nível. Entre os elogios mais recentes temos Breaking Bad e sua saga mitológica através de 5 temporadas, mas quando o assunto é medicina o Dr. House sempre acaba surgindo como uma referência. Entretanto, é agora que um outro Doutor aparece e chama atenção através de seus experimentos e estudos, mostrando mais uma vez o impacto que um projeto adulto pode ter nas telas. Chegou o tempo de Masters of Sex.

A trama começa a ser mostrada ao público em uma noite de festas, quando o Dr. William Masters é homenageado pela instituição que presta os seus serviços. A partir de tal ponto, o espectador passa a acompanhar o protagonista através do seu cotidiano e o andamento da sua pesquisa. Para isso, surge a secretária e assistente Virginia Johnson. É então que ela passa a narrar a evolução incomum do projeto guiado pelo Dr. Masters, mostrando os efeitos desse trabalho sobre sua família e colegas próximos. Além disso, uma abordagem mais humana e pessoal é construída em cima da relação entre o médico e sua assistente, apresentando envolvimentos que aconteceram de uma forma natural na intimidade de ambos durante a trajetória do seu experimento.

 De fato, desde as suas primeiras cenas, a série em questão já pode ser considerada ousada em sua abordagem. Tal posição não é concedida ao programa por mostrar cenas de sexo, mas por trabalhar o seu conteúdo em cima de um estudo sobre o mesmo. Entretanto, fica também óbvio a precisão do seriado em possuir um elenco de grande capacidade para desenvolver seus personagens, algo que todos os escolhidos fazem com grande capacidade, mas é em Michael Sheen que encontramos o grande destaque.

Mesmo após demonstrar grande talento na tela grande, o ator que interpreta o protagonista consegue mais uma vez chamar atenção por sua atuação incrível e todas as características apresentadas pela sua personagem. Como William Masters, Sheen rouba a cena quando é preciso, mas também apresenta espaços para a evolução de outras personalidades dentro do contexto apresentado. Com isso, quem acaba também sendo muito considerado é o roteiro, já que todos os coadjuvantes são bem trabalhados, passando por Libby Masters (Caitlin Fitzgerald) e Barton Scully (Beau Bridges), até chegar aos dramas envolvendo a medicina e a vida de Virginia E. Johnson (Lizzy Caplan), Dr. Ethan Haas (Nicholas D’Agosto), Dr. Austin Langham (Teddy Sears), entre outros.

 Outros fatores interessantes no desenvolvimento do projeto acabam chegando ao espectador com menos impacto, mas a precisão ainda é fundamental. A ambientação do produção em todos os seus cenários é convincente de uma forma natural, passando por todos os objetos em disposição. Tudo é de fato muito bem trabalhado e apresentado, incluindo uma fotografia guiada pela direção de forma muito eficiente. Entretanto, o destaque nunca consegue sair do já comentado roteiro, já que o mesmo é bem específico em diversas ocasiões.

O fator acaba não ficando em cima de questões trabalhadas em um ou outro momento, mas na construção de toda uma história durante a temporada. Reviravoltas e descobertas também acabam fazendo parte de um campo maior de desenvolvimento no seriado, já que o mesmo também foca em relacionamentos diários e questões que afetam até mesmo a interação de personagens com seu trabalho. Entre os exemplos mais claros temos exatamente o Dr. Masters, já que o mesmo passa a temporada inteira mergulhado não apenas no estudo, mas em ocasiões que envolvem sua vida pessoal. Desde o desejo da sua esposa em ter um filho, até traumas de infância e perdas são abordados, fazendo com que a temática trabalhada seja muito mais impactante.

A verdade é que Masters of Sex chegou não apenas para ser mais uma série médica com a ideia de apresentar um plano e descobertas, mas sim um programa que busca ultrapassar a questão profissional e mergulhar na vida pessoal de cada nome apresentado dentro do seu contexto. Uma graciosa descoberta, com atuações magníficas e dramas que apresentam momentos significativos de formas completamente diferentes dependendo da ocasião.

Classificação:
Excelente

 

 

- Publicidade -

Notícias relacionadas

MASTERS OF SEX 1ª TEMPORADA| EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, e formado em jornalismo desde 2012, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter o Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui