-publicidade-

LEGENDS OF TOMORROW 1ª TEMPORADA | CRÍTICA EM DVD / BLU-RAY

Classificação:
Bom

Legends of Tomorrow capa1O universo de heróis na televisão criado pela Warner Bros. ao longo dos últimos anos é algo realmente interessante para os seus espectadores. Seja através de Arrow ou The Flash, aos poucos as produções foram expandindo e apresentando personagens ao longo dos episódios. E assim, com tantos nomes inseridos, não demorou muito para nascer uma nova aposta através de uma reunião incomum entre heróis e vilões que ganharam destaque ao longo do caminho. Para isso dar o pontapé inicial em tal abordagem, bastaram mais algumas peças e pronto: nascia Legends of Tomorrow. E agora, como esperado, a primeira temporada já está disponível no mercado home vídeo.

Na trama da série, tendo testemunhado o terrível futuro da terra, o renegado viajante do tempo Rip Hunter toma uma atitude incomum ao reunir um grupo formado por heróis e vilões para combater o imortal Vandal Savage. Com tal reunião concretizada, o grupo passa então a procurar sinais do vilão ao longo da linha temporal e tentar eliminá-lo de uma vez por todas para evitar o catastrófico destino da terra. Mas nem tudo é simples, já que ao mesmo tempo em que combatem o tirano, eles também devem tomar muito cuidado para não alterar o curso da história e ameaçar a própria noção do tempo.

Sem dúvida alguma, um dos fatos mais interessantes no desenvolvimento da de Legends é exatamente a temática envolvendo viagens no tempo. O tema em si já chama muita atenção há algum tempo na sétima arte, mas observar todo o evoluir desse grupo de personagens em outras épocas para tentar evitar certos acontecimentos é intrigante. E esse caminho também apresenta uma clara evolução narrativa, passando por desastres e sucessos, ditando o ritmo dos acontecimentos e suas evolução ao tornar o programa cada vez mais interessante.

Para compor ainda mais com precisão o título em questão, vale ressaltar que bons personagens saíram foram escolhidos como protagonistas. Cada um deles tem um aspecto diferente, e isso também é um ponto válido a ser observado exatamente pelo fato de que eles não são o grupo perfeito. Na verdade, é exatamente o fato de serem apontados como desastrosos ou desajustados em alguns momentos que tudo fica ainda mais interessante. Seja pelo fato de Sarah Lance/Canário Branco, interpretada por Caity Lotz, ter os seus desajustes como assassina, ou pela sede de heroísmo do Átomo (Brandon Routh), o programa tem momentos diversificados ao longo dos seus capítulos.

Contudo, um dos nomes mais brilhantes da trama, assim como aquele que sofre mais mudanças, é o de Leonard Snart. Com uma boa atuação de Wentworth Miller, o personagem é aquele chamativo de constantes surpresas ao longo dos episódios. Ainda assim, todos os outros também tem os seus espaços garantidos através de momentos diversos e reviravoltas curiosas. É uma verdadeira bagunça temporal, mas evolutiva no que se refere ao estilo narrativa.  Já na mitologia envolvendo os confrontos de Hunter, Savage, Carter e Kendra, é triste, mas preciso, destacar que os atores Arthur Darvill e Casper Crump, intérpretes dos dois primeiros personagens, acabam engolindo os intérpretes de heróis tão marcantes como o  Gavião Negro e a Mulher-Gavião.

- publicidade-

O elenco assim tem seus pontos fortes e fracos, sendo balanceado por essas questões através de qualificações. Além disso, mesmo que crescente, a série apresenta episódios que poderiam facilmente ser pulados pelo espectador por não apresentarem um conteúdo importante para o seu desenvolvimento. A segunda metade é algo que claramente merece um maior destaque, já que finalmente mostra uma maior objetividade do roteiro para chegar ao seu destino, mostrando uma melhor interação entre os seus personagens ao tirá-los de uma composição mais básica.

Entretanto, ao final, uma coisa é perceptível: tudo não passava de uma grande introdução para algo ainda maior e Legends of Tomorrow está pronta para voar alto e ganhar um maior reconhecimento do público através de tantas outras questões, vilões, heróis e abordagens que podem ser trabalhadas através da sua temática. O voo está pronto para acontecer e a promessa é grande, mas nos resta torcer para que a qualidade cresça ainda mais através da necessidade do programa e que tudo seja muito bem aproveitado daqui pra frente.

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

LEGENDS OF TOMORROW 1ª TEMPORADA | CRÍTICA EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,128FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: LEGENDS OF TOMORROW 1ª TEMPORADA | CRÍTICA EM DVD / BLU-RAY

Últimas Postagens