-publicidade-

JUMANJI: BEM VINDO À SELVA | CRÍTICA

O longa estreia no dia 4 de janeiro nos cinemas.

Classificação:

Nota ótimo

Pôster de Jumanji: Bem Vindo à SelvaContinuando com uma tradição de sequências e visitas à antigos clássicos do cinema, o conhecido jogo de tabuleiro Jumanji volta às telas de cinema. 20 anos após a estreia de seu antecessor, o filme Jumanji: Bem Vindo à Selva leva, pela primeira vez, o espectador para dentro do ambiente do jogo e abre espaço para um novo mundo dentro da conhecida história de 1995, estrelada por Alan Parrish (Robin Willians)

Na trama da sequência, quatro adolescentes, forçados a limpar um porão, descobrem uma versão eletrônica de Jumanji, um videogame de aventura inspirado no antigo jogo de tabuleiro. Após escolherem avatares, o grupo é inesperadamente transportado para dentro do universo do jogo.

Contando com um roteiro leve e humorístico, a sequência do filme de 1995 consegue capturar o espírito de seu antecessor. Apesar de apresentar seus personagens adolescentes de maneira superficial – como realmente são no longa -, Jumanji: De Volta à Selva não se preocupa em fazer uma homenagem constante ao filme estrelado por Robin Williams, e apresenta alguns paralelos e easter eggs ao longo da trama. Vale destacar que a explicação de como o jogo de tabuleiro se tornou uma fita de vídeo game é aceitável, se transmutando após a percepção de que não convidaria mais um possível jogador em seu antigo formato.

Se utilizando o formato de vídeo game, o filme apresenta uma estrutura narrativa familiar ao gênero, contando com cut scenes – cenas explicativas – e personagens secundários programados para interagir com os avatares. O diretor Jake Kasdan acertou em seu comando e fez com que todos os elementos da produção contribuíssem para uma aventura divertida durante as quase 2 horas de filme.

- publicidade-

Partindo para seus personagens, é interessante ver a dinâmica entre os adolescentes dentro e fora do jogo. Contando com quatro esteriótipos, Spencer (Alex Wolff)Fridge (Ser’Darius Blain)Bethany (Madison Iseman)Martha (Morgan Turner) trazem um contraste entre si, o que lembra o clássico O Clube dos Cinco.

Além disso, os mesmos apresentam uma diferença física e intelectual em relação aos avatares que foram escolhidos por cada um, colocando em oposição os “poderes” e “fraquezas” de cada um dos adolescentes visualmente representadas pelas suas versões do jogo – interpretadas por Dwayne “The Rock” JohnsonKevin HartJack BlackKaren Gillian. Os nerds se tornam os personagens forte do jogo, enquanto os populares assumem o suporte.

Outra interpretação que se pode ter deste contraste é a imagem que às vezes queremos passar àqueles que nos vêem em oposição a quem realmente somos – coisa que é feita no filme no momento em que os jovens selecionam seus avatares. Aqui, o destaque vai para o quarteto que dá vida aos personagens do jogo: JohnsonHartBlackGillian. Os atores funcionam juntos e trazem uma interação divertida e descontraída para um filme já conhecido por sua característica de aventura e diversão. O ator Nick Jonas chega para adicionar ao grupo, trazendo um paralelo com o personagem Alan Parrish em sua própria versão do humano preso dentro de Jumanji.

- publicidade -

A fotografia é mais um elemento que funciona como narrativa. Com planos e sequências que lembram os jogos da atualidade, o recurso é utilizado para dar ainda mais imersão ao mundo apresentado e proposto pelo longa, fazendo com que o espectador realmente acredite e aceite a realidade proposta.

Por fim, marcado por sua música tema, Jumanji: Bem Vindo à Selva é um ótimo entretenimento para o começo do ano. O longa se mostra uma verdadeira e divertida aventura que não pode deixar de ser assistida e apreciada pelos fãs do original. Agora é a sua vez de entrar nessa selva.

Confira também: Jack Black revela ideia para o terceiro filme

Dwayne “The Rock” Johnson, Karen Gillan (Doctor Who), Kevin HartRhys DarbyNick Jonas, Jack Black (Escola de Rock)Ser’Darius Blain, Madison Iseman, Alex Wolff e Morgan Turner estão no elenco da continuação de Jumanji.

O diretor Jake Kasdan (Professora Sem ClasseSex Tape – Perdido na Nuvem) trabalhou no roteiro da produção ao lado de Scott Rosenberg, com Jeff Pinkner, produtor executivo de projetos como Lost e Fringe, ocupou o cargo de consultor.

Chris Van Allsburg, escritor do livro no qual a trama original foi baseada, foi um dos produtores executivos do novo longa, ao lado de Ted Field Mike WeberMall Tolmach Bill Teitler são os produtores.

Jumanji: Welcome to the Jungle tem previsão de estreia para o dia 04 de janeiro no Brasil.
- publicidade -

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,476SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: JUMANJI: BEM VINDO À SELVA | CRÍTICA

Últimas Postagens

Novidades no Amazon Prime: Confira a lista com as estreias de novembro

Com o mês de outubro chegando ao seu final, o serviço de streaming Amazon Prime Vídeo aproveitou para revelar suas novidades para as próximas...

PS Plus e Xbox Live Gold: Saiba quais serão os jogos gratuitos de novembro de 2020

Seguindo em frente com a sua tradição mensal, os serviços de assinatura PS Plus e Xbox Live Gold voltaram a ganhar novidades recentemente. E claro, o assunto...

Halloween Kills ganha novo teaser reforçando a estreia em 2021

Com o seu lançamento anteriormente já adiado para outubro de 2021, agora o novo filme da franquia Halloween, intitulado simplesmente como Halloween Kills, teve...

The CW | Temporadas de The Flash, Batwoman, Riverdale e mais séries ganham data de estreia

Com suas temporadas encurtadas recentemente por conta da pandemia de coronavírus, séries como The Flash, além de todas as séries do Arrowverse, e Riverdale tiveram seus lançamentos...

Sobrenatural 5 | Patrick Wilson irá dirigir o novo filme da franquia

Após um tempo sem novidades, a franquia Sobrenatural volta a ser destaque na mídia. E assim, as novidades envolvem o diretor do seu 5º filme. Segundo...

Songbird | Assista ao trailer do filme estrelado por KJ Apa

Dando início à sua campanha promocional, o filme Songbirg, estrelado por KJ Apa (Riverdale) e Sofia Carson (Feel the Beat), é alvo de destaque na...

Mother’s Instinct | Jessica Chastain e Anne Hathaway vão estrelar no filme

Começando a ser destaque na mídia, o filme Mother's Instinct é alvo de novidades. E assim, agora as mais recentes envolvem o anúncio das suas protagonistas. Segundo...

Cult Following | Dakota Johnson e Riley Keough vão estrelar na série

Começando a ser alvo de novidades, a série limitada Cult Following é destaque na mídia. E assim, agora as novas informações envolvem seu elenco. Segundo...