HomeCríticaJOGOS DO APOCALIPSE | EM DVD / BLU-RAY

JOGOS DO APOCALIPSE | EM DVD / BLU-RAY

Jogos do Apocalipse
Jogos do Apocalipse

Nos últimos anos muitos projetos cinematográficos com catástrofes surgiram nas telas, independente do modo com que eram abordados. Seja por produções com zumbis, doenças ou desastres naturais, o estilo está em grande ascensão. De tal forma, sempre o acontecimento é mostrado, com desesperos e correrias, mas o que aconteceria se existisse a probabilidade para cálculos? De filmes famosos jamais tal possibilidade foi apresentada, mostrando igualdade no raciocínio de todos independente da abordagem construída. Em jogos do Apocalipse o outro lado da moeda é finalmente abordado, com situações sendo construídas de formas diferentes, assim como a inteligência sendo ressaltada como uma das características para sua evolução.

Em uma escola em Jacarta, um professor de filosofia desafia sua classe de vinte universitários a participar de uma experiência. Usando apenas a lógica, os alunos têm que escolher dez entre eles para se refugiar em um abrigo subterrâneo e reiniciar a raça humana, no caso de um apocalipse nuclear. Forçados a tomar impossíveis decisões diante de uma iminente catástrofe atômica, crime, trapaça, sexo e traição se tornam as regras de sobrevivência nesse dramático cenário, levando o público a uma jornada de múltiplas realidades, uma mais intensa que a outra.

Completamente diferente do que é o costume para as produções que abordam o apocalipse, o roteiro de Jogos do Apocalipse é desenvolvido em cima de situações para um estudo, onde o objetivo não é apenas a sobrevivência, mas também dar continuidade a humanidade. Dividindo isso em 3 partes, a produção segue sua evolução de estudo em diferentes cenários e oportunidades, conseguindo chamar atenção de tal forma. A direção se mostra capaz em boa parte da trama, utilizando de uma fotografia objetiva nas situações para tal, mas os efeitos não são os melhores, apenas o necessário, por conta do investimento necessário.

 Para desenvolver a estória, a produção não conta com um elenco totalmente desconhecido. Peças chaves como Sophie Lowe (Once Upon a Time In Wonderland)  e Bonnie Wright (A Gina Weasley de Harry Potter)  são utilizadas no desenvolvimento da trama, sendo a primeira a protagonista. Além disso, outros nomes conhecidos por trabalhos como Uma Noite de Crime e Glee se fazem presentes como personagens de destaque. Em matéria de atuações não existem destaques, já que cada personagem tem o seu momento nas situações construídas. Além disso, para guiar o experimento temos o britânico James d’Arcy, que pode não ser tão conhecido, mas tem participações em produções como Hitchcock e A Viagem em sua carreira.

A verdade é que todos os personagens passam por evoluções no decorrer da trama, mais pela parte a inteligência do que de atuações, já que por ser um elenco inexperiente a produção também não busca desenvolver isso dentro do seu tema. O foco de toda o roteiro são realmente as probabilidades e a formas em resolver as situações sugeridas durante as cenas. As possibilidades são calculadas de tal forma, mas o ritmo acaba caindo pela quantidade de possíveis repetições. Contudo, se os atos fossem trabalhados de uma melhor forma, mostrando mais mudanças, a trama funcionária muito melhor. No fim, o resultado é interessante, acaba sendo instigante, filosófico como deveria, recheado de expectativas, com uma resposta inesperada como solução, mas também cansativo em momentos particulares.

Classificação:
Regular

banner cinefagia

- Publicidade -

Notícias relacionadas

JOGOS DO APOCALIPSE | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, e formado em jornalismo desde 2012, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter o Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here