-publicidade-

IT: A COISA | CRÍTICA

Classificação:

Nota Surpreendente

Poster It A Coisa
Divulgação

Não é nenhum segredo que as adaptações literárias vem ganhando cada vez mais espaço na indústria audiovisual. E assim, mais obras de Stephen King também vem sendo reinterpretadas para a tela. Carrie: A EstranhaO IluminadoUnder the DomeO NevoeiroTorre Negra são alguns dos livros  de King que foram adaptados, e mais recentemente IT: A Coisa ganhou sua versão cinematográfica (o anterior era um telefilme).

A trama do longa apresenta os acontecimentos de uma pequena cidade de Derry, no estado de Maine. Quando crianças começam a desaparecer misteriosamente, um grupo de jovens é obrigado a enfrentar seus maiores medos ao desafiar um palhaço maligno chamado Pennywise (Bill Skarsgard), que há séculos deixa um rastro de morte e violência.

Apresentando a medida certa de cada gênero, o roteiro de Gary Dauberman mostra uma adaptação o mais fiel possível. Apesar de ser um filme longo, o mesmo é bem explicado e as partes que não foram exploradas durante este primeiro capítulo servem de gancho para a sequência. O roteiro apresenta também algumas pontas soltas, contudo, isso não é uma falha que prejudica o longa, e sim prepara a trama do próximo filme.

- publicidade-

Além disso, Seria mentira dizer que Andy Muschietti não surpreendeu com seu comando. Com uma releitura surpreendente da obra de Stephen King, o diretor demonstrou firmeza ao explorar o tema e acontecimentos apresentados no filme. Além disso, o roteiro apresenta um balanceamento entre dois gêneros que não seriam imaginados juntos: comédia e terror.

Seguindo para o elenco, é seguro dizer que este é um dos pontos fortes de IT: A Coisa. Tanto a atuação dos atores mirins, quanto a representação de Pennywise são surpreendentes. A motivação de cada personagem é apresentada ao longo da trama, e este aspecto é algo que constrói o crescimento de cada um dos jovens, explorando seus medos e eventuais atitudes.  Além disso, vale destacar o potencial das crianças e do ator que deu vida ao palhaço assassino. Aqui, o diretor soube extrair o máximo de seu elenco e entregou ao público uma atuação envolvente e emocionante.

Em sua fotografia, o longa se utiliza de mais um recurso para a imersão do espectador na história: as locações. Mesmo contando com um período ensolarado, e se utilizando deste aspecto para apresentar a história, ainda assim o longa parece estar perdendo sua “luz” no desenrolar da trama, podendo ser comparado à densidade e peso das ações de Pennywise e como isso afeta não somente os jovens, como a cidade de Derry.

- publicidade -

IT: A Coisa é um filme que sabe se utilizar de seus momentos assustadores e alívios cômicos. Além disso, é possível destacar que o espectador vai se identificar com os personagens, passando por momentos de tensão e drama, garantindo sua sequência, deixando o espectador esperando pelo que está por vir. Por fim, pode-se afirmar que esta é uma das melhores adaptações cinematográfica dos últimos tempos e ficará marcada na história do cinema de terror.

Assista o trailer do filme.

Jack GrazerWyatt OleffChosen JacobsJaeden LieberherJeremy Ray Taylor e Finn Wolfhard (Stranger Things) estão no elenco. Bill Skarsgard (Série Divergente e Hemlock Grove) interpretará o palhaço Pennywise na produção.

Publicado em 1986, o livro é um dos romances mais volumosos de King, com mais de 1.000 páginas. A aterrorizante história já foi adaptada para a TV em 1990 como um telefilme seriado – lançado em vídeo no Brasil.

Andy Muschietti (Mama) é o responsável pela direção da adaptação. Além disso, anteriormente já foi indicado em entrevistas que a sua segunda parte deve ter sua produção iniciada em 2018.

IT: A Coisa será lançado em 7 de setembro de 2017 no Brasil.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

IT: A COISA | CRÍTICA
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,231FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,477SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: IT: A COISA | CRÍTICA

Últimas Postagens

Noelle | Conheça o filme de natal do Disney+ com Anna Kendrick

Com o seu lançamento já tendo acontecido há algum tempo nos EUA, o filme Noelle chegou recentemente ao catálogo do Disney+ no Brasil. E...

The Mandalorian | Série revela o verdadeiro nome e história do Baby Yoda

Atualmente já tendo exibido mais da metade da sua 2ª temporada, a série The Mandalorian segue em alta na mídia por conta do lançamentos...

Vozes | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, o filme Vozes foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos...

Virgin River | Série da Netflix ganhará 3ª temporada? Confira o que sabemos

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, a 2ª temporada da série Virgin River foi recentemente lançada pela Netflix. E claro, aos poucos...

The Mandalorian | Quem é Ahsoka Tano? A história da personagem que apareceu na série

Atualmente já disponível no Brasil como parte do catálogo do Disney+, a série The Mandalorian segue se destacando cada vez mais diante do público....