-publicidade-

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2 | CRÍTICA

O longa estreia dia 27 de abril

Classificação:

Nota ótimo

Não é nenhum segredo que a Marvel continua investindo emGUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2 | CRÍTICA seu Universo compartilhado. Na época em que os Guardiões da Galáxia foram apresentados pela primeira vez ao público nos cinemas, o Universo Marvel abriu fronteiras para novas aventuras – entre elas, a trama do novo filme: Guerra Infinita – e assim, a expectativa para uma continuação começou a surgir dentre os fãs desde 2014. Muito disso foi pela maneira como James Gunn apresentou o universo cósmico, fazendo com que o personagens como Peter Quill (Chris Pratt)Gamora (Zoe Saldana)Drax (Dave Bautista)Rocket (Bradley Cooper) Groot (Vin Diesel) passassem a ganhar destaque e o amor do espectador. Agora, completando 3 anos desde o lançamento de seu primeiro o filme, Guardiões da
Galáxia
finalmente está de volta para seu Vol. 2.

A trama de Guardiões da Galáxia Vol. 2 conta com as músicas de Awesome Mixtape 2 de pano de fundo durante a trajetória do grupo ao ultrapassar os limites do cosmos. Os Guardiões precisam lutar para manter sua recém formada família unida, enquanto descobrem os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill (Chris Pratt). Quill descobre que seu pai, Ego (Kurt Russell), na verdade é um planeta vivo capaz de se manifestar de diversas maneiras e o mesmo quer passar seus ensinamentos ao filho. Após acontecimentos inesperados, antigos inimigos se tornam aliados, enquanto outros personagens conhecidos e amados dos quadrinhos virão ao auxílio dos heróis.

Mais uma vez James Gunn apresenta um ótimo trabalho do caminho que quer seguir. O roteiro do longa traz um mix de comédia, drama e ação na medida certa, enquanto ao mesmo tempo consegue desenrolar sua trama com eficiência. Dessa vez, o fio condutor de Guardiões da Galáxia é a relação entre Peter Quill e seu pai. Contudo, isso não impede que Gunn aborde o aprofundamento na relação entre o time cósmico e seus personagens secundários. Mas isso não pára por aí. Aproveitando todos os seus detalhes, ele desenvolve também uma história secundária que será gancho para o terceiro filme da franquia.

Contando com o retorno do  seu elenco protagonista já citado acima, o diretor mostra mais uma vez o domínio e conhecimento sob os personagens, enquanto os atores entregam performances ainda mais cativantes. Além disso, durante a trama vemos o quinteto ainda tendo que se separar. Drax, Gamora e Peter Quill tomam um caminho, enquanto Rocket e Baby Groot tem outra missão. Essa divisão contribui para o desenvolvimento dos relacionamentos entre eles e explora questões que foram pinceladas no primeiro filme – como a relação entre Gamora e Peter Quill. Além disso, vale também destacar que Rocket está mais rancoroso e tentando se distanciar do restante dos Guardiões da Galáxia.

- publicidade-

Em suas performances, os atores entregam uma sensibilidade maior aos personagens que já são conhecidos e todos tem como um ponto de união: o Baby Groot. Desta vez, vemos o pequeno integrante do time contando com a ajuda dos amigos durante as batalhas, enquanto realiza as missões que nenhum outro personagem pode fazer. E sim, o pequeno Groot rouba a cena em vários momentos ao trazer alívios cômicos e momentos dramáticos durante o desenrolar do filme.

Além disso, Pom Klementieff (“Oldboy”); Elizabeth Debicki (“O Grande Gatsby”, “Evereste”); Chris Sullivan (“The Knick”, “A Entrega”); e Kurt Russell (“Os Oito Odiados”, “Velozes & Furiosos 7”), que são as novas adições ao projeto, entregam seus personagens com maestria. No mais, também não é possível deixar de lado o fato de que os espectadores vão ver algumas participações surpresa durante o filme.

Contudo, talvez o que mais diferencia Guardiões da Galáxia Vol. 2 de seu primeiro filme é que, dessa vez, a trama se passa toda no espaço. Com isso, o longa entrega ao espectador uma pintura visual que faz com que o uso do recurso 3D seja bem aproveitado. Outro fator que é destaque em Guardiões é a grande gama de cores que foram utilizadas, lembrando muito o visual dos quadrinhos.

- publicidade -

Bem maior e preparando o Universo Marvel para o que está por vir, Guardiões da Galáxia é uma diversão garantida. O contexto da trama é bem explicado e mais uma vez o uso de alívios necessários é bem aproveitado, provando que os Guardiões conseguem levar o espectador em uma aventura espacial novamente. Com um roteiro despretensioso, o novo filme da franquia não decepciona ao focar na relação entre seus personagens e apresentar mais uma vez a grandiosidade do universo cósmico em que acontecem suas aventuras.

Ainda temos aquele sentimento de que a produção mais uma vez prepara o público para outro título do estúdio, sendo dessa vez, Guardiões da Galáxia Vol. 3. Vale dizer que o filme não faz menção aos Vingadores, somente a Thanos (que é pai de Gamora e Nebula – personagem de Karen Gillian) e talvez essa seja a única coisa que a produção fica devendo àqueles que esperavam um gancho para os novos passos do Universo Marvel.

Não esqueça, o Guardiões da Galáxia Vol. 2 tem 5 cenas pós-créditos, então fique até o final. Você não vai se arrepender!

Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia dia 27 de abril nos cinemas.

-publicidade-

Notícias relacionadas

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2 | CRÍTICA
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,116FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,468SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2 | CRÍTICA

Últimas Postagens

Nancy Drew | Assista ao teaser trailer da 2ª temporada

Com a sua estreia atualmente já definida para acontecer em janeiro, a 2ª temporada da série Nancy Drew voltou a ganhar novidades recentemente. E...

Van Helsing | James Wan irá produzir novo filme para a Universal Pictures

Mesmo com o adiamento de diversos projetos por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), aos poucos continuam surgindo também anúncios no mercado hollywoodiano. E entre...

Vingador Tóxico | Peter Dinklage irá protagonizar o reboot

Mesmo com o adiamento de diversos projetos por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), aos poucos continuam surgindo também anúncios no mercado hollywoodiano. E...

Gavião Arqueiro | Hailee Steinfeld confirma que será a Kate Bishop

Com o seu desenvolvimento definido há algum tempo, a série protagonizada pelo Gavião Arqueiro aos poucos vai ganhando cada vez mais novidades. E entre elas,...

Arrowverse | David Ramsey retornará como John Diggle nas séries do canal CW

Meses após o final de Arrow ter acontecido, as séries da DC agora anunciadas como parte do CWverse, anteriormente conhecido como Arrowverse, aos poucos...