-publicidade-

GRIMM 3ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY

Grimm 3ª temporada
Grimm 3ª temporada

As lendas urbanas ou contos de terror sempre fizeram parte da história da sétima arte em algum momento. Produções sempre surgiram trabalhando a temática em cima de alguma abordagem, seja ela acompanhada de uma perspectiva sobrenatural, policial ou até mesmo envolvendo ação. Há anos um novo estilo começou a ser empregado nas séries de TV, misturando a investigação com todas as questões anteriores. E assim, com o passar do tempo, também surgiu Grimm, com personagens sempre acompanhando casos semanais dentro das suas perspectivas. De tal forma, o primeiro ano acabou sendo uma questão mais introdutória, mostrando o seu protagonista passando por uma época de autoconhecimento e revelações. Já da 2ª temporada em diante, com um maior aprofundamento no cotidiano dos envolvidos, logo começou a mostrar situações fluindo de uma forma melhor. Agora, em um terceiro ano, a perspectiva é diferente em alguns termos.

Após o surto que tomou conta de Portland ao final do ano 2, agora Grimm retorna do mesmo momento. Fora de si ao ser envenenado, Nick acaba passando por momentos de grande insanidade. Com isso, suas habilidades passam a se manifestando de novas e inusitadas formas com o tempo. O policial logo se vê mais forte que nunca, com seu parceiro Hank e sua amada Juliette a seu lado, enquanto persegue criminosos Wesen com renovada determinação. Entretanto, as coisas estão mudando ao redor dele. O Capitão Renard se envolve no nascimento de um bebê real, o relacionamento de Monroe e Rosalee se intensifica, os laços entre humanos e o mundo Wesen vão se tornar definitivamente e cada vez mais entremeados.

Mesm0 com muitas mudanças, o estilo narrativo do título não muda. Casos semanais continuam sendo apresentados, mas o choque e as criaturas diferentes que vão aparecendo conseguem sempre prender melhor a atenção do espectador. Fica sempre um clima de novidade, mesmo dentro de um contexto que já é comum. É claro, enquanto o desenrolar acontece, um roteiro de fundo também vai sendo desenvolvido para criar uma ligação sobre todos os aspectos da temporada.

Com tudo isso dentro de um contexto, logo a narrativa vai aproveitando os seus detalhes e ocasiões para um melhor desenvolvimento. Agora, para a maioria do elenco principal, o segredo envolvendo a posição de Nick não é mais segredo. Além disso, com tal situação, o programa logo começa a trabalhar também um roteiro que envolve não apenas os casos da semana, mas também a família real e as repercussões das ações do seu protagonista vindas de Portland. Tudo parece uma grande caçada, bem aproveitada pela direção e com uma produção melhorada em aspectos visuais desde o ano 1.

 Com o conhecimento de certos aspectos, logo os personagens também começam a passar por uma evolução considerável. Nada mais é ignorado, fazendo com que reuniões sejam mostradas para discussões de alguns fatos no desenrolar dos fatos. Além disso, a abordagem também ajuda a apresentar situações mais participativas do elenco, fazendo com que todos tenham alguma situação relevante ao longo dos episódios, independente da sua colocação. Além disso, com a ideia central do ano, logo detalhes da vida do capitão Sean Renard também passam a ser mostrados, relacionando fatos sobre sua  fuga e da sua mãe, além de mostrar melhor uma linhagem real e a existência de uma resistência contra o atual poder.

- publicidade-

Tal aspecto também acaba sendo responsável por montar todo um contexto envolvendo Adalind, já que a mesma está grávidae busca ter seus poderes de volta. É com sua busca e o surto de Nick que tudo começa a ser construído, mas também são os casos semanais que vão dando uma base melhor para os acontecimentos e o envolvimento do Conselho Wesen. São introduções de pontos de grande importância, que acabam também criando um outros ritmo de repercussões em ambientes diversos, além de envolver diversas classes e organizações ao longo do ano. Entretanto, é na reta final que tudo começa a acompanhar um contexto ainda mais complicado e intenso na série de TV.

Com sua evolução, outros Grimms acabam surgindo e criando um novo caminho, algo mais completo e interessante para todos os núcleos do programa. Além disso, a guerra continua sendo muito bem trabalhada e fazendo com que a série vá melhorando o seu ritmo, mesmo que isso ainda cause algumas pequenas falhas. O fato de que tudo acontece ao redor de casos Wesen incomoda muito no decorrer da trama inicial, apresentando falhas por não criar um equilíbrio necessário, mas melhora quando outros com o mesmo dom de Nick aparecem e também trazem consigo novas chaves. Ao que tudo indica, a descoberta do local exato que elas abrem está perto, podendo fazer com que uma grande virada aconteça em breve. Além disso, a questão final da temporada deixa tudo ainda mais complicado, criando grandes expectativas e possibilidades de reviravoltas e mudanças. Uma boa temporada, que mesmo apresentando erros, ainda consegue manter o interesse do público e cria uma intensidade maior com suas novidades.

Classificação:

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

GRIMM 3ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,105FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: GRIMM 3ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY

Últimas Postagens