-publicidade-

GOTHAM 1ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY

Classificação:
GOTHAM 1ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY

66959-62É muito interessante ver tantos quadrinhos caminhando para as telas, independente do formato, mostrando assim personagem já icônicos e conhecidos por parte do público, enquanto também busca uma nova vertente e crescimento de audiência. Entretanto, alguns nomes conseguem ser mais impactantes do que outros em tal formato. E entre eles temos os muitos personagens ligados ao Homem-Morcego, principalmente os seus vilões. As lendas e os crimes de Gotham City sempre chamaram atenção, apresentando criminosos diferenciados e que conseguem conquistar a simpatia do público exatamente por isso. E agora, mostrando algumas novas origens e misturando com algo original, chegou a vez da 1ª temporada da série de TV Gotham chegar ao mercado home vídeo.

O bem. O mal. O começo. Antes do Batman, a cidade de Gotham já existia. E assim, quando o novato detetive da polícia de Gotham City, James Gordon (Ben McKenzie) – dedicado a restaurar o passado ilustre e decente da metrópole agora assolada pelo crime – inicia suas investigações no caso de um duplo homicídio de um casal de socialites, ele promete ao herdeiro e único filho deles, o abalado Bruce Wayne, que ele encontrará o assassino. A partir de então, essa é uma obrigação e uma obsessão que lhe custará caro, fazendo com que ele mergulhe no obscuro mundo de crimes da sua cidade. No caminho, a trama vai mostrando rostos conhecidos na mitologia do Batman e revelando sinistras camadas de corrupção que secretamente comandam o local, abrindo terreno para os vilões mais icônicos do mundo.

Ver uma leitura original de certos títulos também pode ser interessante. E olha, Gotham mostra exatamente isso ao público desde o seu primeiro momento. O projeto não apenas pega o que está nas páginas e leva para a tela, mas faz uma mistura entre o adaptado e o original, conseguindo assim extrair algumas surpresas interessantes. O Alfred, por exemplo, lembra também aquele personagem que pode ser visto no Ano 1. Enquanto isso, Oswald Cobblepot, conhecido como o Pinguim, está longe de ser aquele cara baixinho e gordo visto em muitas versões envolvendo o Cavaleiro das Trevas. É uma coisa é certa: para acompanhar uma produção assim, você deve ter a mente aberta e não esperar apenas fidelidades.

Saindo de tal ponto, a trama consegue seguir com seus aspectos originais para ir apresentando os personagens e chama atenção por isso. Aqui, de uma forma diferente, o espectador consegue acompanhar a origem de alguns personagens tão enigmáticos. O roteiro e sua narrativa funcionam muito bem para isso, independente se o nome em questão é um vilão, corrupto ou mocinho. Enquanto isso, a produção inteira ainda entrega uma obra de qualidade, sabendo medir o antigo com o novo, deixando o projeto sem uma data de passado ou presente, já que em certos pontos carros mais antigos podem ser observados, enquanto os celulares já marcam presença na tela. Sem data, este era o desejo claro dos envolvidos por trás das câmeras.

Com isso, após observar tantos detalhes envolvendo os aspectos técnicos e roteiro, outro ainda merece destaque: o elenco. Misturando atores conhecidos por trabalhos de renomes juvenis ou mais adultos, o programa apresenta uma composição de qualidade. Ben McKenzie, por exemplo, inicialmente lembra muito o Ryan de The O.C., por ter marcado sua carreira, mas logo você esquece de tal comparação por conta da sua evolução como James Gordon. E ali você começa a encontrar o comissário, ainda detetive e no seu início de carreira. Contudo, a verdade é que outro nome chama muito mais atenção neste arco do programa. Sim, trata-se de Donal Logue. Carismático e muito talentoso, o intérprete de Harvey Bullock, parceiro de Gordon, logo passa de um corrupto para um verdadeiro amigo do protagonista e ganha muito destaque em diversas situações.

- publicidade-

Além disso, obviamente, os intérpretes dos vilões também ganham um certo espaço. Para começar, a personagem Fish Mooney, criada para o programa e interpretada por Jada Pinkett Smith, chama muita atenção desde as primeiras cenas e ganha destaque. Por sua vez, entre outros nomes que merecem um grande destaque por suas atuações são os atores Robin Lord Taylor e Cory Michael Smith, assim como as atrizes Carmen Bicondoca, intérprete de Selina Kyle, Erin Richards, que vive Barbara Kean, e a brasileira Morena Baccarin, responsável por viver a Dra. Leslie Thompkins. Além disso, muitos outros vão surgindo ao longos dos episódios, como os intérpretes de personagens como Harvey Dent e Jerome, as versões mais novas do Duas-Caras e Coringa. Porém, eles devem ganhar um destaque maior apenas no segundo ano do título.

A verdade é que com um elenco tão grande e um mundo tão vasto para ser explorado, por vezes a série acaba se complicando por querer introduzir muitos personagens. Ainda assim, é interessante ver como o roteiro acaba conseguindo se sustentar deixando Bruce Wayne, com uma interpretação crescente e intensa de David Mazouz, de lado em certos momentos. Ou seja, a rápida expansão acaba servindo para o lado bom e ruim.

Entre os pontos positivos, vale ressaltar que ao final do ano diversos nomes estão estabelecidos e isso deve fazer com que a 2ª temporada funcione ainda melhor. Enquanto isso, o mais negativo é o formato de casos semanais, já que o projeto ficaria muito mais interessante ao abandonar casos semanais e passar a investir em arcos. Ainda assim, com esses muitos elementos e mesmo com tantas desconfianças iniciais, Bruno Heller conseguiu mostrar que Gotham tem muito o que ser explorado, sempre recheado de surpresas e reviravoltas que podem ditar o seu ritmo e o caminho da cidade.

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

GOTHAM 1ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,242FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,479SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: GOTHAM 1ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY

Últimas Postagens

Vozes | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, o filme Vozes foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos...

Virgin River | Série da Netflix ganhará 3ª temporada? Confira o que sabemos

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, a 2ª temporada da série Virgin River foi recentemente lançada pela Netflix. E claro, aos poucos...

The Mandalorian | Quem é Ahsoka Tano? Conheça a personagem que apareceu na série

Atualmente já disponível no Brasil como parte do catálogo do Disney+, a série The Mandalorian segue se destacando cada vez mais diante do público....

Beleza Negra | Filme do Disney+ ganha trailer e data de estreia no Brasil

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses, agora o filme Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira (Black Beauty), estrelado pela atriz Mackenzie Foy, teve...

Crônicas de Natal 3 | Tudo o que sabemos sobre o possível filme

Meses após ter o seu desenvolvimento confirmado, o filme Crônicas de Natal 2 foi recentemente lançado pela Netflix. E como não poderia deixar de...