-publicidade-

GOOSEBUMPS – MONSTROS E ARREPIOS | CRÍTICA

Classificação:
BomPor: Leandro Bazaglia

Goosebumps posterPara você que adora filmes de aventura ao estilo Jumanji, chega aos cinemas “Goosebumps, Monstros e Arrepios”, estrelado por ninguém menos que Jack Black(Escola de Rock). Neste filme, Jack interpreta R.L.Stine, autor que na ficção em questão é conhecido mundialmente por escrever diversas histórias de monstros. Por sinal, o personagem é mesmo inspirado no escritor de mesmo nome, conhecido por escrever a saga que acabou dando nome ao projeto em questão.

Na trama, o adolescente Zach Cooper(Dylan Minnete – Os Suspeitos) se muda para uma pacata cidade do interior em busca de uma vida mais calma após passar pelo trauma da perda de seu pai, chegando em sua nova casa, ele acaba conhecendo sua vizinha Hannah (Odeya Rush, de O Doador de Memórias), filha de R.L Stine(Jack Blak), que vivem reclusos da sociedade por motivos misteriosos. Os dois adolescentes acabam se apaixonando, e claro, com a desaprovação do pai da garota, que teme por perigos cujo o garoto não conhece.

A trilha sonora do filme é realmente o ponto mais forte, envolvente, progressiva e divertida, as músicas muito bem escolhidas irão fazer você entrar cada vez mais na história e se emocionar com as aventuras. O roteiro foi elaborado com diálogos simples e engraçados, o humor sempre presente, satiriza as histórias de monstros e faz referências a Stephen King, exemplificando uma certa rivalidade de autores.

A fotografia é típica de um blockbuster, voltada para a saturação de cores em todas a cenas, com cenários muito verdes e arborizados durante o dia e incrivelmente iluminados a noite. Já a direção conseguiu fugir de alguns clichês típicos de filmes de aventura, e muitos movimentos de traveling são utilizados do início ao fim do filme, para que o espectador tenha maior sensação de envolvimento nas cenas, potencializando uma leitura mais panorâmica do ambiente em que os personagens atuam, cenas clássicas como em filmes de Alfred Hitchcock, também são lembradas como pequenas homenagens.

O roteiro tem pontos fortes ao seu favor, pois a variedade de monstros que aparecem no filme é imensa, devido a criatividade constante do autor R.L Stine. Dezenas de personagens de histórias famosas aparecem no filme, como O Abominável Homem das Neves, Garoto Invisível, O Lobisomem do Pântano da Febre e o principal vilão do filme O Boneco Slappy, (dublado pelo próprio Jack Black), que arquiteta um plano de vingança contra o autor R.L Sitne, que sempre deixou todas as suas criações monstruosas aprisionadas em seus livros. E assim, com essa trama totalmente desenvolvida em cima de uma proposta de vingança, o objetivo do filme logo é alcançado ao traçar essa aventura contra o tempo em que o escritor deve correr contra o tempo para conseguir aprisionar novamente todas as criaturas dentro dos seus livros mágicos.

- publicidade-

Goosebumps, estreia na quinta-feira, 22 de Outubro em todo o circuito nacional e promete levar você a um mundo de aventuras muito divertidas.

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,254FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: GOOSEBUMPS - MONSTROS E ARREPIOS | CRÍTICA

Últimas Postagens