-publicidade-

FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE | EM DVD / BLU-RAY

Frozen - Uma Aventura Congelante
Frozen – Uma Aventura Congelante

As animações surgiram com um grande impacto. Marcados no início como uma evolução dos “desenhos animados”, logo as produções passaram a ganhar destaque, tendo Toy Story como uma grande base para os seus futuros desenvolvimentos. E assim tivemos estúdios surgindo, o segmento crescendo e novas histórias encantadores sendo apresentadas ao público. Fenômenos passaram a nascer através da Pixar, mas logo outros também se destacaram. Mesmo comprando a casa dos primeiros filmes, a Walt Disney Animation Studios também continuou na ativa. De lá surgira A Família do Futuro e Detona Ralph, mas o tiro de verdade chegou ao mercado no final de 2013. Frozen já chegou com aspecto de febre, mostrando um novo nível de popularidade para uma animação, no melhor estilo da companhia.

Com um toque gelado em uma das histórias mais bem-humoradas e reconfortantes já contadas, a Walt Disney Animation Studios apresenta a melhor animação desde O rei leão (William Bibbiani, Crave Online). As irmãs Anna e Elsa são duas princesas que adoram se divertir juntas, ainda mais pelo fato de a segunda, e mais velha, possuir o dom de produzir neve. Porém, em uma de suas noites divertidas, Elsa sem querer fere a irmã, o que obriga seus pais a mantê-las afastadas, quebrando o círculo de amizade que possuem. Depois que o Rei e a Rainha morrem em um acidente no mar, a primogênita se mantém trancada no quarto até que atinge a idade para ser coroada rainha. Uma noite que tinha tudo para ser perfeita, mas acaba com um novo desastre, fazendo Elsa fugir para as montanhas e causando um inverno eterno no reino de Arendell. A irmã sai para buscá-la, encontrando diversos obstáculos, conhecendo novas pessoas e buscando salvar o reino durante sua jornada.

Uma coisa é certa: Frozen tem um aspecto diferente de todas as produções elaboradas até aqui.  A trama não tem apenas uma temática familiar, levando também o status de ser uma animação essencialmente feminina. Valente já havia buscado trabalhar tal característica, mas é aqui que o resultado acaba sendo alcançado de forma realmente satisfatória. O roteiro até tem a intenção de apresentar personagens masculinos que possam ocupar aquele tão sonhado cargo de príncipe, mas também apresenta sua verdadeira intenção com isso. O foco aqui não é o relacionamento dos sonhos, mas sim um amor mais forte, ligado por laços sanguíneos.

É utilizando a questão de relacionamentos perfeitos que a produção acaba tendo o primeiro passo de sua aventura, quando as irmãs divergem sobre suas visões e Elsa acaba em fuga após descobrirem os seus poderes. A partir de tal ponto até temos situações que envolvem o aspecto, mas a verdadeira motivação para trazer sua irmã de volta é simplesmente familiar. Com tal sentido e característica, a produção da Disney acaba alcançando apenas um aspecto de aventura, mesmo com apresentações de um novo interesse para a jovem enquanto realiza sua busca.

Com todos os seus objetivos muito bem traçados, com uma trama detalhada e objetiva, amparada por sua música, a animação acabou conquistando um nível diferente. As canções estão presentes desde as primeiras cenas, com o estilo da Walt Disney em destaque, sempre representando algo no contexto da cena em questão. É de tal forma que o encanto é construído, com personagens interessantes. A própria cena das irmãs ainda pequenas é cativante, assim como tantos outros nomes que aparecem no desenvolvimento da história, incluindo o cômico boneco da neve Olaf. Foi de tal forma, trabalhando nos pequenos detalhes e no amor familiar que Frozen se tornou o maior fenômeno das animações, ultrapassando inclusive Toy Story e conquistando dois prêmios Oscars. Uma produção de impacto, para pura diversão independente da sua idade.

- publicidade-

 Classificação:

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

FROZEN - UMA AVENTURA CONGELANTE | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

1 COMENTÁRIO

  1. Quando vi Frozen, não esperava que fosse sentir-me tão criança e, ao mesmo tempo, tão adulta como me senti. Isto é, concordo com tudo o que dizes na resenha e, apesar de as crianças não conseguirem ainda se aperceber exactamente da importância dos laços de sangue etc e tal, inconscientemente essa ideia fica-lhes incutida na mente. Uma coisa que gostei imenso foi da pequena brincadeira que a Disney decidiu fazer com a personagem da Anna, ao mostrar como uma rapariga, independentemente de ser princesa ou não, realmente acorda de manhã, e usando-a para descrever todas aquelas princesas que tão bem conhecemos da nossa infância (Cinderela, Branca de Neve, A Pequena Sereia,…) e a ideia que elas nos mostravam do amor verdadeiro. Mas ainda há algo que não mencionaste mas que deves ter percebido também: o aceitarmos quem é diferente de nós e aceitarmo-nos a nós mesmos. A Elsa é uma rapariga diferente que acaba por se aceitar a ela mesma e que só deseja ser aceite por todos.
    Parabéns pela resenha! Fantástica como sempre.

    p.s. peço desculpa pelo “testamento”. :s

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,193FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: FROZEN - UMA AVENTURA CONGELANTE | EM DVD / BLU-RAY

Últimas Postagens