HomeCríticaEVERESTE | EM DVD / BLU-RAY

EVERESTE | EM DVD / BLU-RAY

Classificação:
Bom68230Não é muito difícil lembrar de filmes com temáticas catastróficas que foram lançadas ao longo dos anos, mas é interessante observar como essa temática pode ir de um grande projeto para algo totalmente falho. No meio de toda essa linha temporal existem aqueles que conseguiram destaque, como Titanic, até aqueles que são lembrados por não conseguirem o mesmo efeito, tendo como exemplo o recente Terremoto: A Falha de San Andreas. Obviamente, uma coisa conta em muito na diferença dos dois: o modo com que sua trama é construída e o seu principal foco. E assim, Evereste chega ao mercado home vídeo seguindo exatamente os passos do gênero de forma correta.

Inspirado nos incríveis acontecimentos de 1996 em torno da montanha mais alta do mundo, a trama de Evereste documenta a inspiradora jornada de dois diferentes grupos de expedição que são desafiados além de seus limites quando são acometidos por uma das maiores avalanches já registradas. Eles são liderados por Rob e Scott, duas pessoas com espíritos comportamentos bem diferentes, mas que querem alcançar os seus objetivos. Entretanto, no caminho uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco.

Não é pelo fato de ser ou não baseado em fatos que o projeto em questão consegue chamar atenção do espectador, mas sim em como o seu desenvolvimento vai sendo construído a cada cena. Aqui, o roteiro aproveita desde o início para construir os seus muitos personagens e ir também mostrando os seus envolvimentos. Fora da aventura e da busca por realizar os seus sonhos, cada um deles tem uma vida além da montanha mais alta do mundo. E é com isso que a trama se apega, assim como também faz o diretor ao mostrar dois lados dos acontecimentos através de ligações.

Outro ponto de grande destaque na produção que merece ser ressaltado é a qualidade do seu elenco. Contando com nomes como Jason Clarke, Josh Brolin, John Hawkes, Robin Wright, Keira Knightley e Jake Gyllenhaal, a qualidade das atuações também acabam levando um pouco do crédito por envolver o espectador. Todos desempenham bem as suas funções no roteiro, sejam aqueles envolvidos na aventura ou os que acabam participando apenas em cenas menores e cativantes.

E assim, misturando o espírito por aventuras, mas também o sentimentalismo envolvendo a ideia de retorno e os familiares dos seus protagonistas, Evereste consegue alcançar o seu objetivo ao retratar uma grande catástrofe que acabou surpreendendo um grupo de pessoas comuns. A busca por um sonho, que acabou virando um verdadeiro pesadelo por um fator envolvendo a natureza e as suas mudanças climáticas. Com isso, além de um entretenimento cinematográfico, todo o projeto consegue também passar lições específicas diferentes para cada um que o assiste, somando sua boa qualidade ao objetivo de contar uma história marcante.

- Publicidade -

Notícias relacionadas

EVERESTE | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, e formado em jornalismo desde 2012, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter o Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here