-publicidade-

THE BIG BANG THEORY 6ª TEMPORADA | EM DVD/BLU-RAY

Big Bang Theory 6ª temporada
Big Bang Theory 6ª temporada

Não é nada fácil criar uma sitcom de sucesso, muito menos com um objetivo tão diferente de como Big Bang foi criada. Uma série sobre gênios, nerds e tímidos, mas que começou a ser desenvolvida em torno de uma vizinha que passou a morar no apartamento da frente. Desde os primeiros episódios Sheldon e Leonard conseguiram arrancar algumas risadas, que logo se transformaram em verdadeiras gargalhadas através da composição da série e seu desenvolvimento. O espectador passou a acompanhar o dia a dia dos personagens e seus amigos, Raj e Howard, através de situações do seu cotidiano e a tentativa de conseguir uma namorada, pelo menos para a maioria deles. Uma série que foi crescendo aos poucos com seus episódios, mas que já conseguiu apresentar excelentes episódios e conquistar seu espaço na história da televisão virando um verdadeiro ponto de referência para projetos futuros.

Na sexta temporada, Leonard descobre que o ciúme faz muito mal para um relacionamento (com Penny), mas a ciência pode ser boa para a sedução (de Penny). Howard percebe que a vida na estação espacial internacional não é o local perfeito para acalmar as coisas entre sua controladora mãe e sua nova esposa, Bernadette. Raj finalmente conhece alguém especial que pode ser sua cara metade, somente se ele puder impedi-la de fugir no meio de um encontro. Até mesmo Sheldon aprende um truque ou dois: a) o que não dizer quando é chamado para encontrar o diretor de recursos humanos da universidade: b) o que aconteceu com os ídolos de TV da sua infância e c) que uma aventura estilo dungeons & dragons pode quebrar o gelo em seu relacionamento com Amy.

É um costume o roteiro de Big Bang trabalhar um pouco os grandes acontecimentos na vida de seus protagonistas. Nas primeiras temporadas era sempre algo mais pessoal, mas com o crescimento e o decorrer da série, o trabalho dos 4 nerds/gênios começou a entrar em foco. Já tivemos uma expedição envolvendo todos, mas no ano 5 o acontecimento final foi uma viagem de Howard ao espaço, que para somar ao roteiro é praticamente o tema de desenvolvimento da primeira temporada através de seus frutos e consequências. Mais uma vez, um belo modo dos roteiristas utilizarem casos do cotidiano de seus personagens, para assim criar uma narrativa de forma simples e desenvolver através da amizade. E isso foi só o começo de uma temporada que rendeu grandes assuntos.

O programa realmente busca apresentar um universo nerd cada vez mais presente na televisão, mas sempre tentando trabalhar tudo isso da forma mais simples possível. É claro, o espectador sempre tem Sheldon para destoar de todo acontecimento, ainda mais com um relacionamento tão incomum com Amy. A verdade é que desta vez, após focar no trabalho inicialmente, Big Bang decidiu surpreender o espectador através de um novo, possível, relacionamento. Entretanto, mesmo trabalhando em cima das novidades, os outros relacionamentos não são deixados de lado. Existem situações inusitadas para todos, mas Leonard e Penny sempre acabam chamando um pouco mais de atenção, mesmo com a grande concorrência atual.

 Mais um ano excepcional para a série de comédia. Utilizando a mesma fórmula simples desde sua criação, o programa consegue prender o seu espectador através do carisma apresentado por cada personagem, até mesmo Sheldon. As situações até mudam com o passar dos episódios, com “armações” dignas de boas risadas por conta da namorada do Dr. Cooper, enquanto outra personagem apresenta um comportamento que não era conhecido. Tal novidade chama muita atenção para possibilidades futuras da série, mas que não acaba sendo a única interessante. A mudança de Howard para a casa de Bernadette, por exemplo, consegue roubar bons momentos e apresentar mudanças significativas do judeu-astronauta, assim como uma certa carta do passado apresenta momentos de verdadeira amizade.

- publicidade-

Entretanto, o  que chama muita atenção é a possibilidade de introdução de uma nova personagem. Muitos fãs esperavam pela possibilidade do único solteiro do grupo encontrar alguém, fato que passa a ser desenvolvido em alguns capítulos da temporada através de diversos momentos. Mesmo assim, com tantas novidades, quem realmente rouba as atenções é o velho conhecido e rabugento gênio do grupo, que em momentos inoportunos continua soltando suas frases egoístas. Além disso Sheldon parece realmente servir de centro ao ano 6, sempre envolvido em alguma situação que pode ser polêmica dependendo do seu contexto, ou funcionando como uma válvula de escape para boas gargalhadas do público.  Resumindo: uma verdadeira, e excelente, temporada de Big Bang Theory.

Classificação:

Excelente

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

THE BIG BANG THEORY 6ª TEMPORADA | EM DVD/BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,273FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: THE BIG BANG THEORY 6ª TEMPORADA | EM DVD/BLU-RAY

Últimas Postagens