-publicidade-

DRÁCULA 1ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY

Drácula - 1ª temporada
Drácula – 1ª temporada

A lenda que envolve o nascer do vampiro é antigo e já passou por diversas mudanças com o passar do tempo. Entretanto, em quase todos, Vlad Tempes é tido como o ser supremo dos sanguessugas. Conhecido por diversos outros nomes, sua origem recentemente voltou a chamar atenção após encontrarem sua tumba, mas o mesmo sempre esteve em foco no decorrer dos anos.  Entretanto, sua maior história vem do romance escrito por Bram Stoker, quando o nome Drácula surgiu de forma marcante. Foi através de tal livro que diversas versões surgiram, incluindo até mesmo Nosferatu. Logo o mesmo acabou como um verdadeiro mito no cinema, com diversas adaptações dentro da história da sétima arte. Na década de 80 diversos títulos envolvendo os bebedores de sangue surgiram, acompanhados pela adaptação oficial de Bram Stoker em 1992. De lá pra cá o tema esfriou, foi deturpado, mas sempre existem aqueles que lutam pelas lembranças. Agora, chegou o momento de um caminho diferente.

Com a crescente febre no mundo das séries de TV, uma coisa era óbvia: logo iriam desenvolver um título para tratar de um nome tão imponente e conhecido. Os mitos exigiam isso, já que um único filme de no máximo 3 horas não seria capaz de mostrar as vertentes possíveis para o personagem. O romance está presente na vida do mesmo em certos momentos, já que ele acaba sofrendo pelo passado, mas também o seu comportamento e terror chamavam atenção. E assim chegou o momento de Drácula ganhar seu momento na tela pequena.

É 1896 e Drácula chega a Londres, como Alexander Grayson, um belo e carismático industrial americano, que quer trazer a ciência moderna à sociedade vitoriana. Na verdade, ele se aliou a seu maior desafeto, Van Helsing, para executar uma brutal vingança contra uma antiga irmandade fundamentalista, que assassinou sua adorada esposa Liona, mais de 400 anos atrás: a Ordem do Dragão. Mas Grayson não esperava encontrar a bela estudante de medicina Mina Murray (Jessica De Gouw), que surpreendentemente parece ser a reencarnação de Ilona. Quando o destino interrompe os planos cuidadosamente arquitetados de Drácula, Grayson tem que lutar contra a tentação de uma felicidade mortal e após séculos dedicados exclusivamente a pensamentos de vingança, Drácula é desafiado a descobrir se pode amar novamente.

Entre os maiores acertos do projeto está sua colocação temporal. Com a trama bem situada na época, o seriado começa mostrando cenas envolvendo a chegada do protagonista através de um evento em que chama atenção pelo experimento apresentado. É claro, o caminho pela indústria do eletromagnetismo logo se mostra apenas o pretexto para uma grande vingança. É aí que o roteiro encontra mais sua grande motivação, colocando o vampiro contra a Ordem do Dragão e chamando atenção pelos conflitos enfrentados desde o primeiro instante. Contudo, o romance também está presente. Assim como em outras versões, aqui Vlad ainda sente a falta de sua falecida esposa e sente a presença dela em Mina Murray. De tal forma, as vertentes necessárias para um desenvolvimento logo são trabalhadas.

Para completar, o título em questão ainda sabe muito bem como preencher suas necessidades. A fotografia acaba sendo escura por ter sua evolução praticamente em ambientes fechados ou na noite, mas é eficiente. Enquanto isso, a maquiagem não é algo gritante e cumpre o seu papel, assim como sua trilha sonora de época e todo o seu figurino mostrando dentro dos aspectos necessários.

- publicidade-

É claro, para que tudo funcione, logo o elenco também passa a ser exigido. Com o roteiro dramático em certas situações, logo fica claro que não se trata de algo recheado de cenas envolvendo ação. De tal forma, os personagens começam a ser desenvolvidos com maior precisão dentro da proposta e seus passados começam a vir à tona. Não apenas o protagonista, como também seus inimigos e os coadjuvantes aliados logo ganham um espaço necessário. Além disso, o elenco logo começa a se destacar com suas atuações. Jonathan Rhys Meyers realiza uma interpretação perfeita com seu Drácula, sabendo exatamente como se comportar independente do do momento, caminhando entre as faces do monstruoso vampiro seja através do romance, ação ou drama. Sem dúvida alguma, a escolha certa para o papel na série de TV, mas muito bem acompanhado por Jessica De Gouw, Oliver Jackson-Cohen, Thomas Kretschmann e Nonso Anozie.

É claro, os citados acima não são os únicos nomes do programa. Com o desenvolvimento do seu roteiro, logo o espectador passa a conhecer os membros da tão odiada Ordem do Dragão. O nome que acaba ganhando um certo destaque e Lady Jane, sendo revelada posteriormente como uma caçadora da ordem que o vampiro deseja derrubar. A partir daí um novo aspecto é colocado em jogo, enquanto a sedução acaba sendo constante no relacionamento dos dois. É através dessa pequena vertente que desconfianças começam a surgir, fazendo com que tudo ganhe novas perspectivas em certos momentos. Com isso, a atriz Victoria Smurfit, responsável pela interpretação da caçadora, logo ganha o seu espaço em momentos chave dos acontecimentos.

Ao decorrer dos fatos envolvendo sedução e vingança, logo os relacionamentos dos personagens também vão sendo intensificados. O interesse do protagonista por Mina vai crescendo e ficando cada vez mais óbvio, enquanto outros nomes vão passando por grandes mudanças em seus comportamentos. Mistérios quase são desvendados, e assim os caminhos escolhidos se provam como o primeiro erro em alguns momentos. É com a crescente romantização que o ritmo da trama é prejudicado. Com o tempo, é claro, tudo vai ficando mais esclarecido. Entretanto, mesmo com as colocações corretas para isso, talvez tenha sido exatamente a falta de conflitos que causou o cancelamento do programa (através do desinteresse do público), que consegue sim mostrar um final coerente, com objetivos cumpridos, mas deixa de lado uma verdadeira caçada envolvendo o maior de todos os sanguessugas contra aquele que as lendas apresentam como o seu caçador.

- publicidade -

Classificação:

-publicidade-

Notícias relacionadas

DRÁCULA 1ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,126FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: DRÁCULA 1ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY

Últimas Postagens