- publicidade -

- publicidade -
InícioCríticaCONGELADO | EM DVD / BLU-RAY

CONGELADO | EM DVD / BLU-RAY

Congelado
Congelado

Dentro de tantos gêneros ainda existem aqueles que acabam trabalhando abordagens tradicionais em alguns aspectos. A máfia e roubos ainda aparecem constantemente em produções cinematográficas, mas as formas podem variar dependendo do contexto apresentado. É claro, títulos como O Poderoso Chefão ficam cada vez mais raros, mas aqueles que colocam o dinheiro em primeiro plano continuam existindo. Com tal situação logo surgem também aqueles projetos que passar a utilizar poucas localidades para o seu desenvolvimento, sempre buscando trabalhar ainda mais em cima de mistérios, possibilidades em aberto e também atitudes de seus personagens. Nos últimos anos algumas produções utilizaram muito dos aspectos citados, trazendo situações interessantes dentro de gêneros diversos. Agora, envolvendo a máfia, chega o momento de Congelado utilizar tal padrão.

Robert (Dylan McDermott), um homem comum, com uma vida comum, vai ser desafiado além da resistência humana, quando acorda trancada dentro de um freezer industrial, por bandidos russos. Os gângsteres ameaçam sua vida caso não devolva os 8 milhões de dólares que roubou deles. O problema é que Robert não tem a menos ideia do que se trata. Sem ter para onde ir e buscando uma forma de escapar do local, ele encontra um celular, mas acaba tendo o mesmo quebrado pelos seus captores. Mais tarde, acaba observando e descobrindo Sam (Peter Facinelli) debaixo de uma pilha de caixas em um canto, espancado e ferido. Enquanto os dois homens lutam para sobreviver, antes de congelarem até a morte, a verdade sobre sua real situação logo é revelada.

 Na questão envolvendo sua narrativa a produção não tem nada de inovador, já que utiliza algo mais comum atualmente. O desenvolvimento de uma trama em apenas um local está longe de ser algo fora do normal para filmes, ainda mais após tantos outros conseguirem mostrar que isso é possível. De tal forma, com personagens trancados em um lugar, a maior abordagem acaba sendo em cima de personagens. Robert está sempre em foco, fazendo com que o espectador também preste mais atenção em suas atitudes, já que tudo parece ser um grande engano para sua presença no local. Entretanto, mesmo com tantas afirmações dele e negações dos criminosos, logo a dúvida é plantada e transforma Congelado em algo mais interessante por conta disso. Com isso, o longa acaba ficando rodeada de mistérios, criando a expectativa por respostas.

O desenvolvimento da trama é basicamente em cima do que foi anteriormente citado, mas para isso funcionar a direção e fotografia acabam se mostrando características necessárias para uma melhor aceitação do que é mostrado. A produção é impecável em tal sentido, já que consegue guiar um objetivo através dos acontecimentos que vão sendo trabalhados. Questões de desconfianças vão ficando mais comuns, chamando atenção principalmente pelo fato de que cada personagem parece ter suas afirmações e versões para os fatos. Não é algo perfeito, longe disso, mas é o suficiente para plantar dúvidas, ainda mais com atuações convictas e um roteiro bem amarrado. Entretanto, enquanto Dylan McDermott tem uma atuação digna, não existem outros personagens interessantes no contexto para uma interação com o mesmo.

Em todas as questões, seja em matéria de desenvolvimento, personagens ou gênero, a produção é simples. Situada em apenas um local, é evidente que mistérios possam manter o interesse no que vai sendo mostrado, mas também podem acabar seguindo para um outro caminho. Neste caso, os acontecimentos iniciais vão chamando atenção, ainda mais  pelo motivo de que não parecem ter um motivo específico. Com isso, o roteiro aproveita cada ação para mostrar que foi inteiramente construído em cima de uma alegação de injustiça. É claro, com a temática envolvendo a máfia, as reviravoltas são sempre possíveis independente da situação. Após os mistérios, outras situações envolvendo personagens coadjuvantes vão ditando o ritmo. Mortes acontecem, mas todas acabam apenas transformando Congelado em algo digno de interessante e recheado de especulações. Um filme que consegue atingir um objetivo aproveitando questões abertas para atrair o seu público, mas que fica longe da excelência.

Classificação:

- Publicidade -

Notícias relacionadas

CONGELADO | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, e formado em jornalismo desde 2012, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter o Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui