-publicidade-

CHRISTOPHER ROBIN | CRÍTICA

O longa chega aos cinemas no dia 16.

Classificação:

Nota ótimo

imagem promocional de Christopher Robin
Divulgação

Fazendo parte da leva de animações da Walt Disney que estão sendo adaptadas para as telas do cinema, o filme Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível finalmente chega aos cinemas. E assim, trazendo um emocionante tributo ao desenho que fez parte de tantas vidas, o live-action leva os espectadores em uma jornada reflexiva sobre a vida adulta.

Na trama da aventura live-action, o jovem menino que amava embarcar em aventuras no Bosque dos 100 Acres com um bando de animais de pelúcia espirituosos e adoráveis, cresceu e perdeu seu caminho. Agora cabe a seus amigos de infância se aventurar no nosso mundo e ajudar Christopher Robin (Ewan McGregor) a se lembrar do menino amoroso e brincalhão que ainda está dentro dele.

A começar pelo seu roteiro, feito por Alex Ross PerryAllison Schroeder (Estrelas Além do Tempo) Thomas McCarthy (Spotlight: Segredos Revelados), deve ser destacado que o longa se utiliza do recurso de linguagem em formato de livro típico do desenho, narrando a trajetória do protagonista por meio de capítulos rápidos e precisos e dando ao espectador as informações necessárias para que entendam o que levou Christopher a ser o adulto com quem nos deparamos. É aqui que encontramos o principal ponto que guiará a história.

- publicidade-

De uma maneira muito eficiente, o diretor Marc Forster (Guerra Mundial Z) aborda um caminho muito familiar àqueles que assistem. Encontramos o protagonista cercado das responsabilidades que a vida adulta traz e, após ter passado por perdas e até mesmo três anos na Guerra, Christopher Robin seguiu sua vida e deixou de lado suas características marcantes de criança – traços esses que são típicos da chamada ‘perda de inocência‘, algo tão simples, mas que se perde em meio às preocupações mundanas relacionadas ao seu trabalho e a obrigação de manter uma vida estável para sua família, dando à sua filha, Madeleine (Bronte Carmichael), um futuro que julga ser o melhor.

Seguindo para os personagens, é preciso que dar um destaque especial ao grupo de melhores amigos de pelúcia: Ursinho Pooh, o burro TigrãoLeitãoGuru, sua mãe Can, o coelho Abel Corujão. Fazendo um tributo à animação, e tendo as características vozes que os fãs estão acostumados a ouvir, cada um dos apontados funcionam em sua encarnação no live-action e são um presente para aqueles que assistiram ao clássico desenho, honrando as características e essências de cada um dos personagens.

E claro, as atuações de McGregorHayley Atwell, que dá vida a esposa de Christopher, também podem e devem ser elogiadas. Enquanto Evellyn quer que seu marido passe mais tempo com a família, o protagonista pensa somente no trabalho e no futuro – que, como apontado pela personagem de Atwell, é incerto em relação ao presente que está sendo perdido.

- publicidade -

Aqui os espectadores se deparam com os dois pontos principais que o filme traz para discussão, reflexões que envolvem um alerta sobre a vida adulta e o aproveitamento de momentos presentes. Forçado a voltar a Sussex, a pequena cidade em que vivia quando criança, vemos o adulto tendo que se conectar ao que fazia de Christopher Robin o melhor amigo do grupo de pelúcias ao enfrentar ‘efalantes’ e se aventurando no Bosque dos 100 Acres – sendo então pontuado, inclusive, um certo contato com sua criança interior.

E assim, no momento em que temos o desenrolar dos acontecimentos, e sendo trazido à tona pontualmente o questionamento: ‘o que é mais importante?’, é cada vez mais claro que a mensagem a ser passada, assim como pontuado acima, envolve o aproveitamento dos momentos presentes com aqueles que você ama.

Antes de concluir esta crítica, é preciso fazer um elogio à fotografia do filme. Trazendo planos bonitos do Bosque dos 100 Acres e até mesmo em Londres, o espectador é presenteado com cenas que fazem sorrir, rir, refletir e se emocionar.

Por fim, Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível traz um alerta, na medida certa, sobre a vida adulta. Além disso, trazendo um emocionante tributo para a animação, o longa é indispensável para os fãs e digno de ser visto em uma tela grande.

Confira também: Assista ao trailer estendido do filme

O elenco conta com o ator Ewan McGregor (FargoStar WarsTrainspotting – Sem Limitesinterpretando o próprio Christopher Robin. Além disso, Hayley Atwell (Homem-FormigaCapitão América: O Primeiro Vingador) dá vida a Evelyn, esposa de Christopher, e Jim Cummings (Ursinho Pooh, O Rei Leão) na voz do Ursinho Pooh.

A direção ficou por conta de por Marc Forster (Guerra Mundial Z).

Christopher Robin tem data de estreia marcada para o dia 16 de agosto no Brasil.
- publicidade -

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,477SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: CHRISTOPHER ROBIN | CRÍTICA

Últimas Postagens

Virgin River | Assista ao trailer completo da 2ª temporada

Com o seu lançamento anteriormente confirmado para acontecer em 27 de novembro através da lista de novidades da Netflix, agora a 2ª temporada de...

Pacificador | Steve Agee entra para o elenco da série do HBO Max

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns dias, agora a série Pacificador, que será um projeto derivado do filme Esquadrão Suicida, voltou a...

Amor Com Data Marcada | Saiba de onde você conhece o elenco do filme

Algum tempo após ter o seu desenvolvimento anunciado, o filme Amor Com Data Marcada já está atualmente disponível na Netflix. E claro, alguns nomes são...

Xbox Series X|S sofrem redução de preço antes do lançamento no Brasil

Após a confirmação da sua data de lançamento no Brasil, os consoles Xbox Series X e Xbox Series S voltaram a ganhar novidades. E...

Novidades no Amazon Prime: Confira a lista com as estreias de novembro

Com o mês de outubro chegando ao seu final, o serviço de streaming Amazon Prime Vídeo aproveitou para revelar suas novidades para as próximas...

PS Plus e Xbox Live Gold: Saiba quais serão os jogos gratuitos de novembro de 2020

Seguindo em frente com a sua tradição mensal, os serviços de assinatura PS Plus e Xbox Live Gold voltaram a ganhar novidades recentemente. E claro, o assunto...

Halloween Kills ganha novo teaser reforçando a estreia em 2021

Com o seu lançamento anteriormente já adiado para outubro de 2021, agora o novo filme da franquia Halloween, intitulado simplesmente como Halloween Kills, teve...

The CW | Temporadas de The Flash, Batwoman, Riverdale e mais séries ganham data de estreia

Com suas temporadas encurtadas recentemente por conta da pandemia de coronavírus, séries como The Flash, além de todas as séries do Arrowverse, e Riverdale tiveram seus lançamentos...