-publicidade-

BLUE BLOODS 3ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY

Blue Bloods
Blue Bloods

Para sobreviver nos dias de hoje dentro do gênero policial não é fácil. Muitos programas utilizam a temática, trabalhando de forma parecida, mas são aqueles aqueles com diferenciais que conquistam o público. A abordagem para o desenvolvimento do seriado acaba sendo um dos pontos fortes, assim como os temas que o mesmo passa a apresentar com o tempo. Blue Bloods teve uma escolha: a família. De tal forma, a série não apenas passou a seguir carreiras, mas também situações envolvendo parentes e uma hierarquia cotidiana dentro e fora do trabalho, fazendo de algumas cenas momentos únicos, mas necessários em todos os seus episódios.

Entretanto, o resultado de certas cenas não são simples coincidências. Os criadores, Robin Green e Mitchell Burgess, trabalham de forma parecida em algumas de suas produções passadas, tendo como destaque A Família Soprano. Ambos eram responsáveis pelos excelentes roteiros envolvendo personagens que se tornaram lendários, conseguindo agora uma nova perspectiva em cima do seu estilo. 

A temporada inicia com grande tensão, com o detetive Danny Reagan (Donnie Wahlberg) e sua parceira correndo perigo, quando um criminoso que ele prendeu é libertado. Enquanto isso, seu irmão Jamie (Will Estes) se adapta a seu novo, encrenqueiro e pouco ortodoxo parceiro na corporação. O ex-comissãrio Henry (Len Cariou) e s eu filho Frank (Tom Selleck) desenvolvem um novo vínculo, quando antigos segredos de família são revelados. Danny se encontra em uma situação que faz a família unir-se ainda mais para provar sua inocência e salvar a reputação dos Reagan, relembrando os entes queridos que já se foram. Embora testados por muitos desafios, serão os laços de família que os farão vencer.

 O interessante no roteiro de Blue Bloods é a presença de todos os protagonistas de uma forma necessária. Não importa a idade, a família Reagan é o foco e cada um deles tem uma ótima presença e encaixe dentro da narrativa proposta. Entretanto, a direção do ano 3 e sua trama acabam dando um maior destaque para Danny por conta de suas atitudes no desenvolver da temporada. Enquanto isso, a produção consegue aproveitar sua locação com perfeição nos momentos certos, utilizando uma ótima ambientação, edição e fotografia trabalhadas nos mínimos detalhes em busca de sempre criar expectativas ao seu público.

- publicidade-

 Para desenvolver personagens de uma forma correta, uma produção necessita de bom elenco. No caso dessa série isso é empregado da melhor forma possível no seu decorrer, com o elenco cada vez mais entrosado e apresentando ótimas atuações, sem oscilar nos momentos que exigem mais deles. Tudo tem o seu início através dos patriarcas da família interpretados por Len Cariou e Tom Selleck de uma forma brilhante e convincente, mas as personagens de Bridget Moynahan, Will Estes, Donnie Wahlberg e Amy Carlson não ficam abaixo do esperado. O elenco secundário, formado pelas crianças da família, também consegue ter seus momentos decisivos na tela.

 É de fato chamativo como cada personagem é desenvolvido durante a 3ª temporada. A temática vai sempre se encaixando no decorrer dos episódios, mostrando o mesmo esquema de casos por episódios dentro de uma trama mais elaborada para o ano completo. Aos poucos o espectador vai tomando conhecimento de novos dramas pessoais envolvendo a família de policiais, mas também conciliando os momentos com o o seu trabalho. A série mais do que nunca se mostra confiante nisso, apostando ainda mais nessas ocasiões, conseguindo ao mesmo tempo criar um maior laço dentro de sua proposta.

Danny passa por uma crise financeira, por situações assustadoras no ano, então talvez por isso pareça ter um foco ainda maior. Entretanto, é no temperamento do personagem que o mesmo acaba ganhando uma nova construção. Sua fé também é testada, criando apreensão, mas tudo acaba de acordo com o programa e suas características. Frank, Erin, Jamie e Henry também passam por situações únicas, seja envolvendo trabalho ou família. Aos poucos tudo parece ficar ainda mais próximo dentro da família Reagan, já que tudo parece se misturar na vida de cada um em certos momentos. Entretanto, é na vida de Jamie que a temporada termina de forma conturbada, com perdas e buscando um rumo interessante para a season seguinte. Mais uma vez, um grande ano para um programa pouco conhecido no Brasil.

- publicidade -

Classificação:
Excelente

-publicidade-

Notícias relacionadas

BLUE BLOODS 3ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,445FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,481SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: BLUE BLOODS 3ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY

Últimas Postagens

9 séries da Marvel Studios que serão lançadas pelo Disney Plus

Iniciado em 2008, com o lançamento de Homem de Ferro, o Universo Cinematográfico da Mavel Studios (ou MCU) acabou se tornando um dos projetos...

Disney Plus: Um guia completo sobre a plataforma de streaming

Meses desde o seu lançamento nos EUA, a plataforma de streaming Disney Plus finalmente chegou ao Brasil na última terça-feira, dia 17 de novembro....

Natal com Dolly Parton | Conheça o novo filme natalino da Netflix

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, agora o filme Natal com Dolly Parton foi lançado recentemente pela Netflix. E assim, agora reunimos...

Predador | Dan Trachtenberg vai ser o diretor do 5º filme

Começando a ser alvo de novidades, o 5º filme da franquia Predador volta a ser destaque na mídia. E assim, agora o anúncio envolve o...

Stranger Things | Robert Englund entra para o elenco da 4ª temporada

Atualmente em filmagens para a sua 4ª temporada, a série Stranger Things volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades voltam a...