-publicidade-

THE BLACKLIST 1ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY

The Blacklist 1ª temporada
The Blacklist 1ª temporada

A temática envolvendo policiais é algo comum na sétima arte. Independente de cinema ou televisão, programas surgem com a justiça sempre sendo abordada de alguma forma distinta, mas também com características comuns. O passar dos anos apenas fez com que o estilo ganhasse uma dimensão ainda maior com o sucesso dos projetos, mas as diferenças também fazem parte de tudo isso. O escape do estilo tradicional é cada vez mais presencial, construções diferenciadas para tramas são apresentadas e personagens acabam fazendo parte do pacote. As investigações deixaram de ser o foco principal, dando cada vez mais espaço para figuras carismáticas que roubam momentos independente da sua índole. Um bom exemplo seria Frank Underwood (House of Cards), mas The Blacklist também possuí o seu próprio destaque.

A trama começa quando Raymond Reddington, um dos criminosos mais procurados pelo FBI, entrega-se as autoridades. Ele promete entregar diversos criminosos e terroristas desde que trate somente com Elizabeth Keen, uma funcionária novata do FBI. Aparentemente não há ligação entre eles e Red também não revela o motivo dessa preferência. Em troca, começa a fornecer os nomes começando por um criminoso internacional e seu plano de sequestro da filha de um militar americano. A informação é comprovada, sendo este apenas um dos nomes que integram uma lista que Reddington chama de Blacklist, criada ao longo de mais de vinte anos, esta lista contém políticos, mafiosos, hackers, espiões e criminosos de alta periculosidade que nem o FBI sabe da existência, tornando a famosa lista dos foragidos mais procurados pelo FBI mera peça de publicidade.

 Reddington é um dos pontos mais fortes do programa. Não por ser precisamente um dos focos de tudo o que é apresentado, mas por transbordar uma carisma incrível através do James Spader. Contudo, o ator não é o único responsável pelo alcance do personagem, já  que os diálogos construídos através do roteiro trabalham o seu humor sempre que possível, criando um animo fora do comum para observar a evolução de um criminoso. Com essa abordagem, situações acabam ganhando destaque, enquanto ele também apresenta um ar misterioso e necessário para a construção do seu relacionamento com Keen.

Sobre o desenvolvimento da narrativa, a série de TV apresenta ótimos argumentos iniciais e surpreendentes desde suas primeiras cenas. O modo com que tudo começa a ser trabalhado, para em seguida utilizar o seu roteiro através dos casos é muito interessante. O fato de destaque em cima disso acontece simplesmente pela ligação que acontece entre o pessoal e o profissional da agente protagonista, que se vê envolvida com o informante de uma forma intensa e rodeada de suposições. Para tal, a direção, edição e fotografia acabam encontrando pontos altos ao revelarem alguns segredos ao público, durante a temporada, sem deixar os personagens tomarem conhecimento. E para completar, um fator gratificante também ganha seu espaço: a trilha sonora, com músicas impactantes e que parecem cair como  uma luva ao que é mostrado na tela.

É através de todos os seus personagens que o desenvolvimento de The Blacklist acaba se mostrando eficiente. Cada nome tem o seu espaço conquistado na evolução, independente do momento reservado para isso. O pessoal e o profissional de alguns acabam se misturando para uma maior exploração, enquanto outros não são inseridos em tal contexto. Para alcançar tal objetivo todo o elenco ajuda, já que as atuações são bem impostas e fazem com que o espectador seja cativado pelos envolvidos nos momentos de necessidade ou cotidiano. A principal delas, além de James Spader, trata-se da atriz Megan Boone, já que a mesma consegue passar uma convicção gigantesca independente da situação imposta. Entretanto, o elenco coadjuvante não fica muito atrás.

- publicidade-

Na verdade, é no marido de Lizzy, Tom Keen, que a dúvida se faz ainda mais presente. Desde os primeiros momentos o personagem acaba envolvido de alguma forma com o trabalho da esposa na força tarefa do FBI, que lembra muito também outra série: 24 horas. Segredos são impostos e dividem o casal, mas a dúvida sempre se faz presente e recheia os capítulos de reviravoltas e suposições com isso. A verdade é que tudo parece muito comum no geral, mas existem as diferenças únicas do programa sempre presentes durante a temporada. O roteiro pode cambalear, mas suas funções continuam ali.

A ligação entre Lizzy e Red também sempre acaba emergindo, forçando uma nova imposição que acaba resultando ainda em um mistério. É também em cima de tal ponto que episódios divididos em duas partes ganham destaque, sempre expondo pontos fracos de tal forma, mas mostrando que pode existir algo maior ao redor de ambos. Contudo, ainda assim é uma relação da qual o espectador nunca tem certeza, mas que também apresenta a evidente convicção de que Raymond sabe as consequências para a verdade. Tal fato apenas reforça que a esperteza do criminoso é muito bem destacada, fazendo com que todo o entretenimento dos 22 episódios valha a pena de ser acompanhado até o final, quando finalmente um pouco da verdade é revelado com a chegada de uma grande ameaça.

Classificação:

- publicidade -

 

-publicidade-

Notícias relacionadas

THE BLACKLIST 1ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,196FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,475SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: THE BLACKLIST 1ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY

Últimas Postagens

Um Natal Nada Normal | Conheça a nova minissérie alemã da Netflix

Com o seu desenvolvimento já anunciado há algum tempo, a minissérie alemã Um Natal Nada Normal foi lançada recentemente pela Netflix. E assim, agora...

Noelle | Conheça o filme de natal do Disney+ com Anna Kendrick

Com o seu lançamento já tendo acontecido há algum tempo nos EUA, o filme Noelle chegou recentemente ao catálogo do Disney+ no Brasil. E...

The Mandalorian | Série revela o verdadeiro nome e história do Baby Yoda

Atualmente já tendo exibido mais da metade da sua 2ª temporada, a série The Mandalorian segue em alta na mídia por conta do lançamentos...

Vozes | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, o filme Vozes foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos...

Virgin River | Série da Netflix ganhará 3ª temporada? Confira o que sabemos

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, a 2ª temporada da série Virgin River foi recentemente lançada pela Netflix. E claro, aos poucos...