-publicidade-

ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE | CRÍTICA

O longa já está em exibição nos cinemas.

Classificação:

Nota bom

Assassinato no Expresso do Oriente PôsterNão é nenhum segredo que as adaptações literárias vem ganhando cada vez mais espaço na indústria audiovisual. E assim, mais obras de Agatha Christie também vem sendo reinterpretadas para a tela. Testemunha de AcusaçãoA Maldição do Espelho Assassinato num Dia de Sol são alguns dos livros de Christie que foram adaptados, e mais recentemente, a obra Assassinato no Expresso do Oriente ganhou sua nova versão cinematográfica.

O que começa como um luxuoso passeio de trem pela Europa rapidamente se desdobra em um dos mistérios mais elegantes, tensos e emocionantes já contados. Assassinato no Expresso do Oriente” conta a história de treze estranhos presos em um trem, onde todos são suspeitos. Um homem deve correr contra o tempo para resolver o quebra-cabeça antes que o assassino ataque novamente.

Começando com um ritmo mais acelerado, o roteiro de Michael Green apresenta a grandiosidade de um ambiente fora do Expresso do Oriente. Aqui, o mesmo faz questão de destacar a meticulosidade do protagonista – que será abordado mais a frente -, e utiliza essa característica para alívios cômicos logo no início do filme. Passando para o encaminhamento do longa, parece que uma vez que os personagens entram no trem o ritmo do longa fica mais confuso, tendo alguns picos de acontecimentos seguidos de momentos muito mais lentos – dando uma impressão de quebra de ritmo e causando até mesmo uma certa confusão para quem está assistindo.

Além de protagonista, Kenneth Branagh também dirigiu o longa. Seria mentira dizer que o mesmo não surpreendeu em sua direção. Branagh conseguiu equilibrar a presença de grandes nomes da indústria e dar às suas atuações o nível certo de entrega ao espectador para fazer com que quem está assistindo o filme conheça somente o necessário de cada personagem e suas possíveis motivações para cometer o assassinato que ocorreu no Expresso do Oriente.

- publicidade-

Seguindo para o seu elenco, Assassinato no Expresso do Oriente certamente acertou em suas escolhas. Como pontuado anteriormente, o longa consegue ter um bom balanceamento e uso de seus atores. O destaque aqui vai para Michelle Pfeiffer, que talvez tenha um dos papéis mais carregados emocionalmente no filme.

Já em relação aos tripulantes do Expresso do Oriente, os mesmos são apresentados muito rapidamente. Com exceção do inspetor Hercule Poirot, os outros personagens não tem muito tempo de aprofundamento – o que causa uma certa confusão no desenrolar no filme. Apesar deste fator, esta falta de conhecimento sobre os tripulantes ajuda na narrativa guiada pelo olhar do protagonista, que também está conhecendo os personagens naquele momento e tenta solucionar o assassinato que ocorreu. Talvez este seja o maior erro e acerto do longa.

Contando com uma fotografia correspondente aos ambientes em que a narrativa está se passando, Haris Zambarloukos contribui para que o espectador esteja imerso no espaço em que o filme está se passando. Em certos momentos, por exemplo, um enquadramento mais fechado ajudou a passar a sensação do pequeno espaço dentro do trem.

- publicidade -

Apesar de algumas falhas, Assassinato no Expresso do Oriente traz um bom entretenimento para o espectador. O filme consegue fazer com que quem está assistindo realmente embarque nos acontecimentos da trama e tente solucionar o crime ao lado do inspetor Hercule Poirot. Além disso, o longa traz um questionamento interessante sobre a fragilidade do ser humano e como isso pode fazer com que nós tomemos certa atitude. Por fim, Assassinato no Expresso do Oriente garante sua sequência, introduzindo o novo caso do protagonista: Morte no Nilo.

Aproveite e assista ao trailer do filme.

Michael Green (Logan) é responsável pelo roteiro, enquanto Kenneth Branagh dirige. A produção fica por conta de Ridley ScottMark GordonSimon KinbergKenneth Branagh, Michael Shaefer, Judy Hofflund.

Penélope Cruz (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas)Willem Dafoe (Homem-Aranha)Judi Dench (007 – Operação Skyfall)Johnny Depp (Piratas do Caribe)Michelle Pfeiffer (Scarface)Daisy Ridley (Star Wars: O Despertar da Força) Josh Gad (A Bela e a Fera) estão no elenco do filme.

Assassinato no Expresso do Oriente já está em exibição nos cinemas.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE | CRÍTICA
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,125FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE | CRÍTICA

Últimas Postagens