-publicidade-

ARGO – EDIÇÃO ESTENDIDA | EM BLU-RAY

Argo - Versão Estendida
Argo – Edião Estendida

Durante o decorrer das décadas de 70 e 80, Hollywood começou a passar por uma verdadeira transformação. Desde o lançamento de filmes como O Poderoso Chefão e O Exorcista, os blockbusters começaram a mostrar sua cara. Tubarão foi lançado, fez mais de 100 milhões em bilheteria, e foi “escolhido” como o pai dos arrasa quarteirões. Argo  trabalha com essa temática exatamente ao fundo. Apesar de ser voltado para investigações internacionais e conflitos políticos, a produção utiliza a expansão hollywoodiana como base para o seu desenvolvimento. Tudo isso acaba deixando o filme muito interessante, mas não lhe deixa sem um foco. Tudo é muito claro desde o início, os fatos são apresentados, mas a utilização do entretenimento é um belo charme, algo que se adequa rapidamente ao projeto.

Usar Hollywood em um filme hollywoodiano. Isso para muitos é um sonho, mas para Ben Affleck é realidade. O seu projeto consegue trabalhar os detalhes tão bem, de forma tão inteligente, que fica complicado de não simpatizar com o que vai sendo apresentando no decorrer da história. O elenco também colabora bastante, já que não é formado apenas por nomes consagrados, mas também por astros que são carismáticos pelo seu público. É uma mistura muito interessante, mas que deu certo até nisso.

A trama inicia em 4 de novembro de 1979, quando a embaixada norte-americana em Teerã é invadida por militantes islâmicos e estudantes iranianos. Eles exigem a extradição do ex-governante do país Mohammad Reza Pahlavi, em tratamento de saúde nos EUA, o que gera uma crise de reféns no Irã. Contudo, seis americanos conseguiram sair da embaixada antes da invasão, escondendo-se na residência do embaixador do Canadá. A partir desse momento, a CIA começa a estudar meios de resgatá-los e Tony Mendez apresenta uma ideia de resgate: criar uma equipe de produção de um falso filme de ficção científica, chamado Argo. Com o apoio de seu chefe, Jack O’Donnell e com a ajuda de John Chambers, um renomado especialista em maquiagem da indústria cinematográfica, e do ator Lester Siegel, ele monta uma equipe e viaja até Istambul, antes de chegar a Teerã. No local, treina as novas identidades com os refugiados, que passarão a ser cidadãos canadenses membros da equipe do filme. Sua missão é convencer que eles estão procurando locações, para futuramente retornar aos seus lares num voo da Swissair.

A história do filme é muito boa, mas vai realmente conquistando o seu espectador é durante o seu desenvolvimento. É claro, desde as primeiras cenas ele já mostra que não é apenas um entretenimento, que tem algo mais para contar além de mostrar uma produção de espionagem. Além do investigativo, todo um clima político cerca a trama desde o seu início. Contudo, os detalhes são muito bem amarrados desde o seu início, dividindo o seu desenvolvimento por partes e sabendo o momento de trabalhar cada uma delas, principalmente nesta versão estendida. Ben Affleck mais uma vez apresenta um fato ao mundo: ele é um ator mediano, mas quando se envolve por trás das câmeras consegue surpreender muito. A montagem também é muito bem feita, apresentando momentos de tensão, mas apenas em situações corretas, causando grande tensão. O intrigante; Ela apresenta cortes rápidos, que lembra muito o estilo outrora de outro diretor. A fotografia é outro destaque, sabendo os seus momentos de sair um pouco do estilo convencional que é estipulado durante o filme.

Argo chega nesta nova edição como um grande filme de destaque para 2013, já que ganhou conquistou o público e crítica de uma forma gratificante ano passado. O fato da não indicação de Ben Affleck na categoria de melhor diretor, de nada funcionou para diminuir o seu favoritismo na época. Muito pelo contrário, apenas aumentou. A produção acabou faturando todos os prêmios que são considerados verdadeiros termômetros, para em seguida conquistar 3 Oscars, incluindo o prêmio de melhor filme.  Mais uma vez a academia ignora um diretor que poderia levar o prêmio, mas isso não é novidade alguma. É claro que não é nenhuma novidade a Academia de Artes e Ciências Cinematográfica ignorar algum diretor e cometer gafes, tendo sua própria história como argumentação para isso.

- publicidade-

Bem, particularmente sou muito fã do estilo como Argo foi trabalhado. A fotografia é agitada nos momentos certos, o estilo com que ele foi dirigido é interessante, assim como a forma com que a trama foi elaborada. Entretanto, ela demora para te conquistar no começo. Para falar a verdade, me senti apaixonado pelo filme apenas em sua edição estendida, que me fascinou, conseguindo me deixar alucinado e com uma maior expectativa do que da primeira vez que conferi a produção, me fazendo reconhecer que ele realmente é fantástico. Só pelo fato de ser baseado em fatos reais, já vale muito a pena ser conferido. Fora as situações absurdas e tensas do final, mas que são  explicadas pela época em que aconteceram. Ben Affleck é no momento o grande queridinho da Warner, mas mostra que realmente tem um verdadeiro talento para direção.

 Após mostrar que tem um grande talento para roteiros em Gênio Indomável, argumento escrito em parceria com Matt Damon, ele conseguiu surpreender com Argo de uma forma interessante. O filme tem uma construção geral que beira a perfeição em todos os seus setores mesmo com os momentos de oscilação da história, já que todos os momentos se mostram necessários para uma melhor construção do roteiro, principalmente na primeira metade. Quase todos que estão assistindo ficam verdadeiramente encantados, isso não tem como negar. É uma trama política, mas que enaltece Hollywood de uma forma incrível e sabe até utilizar o senso de humor do mercado na época. Algo que deve ser visto, principalmente na edição em que acaba  de ser lançado.

Classificação:

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

ARGO - EDIÇÃO ESTENDIDA | EM BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,121FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: ARGO - EDIÇÃO ESTENDIDA | EM BLU-RAY

Últimas Postagens