-publicidade-

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Crítica

O longa chega aos cinemas no dia 15 de novembro.

Classificação:

Nota ótimo

pôster de Animais Fantásticos Os Crimes de Grindelwald
Divulgação

Dois anos após a data que marcou o início da franquia Animais Fantásticos nos cinemas, agora a segunda parte desta aventura no mundo mágico finalmente volta às telas grandes. E assim, trazendo em seu título ‘Os Crimes de Grindelwald’ (Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald), os fãs são levados ao familiar universo fantástico criado por J.K. Rowling em um novo capítulo da sua jornada.

Na trama de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwad, Gellert Grindelwald (Johnny Depp) fez uma fuga dramática e vem reunindo mais seguidores para sua causa – procurando sempre deixar bruxos acima de todos os seres não-mágicos. O único que poderia detê-lo é o bruxo que ele já chamou de amigo mais querido, Albus Dumbledore (Jude Law). Mas Dumbledore precisará de ajuda de quem frustrou Grindelwald uma vez, seu ex-aluno Newt Scamander (Freddie Redmayne). A aventura reúne Newt com Tina (Katherine Waterson), Queenie (Alison Sudol) e Jacob (Dan Floger), mas sua missão também testará sua lealdade à medida que enfrentam novos perigos em um mundo mágico cada vez mais perigoso e dividido.

A começar pelo seu roteiro, não é um equívoco dizer que o novo longa foi desenvolvido para os fãs da saga Harry Potter, principalmente ao ser acompanhado pela direção de David Yates – cineasta já conhecido pela sua participação nos filmes amados pelo público. Sua fotografia, assinada por Philippe Rousselot – que trabalhou no primeiro filme da franquia -, traz às telas o conhecido mundo bruxo e apresenta a mesma maneira de exploração (por meio das câmeras) deste universo fantasioso. Utilizando seus planos mais abertos, o diretor de fotografia apresenta toda a grandiosidade dos momentos em tela; e com seus planos mais fechados, eleva a carga emocional de certos pontos dramáticos, assim ajudando ainda mais na imersão do público para com a narrativa.

- publicidade-

Por sua vez, trazendo a mesma característica intrigante e surpreendente ao revelar seus segredos, J.K. Rowling se preocupa em explorar o vasto mundo bruxo e acontecimentos prévios aos eventos que se passaram durante a aventura do conhecido trio protagonista de sua primeira franquia. E, mesmo em sua visita ao Castelo de Hogwarts, a autora e roteirista não se preocupa em responder questões que são facilmente encontradas na saga do menino que sobreviveu. Ainda assim, acaba entregando mais pontos do que uma história aguentaria até então.

Dito isso, é importante ressaltar que o longa e sua narrativa funcionam como uma peça em uma história maior. Ou seja, mesmo que responda alguns dos questionamentos deixados em Animais Fantásticos e Onde Habitam, o filme ainda é encerrado com vários questionamentos em aberto – que provavelmente serão visitados nos próximos três títulos da franquia. A narrativa eleva o nível de aprofundamento em relação ao seus personagens, explorando suas relações, motivações e decisões ao seguirem o caminho que foi desenhado para eles neste segundo capítulo, além de introduzir nomes que serão fundamentais no desenvolvimento e desenrolar de acontecimentos futuros que ainda serão revelados ao público.

Em relação aos seus personagens, é preciso destacar alguns nomes, sendo eles Alvo Dumbledore (Jude Law), Minerva McGonagal (Fiona Glascott), Gellert Grindelwald (Johnny Depp), Nagine (Claudia Kim) Credence (Ezra Miller).

- publicidade -

Já conhecido e amado pelo público, é claro que quem voltasse a trazer Dumbledore aos cinemas teria o desafio de entregar, não somente sua melhor versão do personagem, mas também honrar o legado do diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts…e neste quesito Jude Law não decepciona. Trazendo sua própria versão do mesmo (além do fato de vermos um Dumbledore mais novo), é impossível não lembrar e identificar várias características que são familiares àqueles que já acompanharam o grande bruxo quando mais velho – inclusive, sua interação com Newt lembra muito o que foi visto com Harry. No mais, temos também o privilégio de conhecer um pouco mais sobre alguns detalhes da relação do então professor com o antagonista, Grindelwald.

Já revelado nos trailers, a visita do filme a Hogwarts também leva os espectadores a conhecer uma Minerva mais jovem. Aqui, temos uma breve amostra da relação da professora com Dumbledore, contudo, fica claro que ela pode ser uma das personagens a ser explorada nos outros três filmes futuros. A pequena aparição da bruxa, inclusive, foi noticiado somente há alguns dias (confira aqui), ainda assim podendo causar algumas implicações e furos no que é mostrado na tela como mostrava a postagem em questão.

Paralelamente, é preciso fazer uma comparação com a aparição de Nagini. Com uma forte presença sendo anunciada nos trailers, a personagem poderia ter sido melhor aproveitada ao longo da narrativa, porém acabou por ser apenas uma espécie de “muleta” para Credence (Ezra Miller). E com isso, este então vira um grande ponto negativo que deve ser destacado.

Em relação a Credence, é importante ressaltar que seu arco narrativo é totalmente focado na busca por sua real identidade. Passando por situações que mostram um pouco mais do mundo bruxo fora dos lugares já visitados pelos filmes, o personagem se mostra um tanto menos amedrontado – como visto no primeiro título -, contudo ainda traz as suas características “inocentes” vistas anteriormente.

E então, chegamos a Gellert Grindelwald, vivido por Johnny Depp. Após um pequeno tempo em filme em Animais Fantásticos e Onde Habitam, agora foi a vez do personagem de Depp ter seu devido espaço. Sendo o antagonista do longa, o ator rouba a cena quando aparece em tela e apresenta um vilão com discurso poderoso, persuasivo e que conhece suas vantagens e fraquezas. Algo digno realmente de um personagem que pode vir a entregar cenas ainda mais intensas no futuro, principalmente pelo caminho que deve seguir sua narrativa.

Não esquecendo o elenco que forma o grupo protagonista, é importante destacar, como pontuado acima, o aprofundamento de relacionamento entre o quarteto Newt, Tina, Queenie e Jacob. Além da relação dos quatro com alguns dos personagens introduzidos, como Theseus Scamander (Callum Turner) e Leta Lestrange (Zoë Cravitz).

- publicidade -

Por fim, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é um filme que traz aos fãs de longa data uma certa nostalgia. Revisitando alguns nomes conhecidos, o longa mostra que ainda há muito a ser explorado no universo criado por J.K. Rowling e volta a afirmar a grandiosidade do mundo e personagens aqui apresentados, além de ditar o tom dos acontecimentos que estão por vir. Mágico, emocionante e nostálgico, ‘Os Crimes de Grindelwald’ traz uma aventura indispensável aos fãs de Harry Potter.

Confira também: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Filme ganha um novo trailer internacional

O elenco também conta com William Nadylam que interpreta o personagem Yusuf Kama; Ingvar Sigurdsson, o caçador de recompensas Grimmson; Ólafur Darri Ólafsson como o dono de um circo bruxo, Skender,; e Kevin Guthrie, que retorna como Abernathy, chefe de Queenie e Tina no MACUSA.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas em 15 novembro de 2018. As outras continuações têm estreias previstas para 2020, 2022 e 2024.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Crítica
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,070FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,467SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Crítica

Últimas Postagens

Heart of Stone | Gal Gadot vai estrelar na franquia

Começando a ganhar destaque na mídia, a franquia Heart of Stone é alvo de novidades. E assim, a mais recente envolve o anúncio da sua...

Firefly Lane | Série ganhar teaser e data de estreia

Dando início a sua campanha promocional através de vídeos, a série Firefly Lane é alvo de destaque na mídia. E assim, a produção teve seu...

Warner vai lançar todos os seus filmes de 2021 no HBO Max simultaneamente

Após um grande período de adiamentos por conta da pandemia de Coronavírus, aos poucos os estúdios vão elaborando novos planejamentos de lançamentos. E entre...

O Senhor dos Anéis | Amazon anuncia novos nomes para o elenco da série

Com a sua produção já tendo sido retomada há semanas nos na Nova Zelândia, agora a série O Senhor dos Anéis aos poucos vai...

A Escavação | Assista ao trailer do filme com Ralph Fiennes

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, agora o filme A Escavação, estrelado por Ralph Fiennes e Carey Mulligan, teve o seu...