Wu Assassins 1ª temporada | Pipoca e Netflix

Primeira temporada já está disponível na Netflix.

publicidade:
Imagem promocional da série Wu Assassins
Divulgação

Classificação:

Nota bom

Ao longo dos últimos meses a Netflix vem apostando cada vez mais na expansão do seu catálogo de projetos originais, principalmente com o crescimento e nascimento de outros serviços de streaming. E claro, isso também acabou trazendo mais estilos de produções para a empresa, sendo uma das mais recentes dela completamente ambientada no universo de artes marciais. Entretanto, a abordagem de Wu Assassins ainda nos entrega também alguns outros aspectos de misticismo e máfia chinesa.

Ambientada na misteriosa Chinatown, em São Francisco, a série acompanha a história de Kai Jin (Iko Uwais), um jovem que é inicialmente apresentado como um chefe de um restaurante no local, mas que acaba sendo escolhido misteriosamente para ser um Assassino de Wu’s. O mesmo então acaba descobrindo através de ligações misticas que passou a possuir a proteção de 1000 monges, tendo como objetivo derrotar os portadores de Wu Xings, que por sua vez são vilões com seus poderes ligados aos elementos do Fogo, Água, Metal, Madeira e Terra. Contudo, derrotar estes irá mudar a sua vida para sempre.

O interessante de Wu Assassins é que trata-se de um título que não tem medo de vestir a camisa do seu gênero,  deixando claro desde o começo que o seu foco está envolvido através das suas questões sobrenaturais / místicas, artes marciais e a máfia chinesa conhecida como tríade. E é justamente utilizando estes 3 pontos que a sua trama vai sendo desenvolvida, da forma como prometida, sem cometer surpresas, com uma fotografia e direção simples na maioria dos tempos. E claro, efeitos não tão sofisticados por conta do investimento limitado.

Contudo, enquanto apresenta certas coisas no estilo mais “comum” possível, a série também tem um ponto fortíssimo em suas cenas de luta. Ela consegue explorar o melhor do seu elenco nestes momentos, apresentando sequências grandiosas através de nomes presentes em tela que claramente conhecem artes marciais. Os destaques ficam para o seu protagonista, Iko Uwais, Lewis Tan, Li Jun Li, Ju Ju Chan e Byron Mann por conta das suas performances em cenas de lutas realmente feitas para encher os olhos do espectador.

Katheryn Winnick em Wu Assassins
Divulgação

O elenco da produção é, claramente, muito focado nas origens chinesas, mas é interessante destacar a presença de Katheryn Winnick na mesma. Não apenas por conta da importância da sua personagem ao longo dos episódios, mas também pelo fato de que trazer a intérprete de Lagertha, da série Vikings, para Wu Assassins também acabou gerando um certo peso de destaque para o projeto. Afinal, ela talvez seja o nome mais conhecido do público, além de também ser de fato destacável que Winnick é faixa preta e campeã de Taekwondo.

No geral, verdade seja dita, Wu Assassins não passa daquilo que sempre prometeu: uma série de artes marciais com sua trama recheada de questões sobrenaturais. E mesmo que tenha suas limitações, também é fácil afirmar que ela sabe exatamente para onde quer ir, além dos seus elementos principais a serem explorados.

Kai em ação na série Wu Assassins
Divulgação

A história também tem os seus aprofundamentos, mas eles acabam não conseguindo manter a atenção do público neste ponto. Na verdade, a expectativa crescente fica por conta dos embates que vão acontecendo no caminho através da evolução de Kai em cumprir o seu objetivo. Reviravoltas, como em toda série, também estão presentes. E algumas delas são até surpreendentes pela forma como a trama é iniciada, principalmente uma muito próxima do seu protagonista.

Ou seja, se você tiver relaxado, querendo uma série sem grandes expectativas, mas algo divertido e realmente recheado de muita pancadaria, Wu Assassins é, com certeza, a pedida certa.

Confira também: Wu Assassins | Série ganha trailer e tem sua data de estreia definida

Sobre a série Wu Assassins

Descrita como um drama criminal conduzido por personagens com conotações supernaturais e artes marciais, Wu Assassins se passa na misteriosa Chinatown, em São Francisco. O projeto conta a história de Kai Jin (Uwais), um jovem chefe escolhido para ser um Assassino Wu, mas que também navega na moralidade do seu novo chamado, enquanto esconde seu segredo daqueles que estão próximos a ele.

Vale lembrar que anteriormente Katheryn Winnick (Vikings)Lewis Tan (Punho de Ferro)Tommy Flanagan (Sons of Anarchy)Tzi Ma (Once Upon a Time), Byro Mann (Altered Carbon), JuJu Chan (Hidden Dragon: Sword of Destiny) e Mark Dacascos (Hawaii Five-O) foram confirmados no elenco. Por sua vez, o ator Iko Uwais (Star Wars: O Despertar da Força) viverá o protagonista Kai Jin.

Wu Assassins é escrita por John Wirthque por sua vez também assume o cargo de showrunner do programa. Além disso, ele também assume o cargo de produtor executivo ao lado de Chad OakesMike Frislev, e Tony KrantzStephen Fung é o diretor dos dois primeiros episódios.

Wu Assassins foi lançada em 08 de agosto pela Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: