Imagem da série White Lines
Divulgação

Meses após o anúncio do seu desenvolvimento, a série White Lines fez a sua estreia recentemente na Netflix. E claro, chamando atenção do público, questionamentos sobre o seu possível futuro já começaram a surgir na internet.

Afinal, a série White Lines ganhará 2ª temporada?

Esta é uma questão que, até o momento não não sabemos responder de forma clara. Isso porque a Netflix ainda não se pronunciou sobre o futuro da série White Lines, mas não é algo incomum de acontecer.

Como é de conhecimento, e já destacado em outros textos, geralmente a plataforma de streaming demora alguns dias, ou até mesmo semanas, até realizar um anúncio sobre o futuro dos seus projetos. E claro, muito disso envolve justamente o fato de que eles gostam de analisar seus números de audiência antes de tomar qualquer decisão.

Quando a possível 2ª temporada deve ser lançada pela Netflix

Como é de conhecimento, atualmente diversas produções da Netflix seguem paralisadas por conta da pandemia de Coronavírus (Covid019), o que é claro pode também vir a causar atrasos nos próximos projetos e renovações da plataforma de streaming.

Uma delas, obviamente, pode vir a ser White Lines. Nosso palpite tradicional seria de que uma possível 2ª temporada da série pudesse ser lançada em cerca de um ano após o seu primeiro ano. Ou seja, isso poderia acontecer em maio ou junho de 2021. Contudo, no momento é mais provável que os novos episódios sejam lançados somente no segundo semestre de 2021.

Nova imagem da série White Lines
Divulgação

Qual a possível trama da 2ª temporada de White Lines? 

Como é de conhecimento, a trama de White Lines é construída basicamente através de 2 linhas temporais. A primeira delas envolve o passado do irmão de Zoe (Laura Haddock) que vai com seus amigos para Ibiza e faz sucesso como DJ, enquanto a segunda envolve justamente a protagonista buscando solucionar o seu assassinato que ocorreu há 20 anos.

A sua determinação surge, como é mostrado, através do fato de encontrarem o seu corpo tanto tempo depois do acontecimento, e que não existe uma investigação em andamento sobre o caso. Acontece que tal arco foi solucionado ao final da primeira temporada, mas ainda assim podem existir novas possibilidades a serem exploradas na sua trama.

Isso porque, como é mostrado, Zoe acabou tendo que tomar algumas moralmente questionáveis em seu caminho para solucionar o caso envolvendo a morte do seu irmão. E claro, essas decisões podem ser um ponto interessante para guiarem a trama, mostrando assim suas consequências em uma possível nova temporada de White Lines.

Com isso, obviamente, a presença da família Calafat em novos episódios poderiam manter as coisas interessantes para o desenvolvimento de um novo arco, contando até mesmo possivelmente com a presença de novos membros no que está por vir.

Recepção da crítica e público

Ainda que a sua estreia seja recente, a série White Lines já conta com algumas avaliações realizadas na internet. Entre elas, a sua página do Rotten Tomatoes conta até o momento com 64% de aprovação através de 11 críticas realizadas por parte da mídia especializaada.

Confira o trailer da série:

Sobre a série White Lines

Na nova e eletrizante série do criador de La casa de papel, o cadáver de um DJ famoso de Manchester é encontrado em Ibiza 20 anos após seu misterioso desaparecimento. Sua irmã retorna à ilha para investigar e mergulha em um mundo repleto de adrenalina, clubes noturnos, mentiras e dissimulações. Em um lugar onde todos vivem no limite, ela é forçada a encarar o lado mais sombrio de sua própria personalidade.

Desenvolvida por Álex Pina, criador de La Casa de Papel, a primeira temporada de White Lines conta com um elenco formado por Laura Haddock, Daniel Mays, Angela Griffin, Laurence Fox, Marta Milans, e Juan Diego Botto.

A primeira temporada de White Lines já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.