-publicidade-

-publicidade-

Wandavision | Série pode ter introduzido o primeiro vilão dos X-Men no MCU

Organização SWORD pode ser o grande antagonista dos mutantes no futuro. Confira os motivos para isso no texto abaixo!

Imagem da série WandaVision
Divulgação

Após meses de espera por parte do público, a série WandaVision teve os seus primeiros episódios lançados recentemente pelo Disney+. E como já vimos, isso foi algo que também desencadeou diversas teorias, listas e muitos comentários na internet. O que, de fato, resultou em algumas possibilidades bem interessantes. 

Talvez você também queira ler: WandaVision | Saiba quando os próximos episódios serão lançados pelo Disney+

Entre tantas questões, uma que vale a pena destacar no momento é a introdução da organização SWORD no MCU, já que a sua presença no futuro deste universo de heróis pode ser mais importante do que havíamos pensado anteriormente. O motivo? Bem, justamente a função da sua existência. Mas calma, vamos explicar isso melhor abaixo. 

Nos quadrinhos, a SWORD é uma organização dedicada a proteger a Terra de ameaças extraterrestres e lidar com questões de diplomacia intergaláctica em nome da raça humana. Contudo, a SWORD foi trocada no MCU, com um poster WandaVision confirmando que eles são agora a “Sentient Weapon Observation Response Division“. Em tradução livre, o nome da organização poderia ficar da seguinte forma: Divisão Senciente de Respostas e Observação de Armas

Isso significa que eles estão preocupados principalmente com super-humanos, e faz sentido que a Feiticeira Escarlate esteja no topo de sua lista de prioridades para monitoramento. Ela é um dos super-humanos mais poderosos de todos, e em Capitão América: Guerra Civil ela foi associada a uma tragédia que levou à aprovação do Acordo de Sokovia. Além do mais, algo deu muito errado com Wanda – embora seja difícil dizer exatamente o que neste estágio da trama.

Então, o que exatamente a SWORD pode se tornar no futuro? Bem, indo direto ao assunto: eles podem ser o primeiro vilão dos X-Men no MCU. Afinal, mutantes serem vistos como armas é um estilo de abordagem que já acompanha os personagens há algum tempo. E como sabemos, em breve este será um conceito que certamente será muito trabalhado pela Marvel Studios

De tal forma, o site Screen Rant reuniu então algumas questões que confirmam tal abordagem da SWORD em relação aos personagens. Tudo isso, é claro, já sendo iniciado em WandaVision

Em WandaVision, a SWORD vê os super-heróis como armas

SWORD em Wandavision
Divulgação: Marvel Studios

Nos quadrinhos, o SWORD foi criado por Joss Whedon no arco de 4 volumes intitulado Surpeendente X-Men. Eles foram apresentados sob uma luz moralmente ambígua, com seu líder – Comandante Abigail Brand – disposto a fazer qualquer coisa para proteger a Terra. SWORD fez a SHIELD parecer escoteiros, com Brand literalmente cooperando com alienígenas que queriam matar os X-Men para garantir que a Terra permanecesse segura; não havia linha que ela não cruzasse para seguir com o seu objetivo. Embora o SWORD tenha se tornado aliado dos X-Men – a própria Brand acabou namorando o Fera e agiu como um dos informantes do Ciclope por um tempo – eles ainda ocupavam uma área moralmente cinzenta.

Após esta breve descrição da SWORD das HQs, agora podemos falar sobre a sua versão do MCU. Até o momento, ao que parece, a versão da organização presente na série WandaVision recrutou diversos personagens secundários de outros filmes. Teyonah Parris é a intérprete da versão adulta de Monica Rambeau, que aparecendo ainda criança em Capitã Marvel. Enquanto isso, temos também as confirmações anteriores de que Kat Dennings voltará a interpretar Darcy Lewis (de Thor e Thor: O Mundo Sombrio), enquanto Randall Park voltará a interpretar Jimmy Woo (de Homem-Formiga e a Vespa)

Isso naturalmente inclina os fãs de MCU a ver a SWORD de uma forma positiva, mas isso pode muito bem ser enganoso. Porque a própria sigla que dirige a SWORD sugere que eles não veem os super-humanos como pessoas – mas sim como “Armas Sencientes”.

Se pararmos pra pensar de forma fria, esta colocação é basicamente a mesma mentalidade exibida pelo General Ross em Capitão América: Guerra Civil, quando ele reclamou com Steve Rogers de que o mesmo não tinha conhecimento sobre o paradeiro de Thor e Hulk. Na ocasião, ele afirmou o seguinte: “Se eu perdesse duas armas nucleares de 30 megatons pode apostar que haveria consequências”

De tal forma, vendo por este ponto, podemos praticamente indicar que a organização que está sendo introduzida ao MCU através de WandaVision é basicamente a evolução do Acordo de Sokovia. Dependendo do enredo, então, as histórias podem tratar a SWORD como aliada de um determinado super-herói – ou na verdade como antagonistas, ou mesmo inimigos declarados tentando policiar suas ações.

Como o SWORD poderia reagir em relação a introdução de mutantes?

X-Men
Divulgação

Com tal cenário explicado anteriormente já partindo de WandaVision, questões então começam a surgir na nossa mente de uma forma intrigante. A primeira delas envolve justamente os X-Men: afinal, como a SWORD reagiria a introdução dos mutantes no MCU? 

Como é de conhecimento, a Marvel Studios recuperou recentemente os direitos dos filmes do grupo de heróis quando a Disney adquiriu a maior parte do império de cinema e TV da Fox. E claro, isso nos faz acreditar, até mesmo pelos comentários recentes, de que agora é apenas uma questão de tempo até que os mutantes apareçam no MCU. 

Um filme ainda não foi oficialmente anunciado, e o estúdio segue mantendo essa questão bem guardada, mas Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, deixou claro recentemente que “as discussões têm sido longas e contínuas internamente”. Ou seja, embora este projeto esteja sendo planejado e possa demorar, ele vai acontecer em algum momento. Contudo, uma coisa é certa: aconteça o que acontecer, a adição de mutantes mudará o MCU para sempre. Os super-humanos não serão mais contados às dezenas, podendo haver milhões deles.

A SWORD pode ser a primeira grande vilã dos X-Men no MCU

Wanda e o helicoptero da Sword em WandaVision
Divulgação

Com a SWORD olhando para os super-humanos desde WandaVision já como armas, então certamente podemos concluir que a sua atitude e visões também poderiam ser refletidas da mesma forma sobre os mutantes. Ou seja, eles podem se tornar dentro deste universo uma organização com uma finalidade clara: regustrar e monitorar cuidadosamente cada um destes personagens, tomando assim medidas (até mesmo violentas) sempre que qualquer poder mutante ficasse fora de controle. 

Ou seja, eles seriam os responsáveis pela perseguição desses seres, o que lhes colocaria imediatamente como antagonistas em qualquer filme dos X-Men, onde vários atos de registro de mutantes foram corretamente vistos como precursores de programas anti-mutantes ao longo de toda a sua história em HQs ou cinema. E claro, o que resultou em abordagens perigosas, como a existência da irmandade liderada por Magneto. Não é difícil então imaginar que a SWORD poderia desenvolver armas de neutralização de energia, coleiras inibidoras – e até mesmo Sentinelas.

Isso tornaria personagens como Darcy, Jimmy Woo e Monica Rambeau particularmente interessantes. Alguns deles podem continuar a servir como figuras positivas, talvez trabalhando silenciosamente para subverter as atividades da SWORD e ajudar os X-Men e vários mutantes. Outros, no entanto, podem demonstrar simpatia pela missão da SWORD. Afinal, há de fato bons motivos para nos preocuparmos com a ideia de seres humanos desenvolverem espontaneamente superpoderes. E claro, WandaVision seria um excelente exemplo para isso. 

As autoridades não deveriam se preocupar com o fato de o adolescente Scott Summers acordar uma manhã com mais energia do que uma pequena bomba nuclear atrás dos olhos? Que governo não se preocuparia que telepatas inescrupulosos pudessem roubar segredos de estado apenas passando por um senador? Seria interessante ver o caso do registro de mutantes visto sob uma luz semi-simpática, embora, naturalmente, tal movimento devesse ser tratado com o maior cuidado. Os X-Men são, afinal, um símbolo de perseguição por parte das minorias, então a Marvel sem dúvida não gostaria de tornar a postura anti-X-Men muito persuasiva.

Confira também: WandaVision | O significado dos falsos comerciais na série

Sobre a série WandaVision

WandaVision, da Marvel Studios, é uma série de comédia que combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), na qual Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivem uma vida suburbana ideal até começarem a suspeitar que nem tudo é o que parece.

Além da dupla de protagonistas formada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, o elenco da série ainda conta com Teyonah Parris, Kathryn Hahn, Randall Park e Kay Dennings. Por sua vez, a direção do projeto ficará por conta de Matt Shakman (The Boys, Game of Thrones), enquanto Jac Schaeffer é a roteirista principal.

Confira também: WandaVision | Tudo o que sabemos sobre a série até o momento

WandaVision está ganhando episódios semanais no Disney+, com os seus dois primeiros capítulos tendo sido lançados em 15 de janeiro de 2021. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

 

Wandavision | Série pode ter introduzido o primeiro vilão dos X-Men no MCU
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,237FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,274FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
Wandavision | Série pode ter introduzido o primeiro vilão dos X-Men no MCU

Últimas Notícias