-publicidade-

-publicidade-

WandaVision | Conheça Billy e Tommy, os filhos de Wanda e Visão

Gêmeos de Wanda e Visão foram introduzidos na série durante o episódios 03.

Imagem da série WandaVision
Divulgação

Meses após muita espera e expectativa do público, a série WandaVision finalmente está em exibição no Disney+. E de tal forma, com episódios semanais, aos poucos vão surgindo também muitas respostas e teorias sobre o futuro da sua trama.

Talvez você também queira ler: WandaVision | Saiba quando os novos episódios serão lançados pelo Disney+

Seja através de comerciais, atitudes dos personagens, ou até mesmo das suas falas, a internet atualmente está tomada por teorias do que pode estar acontecendo na realidade de Westview. Entretanto, o grande acontecimento do episódios 03, intitulado Agora em Cores, certamente foi a chegada dos gêmeos que são filhos de Wanda e Visão.

Se você não conhece a história de Billy e Tommy, então prepare-se para uma verdadeira montanha russa de aontecimentos que podem estar por vir em WandaVision. Entretanto, caso queira se preparar para tudo isso, resolvemos então criar um guia especial sobre a origem destes dois personagens que podem se tornar extremamente importantes no futuro do MCU de diversas formas.

O contexto de Billy e Tommy em WandaVision (Até agora)

Wanda, visão, Billy e Tommy em WandaVision
Divulgação

Após os dois primeiros episódios de WandaVision nos apresentarem um contexto recheado de mistérios, e também elementos destacando a criação desta “realidade” alternativa possivelmente controlada pela protagonista, os gêmeos Billy e Tommy foram introduzidos ao MCU inicialmente através da grávidez relâmpago de Wanda. 

A situação em questão foi iniciada ao final do episódios 02, com a personagem dando a luz aos seus filhos durante o terceiro episódios que já tratou de nos entregar os seus nomes, assim como também pistas sobre os seus poderes. Entretanto, foi no episódio 05 que começamos a acompanhar os personagens de forma mais próxima através de um crescimento precoce apresentado na trama. 

Com duas mudanças de idade apresentadas de forma repentina em apenas um episódio de WandaVision, uma das possibilidades que acabam sendo levantadas é de que Billy e Tommy possam acabar chegando na adolescência ainda durante a trama em questão. E claro, caso isso realmente aconteça eles então estarão em idade suficiente para assumir seus papéis como membros dos Jovens Vingadores

Ainda assim, muitas questões também cercam este possível caminho e possibilidades envolvendo os gêmeos Maximoff. O que acontecerá se eles saírem de Westview? Os dois possuem dons místicos como nas HQs? Tommy ganhará a sua supervelocidade? Eles terão o mesmo destino das HQs, ou a Marvel Studios irá facilitar esta adaptação por conta das situações complexas que cercam tal trama? No momomento, só nos resta esperar e acompanhar os próximos episódios de WandaVision que estão sendo lançados semanalmente pelo Disney+.

Mesmo com todas essas questões em aberto, abaixo você pode conferir um conteúdo completo envolvendo a origem de Billy e Tommy nas HQs, os seus poderes, assim como a sua ligação com a Feiticeira Escarlate e presença na formação dos Jovens Vingadores. 

Origem de Billy e Tommy nas HQs

Billy e Tommy, o Wiccano e Celeré, estão em WandaVision
Divulgação

Criados por Allan Heimberg e Jim Cheung, os heróis Wiccano (Billy) e Celeré / Speed (Tommy) foram introduzidos ao universo da Marvel nas HQs durante os anos de 2005 e 2006, respectivamente. E agora, como pode ser notado, estão em WandaVision.

Billy foi apresentado ao público durante a HQ Jovens Vingadores#1, lançada em abril de 2005, como o filho mais velho do casal Jeff e Rebecca Kaplan. Recrutado para a formação dos Jovens Vingadores pelo Rapaz de Ferro, a história do Wiccano inclui a descoberta de que ele é um dos gêmeos há muito tempo perdido da Feiticeira Escarlate e do seu marido, Visão. A sua história também é composta pelo fato de que ele mantém um relacionamento amoroso com Hulkling, um dos seus parceiros de equipe. 

Tommy foi apresentado ao público durante a HQ Jovens Vingadores #10, lançada em Março de 2006, como o filho do casal Frank e Mary Shepherd. O mesmo também passa a fazer parte do grupo Jovens Vingadores, adotando pouco tempo depois a identidade de Celeré / Speed. Os seus poderes são baseados nos do também velocista Mercúrio.  

Assim como Wiccano, a história de Celeré também é recheada de descobertas. A principal delas, é claro, o fato de que os dois heróis são os filhos gêmeos há muito tempo perdidos da Feiticeira Escarlate e do seu marido, Visão. Um arco que foi desenvolvido nas páginas mostrando justamente a dupla partindo em busca da sua mãe desaparecida, enquanto também aprendem cada vez mais a dominar seus poderes. 

Os poderes de Billy e Tommy

Billy, Tommy e Wanda
Divulgação

Os poderes de Wiccano e Celeré não são logo de início complicados de serem explicados, já que basicamente eles são baseados naqueles apresentados pro sua mãe e tio, respectivamente. Ou seja, Wiccano herdou basicamente a capacidade de manipular a magia, enquanto o seu irmão gêmeo, Celeré, tem o poder de velocidade supersônica. Isso, é claro, são descrições básicas do que os personagens que estão em WandaVision eles podem fazer. 

Wiccano, além de manipular a magia em si, tem também os seguintes poderes: manipulação da realidade e eletricidade, telepatia, teletransporte, capacidade de voar, projeção astral e geração de campos de força.

O Celeré, além da velocidade supersônica, tem os seus poderes também descritos como aceleração molecular, reflexos sobre-humanos, intangibilidade e percepção acelerada.

A Ligação dos gêmeos com o vilão Mephisto

Wiccano e Wanda
Divulgação

A Feiticeira Escarlate Criou os seus filhos gêmeos Billy e Tommy nas páginas de Visão e a Feiticeira Escarlate. Na ocasião, sabendo que ela e Visão não poderiam ter filhos fisicamente juntos, Wanda então usou os seus poderes para trazer a dupla à vida. A concepção real veio acidentalmente durante uma luta com os descendentes da bruxa conhecida como Agatha Harkness. 

A grávidez da personagem nas HQs não aconteceu tão rapidamente quanto em WandaVision, com Billy e Thomas tendo nascido somente ao final da série de 12 edições. Entretanto, mais tarde o público descobriu que a grávidez da Feiticeira escarlate contou com um elemento muito perigoso. Acontece que a personagem pegou emprestada a essência da vida do vilão / demônio Mephisto para criar os seus filhos. Algo que, eventualmente fez com que Mephisto reabsorvesse essas essências da sua alma que faziam parte das crianças, “matando”  os gêmeos e os removendo da realidade em questão. Tal atitude iniciou um outro arco das HQs, fazendo também com que Agatha Harkness apagasse as memórias de Wanda de ter tido os filhos.

Foi só então que mais tarde Billy e Tommy retornaram ao universo da Marvel nas HQs. Ao longo da história, a Marvel revelou que suas almas não foram destruídas, ao invés disso, eles renasceram como filhos de outros casais. Em vez de crescerem juntos como Billy e Tommy Maximoff, os meninos foram separados. Billy se tornou o filho mais velho de Jeff e Rebecca Kaplan, enquanto Thomas é o filho único de Frank e Mary Shepherd. Wanda não tinha ideia de que os seus filhos ainda estavam vivos até serem adolescentes, algo que ela toma conhecimento justamente durante o desenvolvimento do arco já citado no tópico acima em que os personagens passam a buscar por sua mãe. 

Os gêmeos podem ser o início dos Jovens Vingadores no MCU após o final de WandaVision

Os Jovens Vingadores
Divulgação

A introdução de Billy e Tommy em WandaVision, mesmo quando bebês, pode ser considerada como o passo mais recente no plano do MCU para apresentar os Jovens Vingadores. Wiccano foi um dos heróis originais do grupo, como já destacado, ao lado de uma versão futura de Kang, o Conquistador, na época ainda conhecido como o Rapaz de Ferro. A dupla então uniu forças com Teddy Altman, também conhecido como Hulkling, e Eli Bradley, também conhecido como Patriota, passando assim a serem conhecidos como os membros fundadores dos Jovens Vingadores.  

O restante do grupo ainda conta também com a presença de Cassie Lag como Estatura e Kate Bishop como a Gaviã Arqueira. O Celeré / Tommy não se juntou à equipe até que um Visão reconstruído o localizou como parte de um programa para localizar uma nova geração de heróis. Foi assim, inclusive, que ele e Wiccano descobriram que eram gêmeos. 

Dito isso, é válido neste ponto destacar que se WandaVision já está apresentando Billy e Tommy como bebês no episódio 3, então é possível que eles acabem envelhecendo rapidamente para a introdução dos Jovens Vingadores no MCU. Obviamente, eles estão longe no momento de serem membros dos Jovens Vingadores, mas isso pode mudar até o final da série de nove episódios.

Caso venha a ser confirmado a formação do grupo no MCU, então provavelmente teremos também uma formação diferente dos fundadores nas telas. É possível a dupla de irmãos apresentada em WandaVision acabem unindo forças com Cassie Lang (Kathryn Newton), Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e America Chavez (Xochitl Gomez) como membros do grupo de heróis na Fase 4.

Isso, é claro, levando em conta que o show termine com Billy e Tommy ainda existindo no MCU de alguma forma. No entanto, se a série permanecer fiel às suas histórias em quadrinhos, a possibilidade de eles não serem “reais” pode dar a Billy e Tommy um papel de destaque no final de WandaVision.

Teoria bônus: como Billy e Tommy podem apresentar um final explosivo para WandaVision

Wanda em Vingadores Ultimato
Divulgação

A perda de Billy e Tommy é um momento traumático na história dos quadrinhos para a Feiticeira Escarlate, levando assim diretamente aos eventos de Dinastia M. Foi revelado em Vingadores: A Queda que as memórias de Wanda de ter filhos foram desencadeadas após um único comentário descuidado pela Vespa.

O resultado foi uma perda de controle por parte da personagem, que irada com a decisão dos Vingadores de esconderem dela o seu passado com os filhos acabou se tornando uma vilã e assassinou vários de seus colegas de equipe, incluindo Visão e Gavião Arqueiro, e terminou com uma reformulação completa da equipe. A Feiticeira Escarlate foi então levada por Magneto e Professor X depois para tentar ajudar recompor o seu estado mental.

No entanto, durante esse tempo, Wanda não queria nada mais do que ter sua família de volta. Ela mudou a realidade da Marvel para que os mutantes fossem a espécie dominante, mas Wanda também tirou seus próprios poderes e trouxe de volta seus filhos. Ela esperava que finalmente pudesse viver uma vida pacífica com sua família. Isso não durou muito tempo, já que que Wolverine se lembrou da realidade original e ajudou a restaurar as memórias de vários outros.

Embora o final de WandaVision provavelmente não seja uma recriação exata de Dinastia M, há muitos indícios no momento de que o enredo será adaptado de alguma forma na série. Isso poderia incluir a série mostrando a realidade para a personagem, arrancando assim a família e a felicidade do seu cotidiano.

Tal contexto pode vir a ser aquele que dará a série do Disney+ um grande final, preparando assim o seu cenário para o filme Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura que já está definido para ser lançado em 2022. E com a Feiticeira Escarlate já estando confirmada na trama, a possibilidade de ela perder Billy e Tommy poderia definir ainda mais o seu papel no futuro do MCU e seus desdobramentos após os acontecimentos da série.

Confira também: WandaVision não ganhará 2ª temporada (Entenda o Motivo)

Sobre a série WandaVision

WandaVision, da Marvel Studios, é uma série de comédia que combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), na qual Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivem uma vida suburbana ideal até começarem a suspeitar que nem tudo é o que parece.

Além da dupla de protagonistas formada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, o elenco da série ainda conta com Teyonah Parris, Kathryn Hahn, Randall Park e Kay Dennings. Por sua vez, a direção ficará por conta de Matt Shakman (The Boys, Game of Thrones), enquanto Jac Schaeffer é a roteirista principal de WandaVision.

Confira também:

Após Vingadores: Ultimato, conheça o calendário da Marvel Studios até 2023 (Atualizado)

WandaVision | Tudo o que sabemos sobre a nova série do Disney+

A série WandaVision já está disponível no Disney+. 
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

WandaVision | Conheça Billy e Tommy, os filhos de Wanda e Visão
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,175FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,277FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
WandaVision | Conheça Billy e Tommy, os filhos de Wanda e Visão

Últimas Notícias