-publicidade-

Vikings: Valhalla | O que sabemos sobre a série até o momento

Série deve ser lançada pela Netflix ainda em 2021.

Ragnar e Bjorn em Vikings
Divulgação: History Channel

Após os últimos episódios da 6ª e última temporada da série Vikings finalmente terem sido lançados recentemente pela Netflix, agora é a sua série derivada já anunciada que começa a entrar em foco e ser alvo de diversas novidades. Pensando nisso, reunimos em um único texto os principais detalhes revelados oficialmente.

Vikings não ganhará 7ª temporada

Como já foi noticiado anteriormente, a série Vikings não ganhará uma 7ª temporada. Entretanto, é válido destacar que não se trata de um cancelamento efetivo sobre o projeto, mas sim uma decisão criativa de concluir a sua trama.

Embora muitos fãs dos Vikings achassem que o show não era tão envolvente após a morte de Ragnar, o desfecho do programa não aconteceu por conta de uma queda de audiência ou interesse do público em geral. Em vez disso, o showrunner Michael Hirst disse que encerrar a história na 6ª temporada foi uma decisão criativa. Falando à Variety em 2019, Hirst explicou:

- publicidade-

“Eu sempre soube onde queria que o show fosse e mais ou menos onde ele terminaria se eu tivesse a oportunidade. O que eu estava tentando fazer era escrever a saga de Ragnar Lothbrok e seus filhos. Após seis temporadas e 89 episódios, foi isso que eu senti – finalmente – que tinha feito. Nós paramos de gravar o episódio final em novembro do ano passado e eu senti que tinha dito tudo que precisava dizer sobre Ragnar e seus filhos. Contei minha saga”.

O título da série derivada de Vikings

Sem ter a intenção de causar grandes modificações em seu título, a série que será uma espécie de continuação do projeto que teve Ragnar Lothbrok e seus filhos como protagonista levará o simples título de Vikings: Valhalla.

A trama da série Vikings: Valhalla

Se você espera encontrar algum personagem já conhecido em Vikings: Valhalla, então pode esquecer tal motivação se quiser assistir ao novo projeto da franquia. O motivo? A mesma contará com um salto temporal de 100 ano.

- publicidade -

A trama do novo programa será ambientada 100 anos após a série original, desta vez acompanhando a história de alguns dos guerreiros mais famosos que já viveram – Leif Erikson, Freydis, Harald Harada e o rei normando Guilherme, o Conquistador (também descendente de viking). Esses homens e mulheres abrirão novos caminhos à medida que lutam pela sobrevivência em uma Europa em constante mudança e evolução.

Filmagens e data de lançamento de Vikings: Valhalla

Vikings Valhalla
Divulgação

Após os primeiros detalhes indicarem que a sua produção de Vikings: Valhalla poderia ser iniciada ainda em 2020, durante o mês de outubro foi confirmado tal informação. Embora detalhes não tenham sido revelados, é de conhecimento que as filmagens da série estão acontecendo em Ashford Studios, em Wicklow, na Irlanda. Niels Arden Oplev, Steve Saint Lege são alguns dos diretores do projeto.

Levando em consideração que trata-se de uma série de época, e que a última parte da 6ª temporada de Vikings foi lançada somente em dezembro de 2020, nossa aposta é que a estreia do novo programa aconteça por volta do final de 2021, ou talvez até mesmo somente nos primeiros meses de 2022.

Elenco protagonista de Vikings: Valhalla já foi definido

Após muitas especulações sobre a formação do elenco da série, no final do mês de novembro de 2020 foi revelado que o ator dinamarquês Kenneth Christensen, o ator islandês Jóhannes Haukur Jóhannesson, a atriz sueca Frida Gustavsson e David Oakes foram confirmados no projeto. Embora os seus personagens não tenham sido revelados, ao que tudo indica eles serão os intérpretes de dos protagonistas de Vikings: Valhalla.

Outros nomes também anunciados como parte da série são: a atriz alemã Yvonne Mai, que viverá uma personagem chamada Merin, Bill Murphy como o intérprete de Odgar, Ethan Dillon cujo papel é atualmente desconhecido, Alan Devine como o intérprete de Ealdorman de Kent e Gavin O’Connor como o intérprete de Ealdorman do Oeste Anglia. Jack Mullarkey viverá um personagem chamado Toke, enquanto Joakim Nätterqvist será o intérprete de Birkir.

Guilherme, o Conquistador, é um descendente de Rollo

- publicidade -

Guilherme, o Conquistador, estará em Vikings Valhalla
Divulgação

Um ponto extremamente interessante a ser destacado sobre os detalhes que temos conhecimento de Vikings: Valhalla até o momento é o fato de que Guilherme, o Conquistador, é um dos descendentes de Rollo. Ou seja, o personagem que na série Vikings é conhecido por ser o irmão de Ragnar Lothbrok. Após a morte do Rei Eduardo, o confessor, Guilherme reivindicou o trono inglês.

Historicamente falando, Guilherme é conhecido por ser o primeiro rei normando da Inglaterra quando assumiu o trono após a morte de Eduardo, o Confessor. O mesmo também é conhecido como Willian, o Bastardo, tendo estabelecido sua autoridade ao anular as rebeliões que o ameaçavam e sendo o responsável por construir um poderoso exército que foi capaz de invadir a Inglaterra com sucesso, garantindo o trono após derrotar Harold Godwinson na Batalha de Hastings.

O que podemos esperar de Vikings: Valhalla?

Ao contrário do que aconteceu ao longo de toda a série Vikings, a sinopse do novo projeto que dará continuidade a história com um grande salto temporal indica que devemos ter mais de um ponto de vista sendo explorado.

Afinal, como destacado, teremos 4 protagonistas em foco na trama. E um deles, inclusive, será o rei Guilherme, o Conquistador. Ou seja, teremos também a visão contrária dos guerreiros nórdicos, com um foco interessante na visão da Normandia. Algo, é claro, que acabou acontecendo também no projeto original por algum tempo, mas que nunca teve uma atenção tão especial como a que devemos ter em Valhalla

Produção da Netflix

Vikings: Valhalla

Ao invés de segui em frente com sua parceria através do History Channel, o criador de Vikings, Michael Hirst, formou uma parceria com a plataforma de streaming Netflix para o desenvolvimento do seu novo projeto. Ou seja, devemos ter temporadas completas lançadas de uma vez.

Quantidade de episódios encomendados: a série já está renovada? 

Ainda que não tenha sido anunciado a quantidade de temporadas ou episódios de Vikings: Valhalla, uma reportagem recente do Deadline destacou que a plataforma de streaming teria encomendado 24 episódios até o momento.

Visto que geralmente as temporadas da Netflix como uma média entre 8 e 12 episódios, é possível então que o novo projeto tenha tido 2 ou 3 temporadas encomendadas. Entretanto, vale destacar que tal informação ainda não foi oficializada pela empresa.

Confira também: Vikings | Saiba quando os últimos episódio da série serão lançados

Sobre a série Vikings: Valhalla

Além do retorno do criador / produtor executivo de Vikings, Michael Hirst, o novo programa contará com Jeb Stuart (Duro de Matar, O Fugitivo) assumindo o papel como seu roteirista principal e showrunner.

Além disso, também foi revelado no anúncio que o produtor executivo de Vikings, Morgan O’ Sullivan, também retorna ao seu mesmo cargo para o novo projeto. A MGM Television será a responsável pela produção do programa. Também é esperado que o título conte com o retorno de vários outros membros da série em seus diversos departamentos.

Vikings: Valhalla ainda não tem uma data de estreia definida pela Netflix. 
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
-publicidade-

Notícias relacionadas

Vikings: Valhalla | O que sabemos sobre a série até o momento
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,281FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Vikings: Valhalla | O que sabemos sobre a série até o momento

Últimas Postagens