Vikings
Divulgação

Após semanas em exibição nos EUA e na Fox Premium, a primeira metade da última temporada de Vikings estreou há alguns dias na Netflix. E claro, com destinos em aberto, a busca por informações envolvendo o lançamentos dos seus últimos episódios começaram a surgir. 

Afinal, quando os últimos episódios da série Vikings serão lançados? 

Infelizmente, até o momento uma data de estreia para os últimos episódios da 6ª e última temporada de Vikings ainda não foi anunciada pelo History Channel. Entretanto, é possível que tenhamos uma ideia levando em conta o planejamento da série até aqui. 

Desde o momento em que passou a contar com 20 episódios por temporada, o que aconteceu em seu quarto ano, a série sempre contou com 2 blocos de 10 episódios. E o período entre novembro e dezembro sempre passou a ser o momento das suas estreias. 

Como a primeira parte da 6ª temporada de Vikings foi exibida entre 04 de dezembro de 2019 e 05 de fevereiro de 2020, é possível que os seus últimos episódios comecem a ser exibidos somente entre novembro e dezembro de 2020.

Mas os períodos de lançamentos serão mantidos na última parte?

Mesmo que o calendário da produção seja extremamente conhecido por seus períodos de lançamentos, será que a última parte da série não pode ocupar outro mês de lançamento? É algo difícil de acontecer, mas não impossível. Além disso, tem o fato de que iria surpreender os fãs de Vikings caso tal decisão fosse tomada. 

O destino de Bjorn Ironside

Apesar de contar com a grande morte de Lagertha (Katheryn Winnick) na primeira metade da sua temporada, a produção do History Channel ainda conseguiu causar uma surpresa ainda maior ao final do episódios 10 envolvendo o destino de Bjorn Ironside (Alexander Ludwig)

E mesmo que tenha indicado a sua morte, muitos ainda consideram que temos um cliffhanger na trama do último ano de Vikings. Por sua vez, em uma entrevista ao TV Guide, Ludwig falou sobre o acontecimento em tom de despedida: 

“(Bjorn) Foi a melhor coisa que me aconteceu na minha carreira profissional. Estou incrivelmente agradecido pela experiência. Queria que Bjorn tivesse o seu destino definido nas mãos de alguém como Ivar. Ninguém esperaria isso, e é por isso que acho genial”.

Último ano confirmado

Vale lembrar que já foi revelado anteriormente pelo History Channel que a 6ª temporada será também o último ano de Vikings, como destacamos em alguns pontos ao longo do texto. Por sua vez, uma série derivada já está sendo desenvolvida pela Netflix. 

Confira o primeiro vídeo da última parte da série: 

Sobre a série Vikings

Com suas primeiras temporadas tendo acompanhado a ascensão do grande Ragnar Lothbrok, os últimos anos de Vikings passaram a seguir também o destino e batalhas envolvendo os seus filhos. O destaque na trama ao longo dos tempos foi sendo estabelecido entre Bjorn Ironside e Ivar, o Desossado em suas constantes lutas pelo domínio de Kattegat. 

A partir de tal ponto diversas batalhas foram traçadas entre os dois irmãos, envolvendo inclusive mudanças em seus aliados até o momento mais recente no qual tivemos a grande batalha da Noruega contra a Rússia. Agora, os últimos episódios prometem estabelecer o destino de todos os personagens que foram apresentados ao longo dos episódios. 

Os últimos episódios da 6ª temporada de Vikings ainda não tiveram sua data de estreia definida nos EUA. No Brasil, a série é exibida um dia depois pela Fox Premium.  A primeira parte da 6ª temporada já está disponível na Netflix. 

Trevis Fimmel (Ragnar),  Alex Høgh (Ivar)Jordan Patrick Smith (Ubbe),  Marco Ilsø (Hvitserk), Alexander Ludwig (Bjorn), Katheryn Winnick (Lagertha), Clive Standen (Rollo) e Gustaf Skarsgård (Floki) foram alguns nomes que estiveram no elenco da série ao longo dos seus anos

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.