Van Helsing
Divulgação: imagem promocional de Van Helsing

Já tendo sido exibida nos EUA pelo canal SyFy, a 4ª temporada de Van Helsing finalmente chegou ao Brasil através da Netflix. E claro, questionamentos sobre o futuro da série chegam ao mesmo tempo através dos seus espectadores.

Afinal, Van Helsing ganhará uma 5ª temporada?

Para a felicidade dos espectadores da série, a resposta é sim. O canal SyFy já garantiu o desenvolvimento da 5ª temporada de Van Helsing. A mesma será composta por 13 episódios, mas ainda não teve uma data de estreia revelada.

Entretanto, ao mesmo tempo que surge a alegria de um novo ano, também temos uma notícia ruim. A mesma teve apenas mais uma temporada garantida pela emissora, definida para ser finalizada então em seu quinto ano.

Mas quando a série será lançada na Netflix? 

Sendo originalmente produzida pelo canal SyFy, a série Van Helsing leva apenas o selo de original Netflix pelo fato de que a plataforma de streaming é responsável pela sua distribuição internacional. Contudo, isso também pode nos ajudar a identificar o período de estreia da sua 5ª temporada no Brasil.

O motivo? Ela deve ser lançada ainda em 2020 nos EUA, precisando ser ainda exibida completamente antes de chegar na plataforma de streaming. E isso nos indica que a estreia da 5ª e última temporada de Van Helsing deve acontecer na Netflix por volta do início de 2021.

Confira o trailer da série:

A trama de Van Helsing e sua produção

Na trama da série, após uma erupção vulcânica catastrófica, os últimos vampiros subterrâneos se erguem através de um céu escuro e cheio de cinzas para ultrapassar a América. Vanessa Van Helsing (Kelly Overton), descendente da lendária linha de caçadores de vampiros, acorda de um coma de três anos para descobrir que ela não é apenas imune aos predadores sanguinários – mas também tem a capacidade de torná-los humanos novamente . Com essa “cura” ameaçando a existência do vampiro e um alvo nas costas, Vanessa pode salvar a humanidade?

O elenco da série ainda conta com Missy Peregrym, Jonathan Scarfe, Christopher Heyerdahl, Vincent Gale, Rukiya Bernard, Trezzo Mahoro e Aleks Paunovic. Por sua vez, a atriz Tricia Helfer (Battlester Galactica, Lucifer) interpretou a versão feminina de Drácula na 4ª temporada.

As quatro primeiras temporadas de Van Helsing já estão disponíveis na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek