Imagem promocional do Batman em Liga da Justiça
Divulgação

Anunciado há algum tempo, o filme solo do Batman tem passado por algumas mudanças ao longo dos últimos meses. E com isso, logo começaram também a surgir muitos rumores sobre o seu desenvolvimento além de algumas abordagens. Matt Reeves até chegou a comentar sobre o mesmo em entrevistas, mas ainda assim detalhes não estavam definidos, e mudanças continuaram acontecendo desde então.

Com isso, decidimos então unir tudo o que foi noticiado até agora sobre o projeto, realizando assim um grande resumão sobre quais informações e rumores temos até agora sobre o mesmo em um único lugar.

Confira abaixo:

Mudanças em seu desenvolvimento

Ainda na época da produção de Liga da Justiça, o filme The Batman começou aos poucos a ter detalhes sobre o que estava por vir revelados. Contudo, juntando o fracasso de Ben Affleck na direção de A Lei da Noite, o de Liga da Justiça nas bilheterias, logo veio a notícia de que o mesmo estaria deixando o projeto para focar na atuação no filme solo do herói. E assim, a Warner passou a buscar um novo nome para comandar o filme solo do personagem. Acontece que isso trouxe consequências, como por exemplo, a mudança até mesmo do vilão da trama. Joe Manganiello havia sido escalado como O Exterminador, e principal antagonista do longa. Agora, no entanto, não será mais.

Roteiro e direção de Matt Reeves

Em 23 de fevereiro de 2017, foi noticiado que Matt Reeves, responsável por Planeta dos Macacos: O Confronto e Guerra, seria o novo diretor do filme The Batman. A partir de então, rumores começaram a cercar o projeto quando foi revelado que o mesmo também estaria trabalhando em um novo roteiro. Foram meses de suposições, possíveis mudanças, notícias uma em cima da outra. Que, por sinal, serão abordadas em nossos próximos tópicos.

Os muitos rumores sobre a produção: Trama alterada, vilões, possível presença do Pinguim, um intérprete do Batman mais jovem

Esse é o tópico do pesadelo para os fãs de qualquer filme, seja de herói ou não. Entre as muitas informações oficiais, rumores estão cada vez mais cercando diversas produções. Algumas dessas informações acabam se confirmando, mas tantas outras acabam se provando erradas. No caso de The Batman, recentemente muitas começaram a ser oficializadas.

A verdade é que desde a mudança nos bastidores envolvendo o seu diretor, e a saída de Ben Affleck, muitas questões passaram a cercar a produção, principalmente a questão de seus vilões e um novo intérprete para o herói. Logo foi comentado que O Exterminador (Joe Manganiello) não seria mais o principal antagonista, seguindo então dos rumores atuais de que ele nem estará filme. Um bom tempo depois, já em 2018, um suposto vazamento colocava nomes como Pinguim, Mulher-Gato, Duas Caras, CharadaVictor Zsasz como antagonistas que marcariam presença no projeto. após isso, recentemente tivemos a revelação de que o mesmo terá meia dúzia de vilões.

Victor Zsasz não será um deles, já que será usado em Aves de Rapina. Entretanto, Pinguim, Mulher-Gato e Charada estão cada vez mais próximos de serem oficializados como nomes certos para a trama que mostrará o Homem-Morcego em seus primeiros anos de atividade.

Mas antes de entrarmos em maiores detalhes, ainda temos que falar sobre a novela envolvendo seu protagonista. Meses após Affleck ser afastado da direção e roteiro, logo começaram também a surgir rumores destacando que ele não voltaria a interpretar o herói. Um deles destacava que sua última aparição seria em Flashpoint, que quando retornasse tudo ao normal Bruce teria outro rosto. Uma troca de intérpretes começou a ser cogitadas, enquanto o filme do Flash também não seguia em frente. O ator então anunciou em 2018 que não voltaria ao papel do herói. A partir daí, passamos a ser cercados por rumores de quem assumiria o papel.

Robert Pattinson batman
Divulgação: Robert Pattinson no filme Z – A Cidade Perdida / Imagem de Ben Affleck como Batman

Uma lista chegou a surgir na internet com nomes como Nicholas Hoult, Armie Hammer, Aaron Taylor-Johnson, entre outros nomes. Ao final, Robert Pattinson acabou aparecendo como o grande favorito ao papel, sendo recentemente noticiado como o novo intérprete do Batman.

A ideia de Matt Reeves é a de mostrar seus primeiros anos como o cruzado de capa.

Matt Reeves finalmente fala sobre The Batman

Durante o TCA 2018, o cineasta Matt Reeves finalmente esclareceu algumas dúvidas sobre o filme solo do Batman. Na ocasião ele comentou sobre um pouco de tudo, destacando até mesmo que continuava em contato com Affleck. Ou seja, de alguma forma ele estaria envolvido. A partir de então o mesmo foi apontado como produtor do longa, já que Reeves ainda na mesma ocasião destacou que existia uma forma dele trabalhar o personagem mantendo Affleck escalado como o mesmo. Ou seja, logo começaram a constatar na época que realmente teremos uma versão mais nova desse personagem no Worlds of DC.

Entretanto, o anúncio recente afirma o contrário: a versão de Pattinson não é a mesma de Affleck.

Imagem do filme Batman vs Superman - A Origem da Justiça
Divulgação

Novos detalhes sobre ambientação da trama, desenvolvimento do projeto e trilogia:

Por conta dos detalhes destacados de que a trama será ambientada nos primeiros anos do herói em ação, atualmente acredita-se que o projeto acontecerá durante os anos 90. Os vilões já citados atualmente são Pinguim, Mulher-Gato e Charada. Outros 3 nomes, ainda não revelados, ainda podem também aparecer na trama.

Outro detalhe interessante é que as notícias envolvendo a contratação de Robert Pattinson destacavam que o seu contrato inicial é para uma trilogia sob o comando de Matt Reeves. Além disso, um texto da Forbes ainda revelou mais pra frente que o Robin pode ter uma aparição no filme.

Não está claro o tamanho de tal participação do menino prodígio na trama, nem ao mesmo se ele realmente estará aparecendo no longa. Contudo, caso isso realmente aconteça, espera-se que a versão vista seja a de Dick Grayson.

Outros rumores recentes já apontavam, inclusive, para o fato de que The Batman iria servir como um ponto inicial para a criação de um universo estendido de Gotham envolvendo a presença da Bat-Família.

Filmagens de The Batman em 2019, enquanto a estreia acontecerá em 2021

Na mesma ocasião em que falou sobre diversos aspectos do projeto, destacando sua possível ambientação e tantos outras abordagens, Matt Reeves também confirmou que as filmagens de The Batman podem acontecer na primavera ou verão de 2019 nos EUA. Contudo, as mesmas acabaram poucos meses depois sendo adiadas para o final do mesmo ano ou início de 2020.

Além disso, o que antes era um mistério, agora é conhecido dos fãs: o lançamento do filme acontecerá em 25 de junho de 2021.

Outros pontos que também são de conhecimentos hoje em dia é que o herói não será completamente inexperiente em seu filme solo, mas também ainda não vai estar em seu auge como o grande perito em combate pelo qual é conhecido (via The Hollywood Reporter).

Uma última notícia recente ainda revelou que a produção deve ser estabelecida no Reino Unido. 

Confira também: Novos Deuses | Tom King é contratado como um dos roteiristas do filme

Também foi noticiado que Chris Terrio (Liga da Justiça, Argo) teria assumido o roteiro do projeto, posteriormente contando com o trabalho de Matt ReevesJeremy Irons (Alfred) e J.K.Simmons (Comissário Gordon) também estavam apontados como parte do elenco, mas agora suas participações estão incertas. Affleck e Geoff Johns chegaram a trabalhar no roteiro inicialmente, que por sua vez teria Joe Manganiello interpretando o vilão Exterminador.

Matt Reeves será o diretor do longa.

O filme The Batman chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: