Marvel Studios Logo Nova
Divulgação

Cercado de mistérios há algum tempo, a Fase 4 da Marvel Studios tem sido alvo de várias novidades ao longo dos meses. E mesmo tendo suas datas já anunciadas, seguimos sem muitas revelações em relação aos seus títulos. Contudo, após o final surpreendente de Vingadores: Guerra Infinita, o acordo Fox-Disney, e recente reviravolta envolvendo a franquia dos Guardiões da Galáxia, temos a nova leva de filmes do estúdio envolvidos em um grande questionamento sobre seu futuro.

E assim, em meio a tantas possibilidades, decidimos então unir tudo o que foi noticiado até agora sobre a Fase 4, realizando assim um grande resumão sobre quais informações e rumores temos até agora sobre a mesma em um único lugar.

P.S: Como Homem-Aranha: Longe de Casa não é produzido pela Marvel Studios, mas sim pela Sony Pictures, o mesmo está ausente da matéria abaixo. A única informação que consta é justamente sua data de estreia, já que o mesmo é considerado o primeiro longa da Fase 4.

Confira abaixo:

CALENDÁRIO DE ESTREIAS E MISTERIOSO FILME EM 2019

Logo da Marvel
Divulgação

Divulgado em março deste ano, o calendário da Fase 4 do estúdio permanece sem seus títulos revelados. Mesmo cercado de mistérios, é importante ressaltar que temos algumas apostas sobre quais serão os heróis a ocupar algumas das datas que serão listadas abaixo, sendo eles: Viúva NegraPantera NegraDoutor Estranho Os Eternos.

Confira as datas:

  • Homem-Aranha: Longe de Casa – 05 de julho de 2019;
  • Filme da Marvel sem título definido – 01 de maio de 2020;
  • Filme da Marvel Studios sem título definido adiantado de 7 de agosto de 2020 para 31 de julho de 2020;
  • Filme da Marvel sem título definido – 6 de novembro de 2020;
  • Filme da Marvel sem título definido – 7 de maio de 2021;
  • Filme da Marvel sem título definido 30 de julho de 2021;
  • Filme da Marvel sem título definido – 5 de novembro de 2021;
  • Filme da Marvel sem título definido – 18 de fevereiro de 2022;
  • Filme da Marvel sem título definido – 6 de maio de 2022;
  • Filme da Marvel sem título definido – 29 de julho de 2022;

Além disso, foi reportado recentemente que o estúdio está planejando o início da produção de um filme misterioso em junho de 2019. De acordo com a notícia, o longa deve ter o Reino Unido como locação de produção.

VIÚVA NEGRA

Imagem promocional de Capitão América: Guerra Civil
Divulgação: Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra em Capitão América: Guerra Civil

Com o início dos indícios de que um filme da Viúva Negra poderia acontecer surgindo em meados de 2016, foi somente na época de entrevistas para a divulgação de Vingadores: Guerra Infinita que a possibilidade começou a ganhar força. E assim, após tantos comentários sobre como sua trama poderia ser desenvolvida, atualmente o longa se encontra em sua fase de pré-produção.

Com indícios que sua estreia deve estar marcada para 2020, recentemente foi destacado que o filme solo da personagem pode ser um prelúdio, tendo uma narrativa dividida entre o tempo que Natasha Romanoff esteve na KGB até a queda da União Soviética, e outra parte 15 anos antes de sua introdução em Homem de Ferro 2 (confira aqui).

Vale destacar, também, que o projeto conta com Jac Schaeffer (Timer – Contagem Regressiva) responsável pela roteirização e Cate Shortland (Lore) como a diretora.

PANTERA NEGRA 2

Imagem de divulgação de Pantera Negra
Divulgação

Após uma excelente recepção por parte dos fãs e da crítica, o primeiro filme do Pantera Negra deixou uma marca na história dos 10 anos da Marvel Studios. E então, enquanto estava em exibição nos cinemas, o presidente o estúdio, Kevin Feige, garantiu que uma sequência está planejada para o herói (confira aquie será feita assim que o diretor Ryan Coogler estiver pronto.

O último rumor envolvendo o segundo filme da franquia envolvia o seu elenco, indicando que novos personagens vão ser introduzidos e a possibilidade de retorno de Michael B. Jordan como o vilão Killgrave.

Por fim, o que acontecerá na nova trama permanece um mistério já que a última aparição do protagonista foi em Vingadores: Guerra Infinita, onde, após o estalo de dedos de Thanos, vimos o T’Challa sendo um dos heróis a desmaterializar.

DOUTOR ESTRANHO 2

Imagem promocional de Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho
Divulgação

Ainda cercado de mistérios em relação a sua trama, os indícios de que o segundo filme do Doutor Estranho estaria iniciando seu processo de desenvolvimento começaram a aparecer no início deste ano. E, mesmo com a “morte” do protagonista em Vingadores: Guerra Infinta, é certo que o herói estará de volta aos cinemas.

Em meados de abril, as primeiras informações sobre o que o roteirista C. Robert Cargill e o diretor Scott Derrickson gostariam de ver na sequência surgiram na mídia. O ponto que deve ser destacado aqui é a menção de possíveis vilões que aparecerão na tela grande, sendo eles: Pesadelo e o Barão Mordo (que já havia sido introduzido no primeiro filme).

Após um tempo sem novidades, o projeto voltou a ser destaque quando Derrickson indicou seu retorno como diretor. Por fim, a última atualização envolvendo o filme deu aos fãs uma previsão em relação ao início das filmagens, estando marcadas para a próxima primavera dos EUA, entre os meses março e junho de 2019.

Vale destacar aqui que este pode ser o tal filme misterioso mencionado acima.

CAPITÃ MARVEL

Capitã Marvel
Divulgação

Atualmente com suas filmagens finalizadas em julho, a Capitã Marvel terá seu filme solo chegando aos cinemas em 2019. Abordando sua origem, o longa contará com o retorno de Samuel L. Jackson, como o Diretor Nick Fury, e Clark Gregg, como o Agente Coulson. E, apesar de não ter muitos detalhes confirmados, é de conhecimento que a trama será ambientada nos anos 90 e contará com a presença da raça alienígena Kree.

Com sua presença já confirmada no quarto filme dos Vingadores, é indispensável destacar os comentários de Kevin Feige sobre a importância da heroína para o futuro do UCM. O mesmo revelou que, seguindo com os projetos, o estúdio deseja continuar surpreendendo com as histórias, ir a lugares inesperados, […] gêneros inesperados e então introduzir personagens que as pessoas podem ter ouvido falar, ou tem uma base de fãs grande como a Capitã Marvel […]”.

A estreia de Capitã Marvel está marcada para o dia 14 de março de 2019 nos EUA.

ETERNOS

Imagem de Eternos/The Eternals
Divulgação

Ainda sem detalhes sobre a sua trama revelados, o filme do grupo Eternos foi confirmado em abril deste ano por Kevin Feige. Após um tempo, em meados de abril, o longa voltou a ser destaque na mídia com a contratação de Matthew e Ryan Firpo como os roteiristas do projeto (confira aqui).

A última atualização relacionada ao grupo surgiu através de comentários de Feige e são referentes aos desejos do presidente da Marvel de ver a mitologia que envolve os Eternos sendo abordada nos cinemas.

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 3

Guardiões da Galáxia Vol. 2
Divulgação: Imagem do filme Guardiões da Galáxia Vol. 2

De início, a franquia Guardiões da Galáxia teve um bom começo de ano. Marcando o primeiro encontro dos heróis com os conhecidos Vingadores em Guerra Infinita, parecia que o grupo teria um caminho promissor para o seu terceiro projeto.

Em meados de junho, comentários de James Gunn começaram a surgir por meio de suas interações com os fãs em sua conta oficial do twitter. O até então diretor do Vol. 3 revelou informações interessantes sobre o projeto, sendo eles o fato de que este seria o capítulo final da história, marcando o fim da jornada do grupo formado por Chris Pratt (Senhor da Estrelas)Zoe Saldana (Gamora)Dave Baltista (Drax), Vin Diesel (Groot)Bradley Cooper (Rocket Raccoon)Karen Gillian (Nebula)Pom Klementieff (Mantis) Michael Rooker (Yondu); e que o longa se passaria após os acontecimentos de Vingadores 4.

E então, após Kevin Feige anunciar que o projeto seria gravado no início de 2019 (confira aqui), todos foram pegos de surpresa com a repentina demissão de James Gunn. Apontando tweets controversos feitos no ano de 2011 pelo cineasta, o presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, anunciou a decisão do estúdio no dia 20 de julho de 2018.

Logo após o comunicado, um grande alvoroço por parte dos fãs e até mesmo colegas da indústria começou. Após a divulgação de uma carta aberta do elenco em apoio ao diretor e com o futuro da franquia colocado em xeque, rumores sobre uma tentativa de negociação da Marvel com a Disney tomaram conta da mídia. Apesar de todas estas manifestações a empresa manteve sua decisão, o que resultou na paralisação da produção do longa por tempo indeterminado (confira em mais detalhes aqui).

Vale destacar que, recentemente, foi revelado que o cineasta Taika Waititi participou de uma nova reunião com o estúdio para comandar um novo projeto. Não se sabe se o título em questão será algo novo ou algum filme já comentado anteriormente, contudo, vale pontuar que Waititi vem sendo apontado justamente como um favorito para assumir Guardiões da Galáxia Vol. 3 após a demissão de Gunn.

ACORDO DISNEY-FOX

Logo Wat Disney Studios
Divulgação: Logo Oficial Walt Disney Studios.

Atualmente com o seu acordo finalizado, a fusão Disney-Fox é um ponto que traz uma grande variedade de opções em relação a projetos futuros para a Marvel Studios.

Apesar de ainda não ter anúncios específicos sobre quais heróis vão ganhar espaço no Universo Cinematográfico Marvel e seus projetos futuros, Kevin Feige chegou a comentar sobre sua estratégia para introduzir novos personagens. Além disso, o mesmo também abordou a possibilidade de lançar 4 filmes por ano em breve, dando a entender que, com o acordo, este cenário pode se tornar realidade.

Como é de conhecimento, personagens como os X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool fazem parte desta grande lista de títulos da Fox que estão sendo adquiridos pelo estúdio.

Confira também: Tudo o que sabemos, até agora, sobre os personagens de Animais Fantásticos 2 | ESPAÇO F

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here