-publicidade-

Tudo o que sabemos, até agora, sobre a Fase 4 da Marvel Studios

Marvel Studios Logo Nova
Divulgação

Cercado de mistérios há algum tempo, a Fase 4 da Marvel Studios tem sido alvo de várias novidades ao longo dos meses. E mesmo tendo suas datas já anunciadas, seguimos sem muitas revelações em relação aos seus títulos. Contudo, após o final surpreendente de Vingadores: Guerra Infinita, o acordo Fox-Disney, e recente reviravolta envolvendo a franquia dos Guardiões da Galáxia, temos a nova leva de filmes do estúdio envolvidos em um grande questionamento sobre seu futuro.

E assim, em meio a tantas possibilidades, decidimos então unir tudo o que foi noticiado até agora sobre a Fase 4, realizando assim um grande resumão sobre quais informações e rumores temos até agora sobre a mesma em um único lugar.

P.S: Como Homem-Aranha: Longe de Casa não é produzido pela Marvel Studios, mas sim pela Sony Pictures, o mesmo está ausente da matéria abaixo. A única informação que consta é justamente sua data de estreia, já que o mesmo é considerado o primeiro longa da Fase 4.

Confira abaixo:

CALENDÁRIO DE ESTREIAS E MISTERIOSO FILME EM 2019

Logo da Marvel
Divulgação

Divulgado em março deste ano, o calendário da Fase 4 do estúdio permanece sem seus títulos revelados. Mesmo cercado de mistérios, é importante ressaltar que temos algumas apostas sobre quais serão os heróis a ocupar algumas das datas que serão listadas abaixo, sendo eles: Viúva NegraPantera NegraDoutor Estranho Os Eternos.

- publicidade -

Confira as datas:

  • Homem-Aranha: Longe de Casa – 05 de julho de 2019;
  • Filme da Marvel sem título definido – 01 de maio de 2020;
  • Filme da Marvel Studios sem título definido adiantado de 7 de agosto de 2020 para 31 de julho de 2020;
  • Filme da Marvel sem título definido – 6 de novembro de 2020;
  • Filme da Marvel sem título definido – 7 de maio de 2021;
  • Filme da Marvel sem título definido 30 de julho de 2021;
  • Filme da Marvel sem título definido – 5 de novembro de 2021;
  • Filme da Marvel sem título definido – 18 de fevereiro de 2022;
  • Filme da Marvel sem título definido – 6 de maio de 2022;
  • Filme da Marvel sem título definido – 29 de julho de 2022;

Além disso, foi reportado recentemente que o estúdio está planejando o início da produção de um filme misterioso em junho de 2019. De acordo com a notícia, o longa deve ter o Reino Unido como locação de produção.

VIÚVA NEGRA

Imagem promocional de Capitão América: Guerra Civil
Divulgação: Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra em Capitão América: Guerra Civil

Com o início dos indícios de que um filme da Viúva Negra poderia acontecer surgindo em meados de 2016, foi somente na época de entrevistas para a divulgação de Vingadores: Guerra Infinita que a possibilidade começou a ganhar força. E assim, após tantos comentários sobre como sua trama poderia ser desenvolvida, atualmente o longa se encontra em sua fase de pré-produção.

Com indícios que sua estreia deve estar marcada para 2020, recentemente foi destacado que o filme solo da personagem pode ser um prelúdio, tendo uma narrativa dividida entre o tempo que Natasha Romanoff esteve na KGB até a queda da União Soviética, e outra parte 15 anos antes de sua introdução em Homem de Ferro 2 (confira aqui).

Vale destacar, também, que o projeto conta com Jac Schaeffer (Timer – Contagem Regressiva) responsável pela roteirização e Cate Shortland (Lore) como a diretora.

PANTERA NEGRA 2

- publicidade -

Imagem de divulgação de Pantera Negra
Divulgação

Após uma excelente recepção por parte dos fãs e da crítica, o primeiro filme do Pantera Negra deixou uma marca na história dos 10 anos da Marvel Studios. E então, enquanto estava em exibição nos cinemas, o presidente o estúdio, Kevin Feige, garantiu que uma sequência está planejada para o herói (confira aquie será feita assim que o diretor Ryan Coogler estiver pronto.

O último rumor envolvendo o segundo filme da franquia envolvia o seu elenco, indicando que novos personagens vão ser introduzidos e a possibilidade de retorno de Michael B. Jordan como o vilão Killgrave.

Por fim, o que acontecerá na nova trama permanece um mistério já que a última aparição do protagonista foi em Vingadores: Guerra Infinita, onde, após o estalo de dedos de Thanos, vimos o T’Challa sendo um dos heróis a desmaterializar.

DOUTOR ESTRANHO 2

Imagem promocional de Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho
Divulgação

Ainda cercado de mistérios em relação a sua trama, os indícios de que o segundo filme do Doutor Estranho estaria iniciando seu processo de desenvolvimento começaram a aparecer no início deste ano. E, mesmo com a “morte” do protagonista em Vingadores: Guerra Infinta, é certo que o herói estará de volta aos cinemas.

Em meados de abril, as primeiras informações sobre o que o roteirista C. Robert Cargill e o diretor Scott Derrickson gostariam de ver na sequência surgiram na mídia. O ponto que deve ser destacado aqui é a menção de possíveis vilões que aparecerão na tela grande, sendo eles: Pesadelo e o Barão Mordo (que já havia sido introduzido no primeiro filme).

Após um tempo sem novidades, o projeto voltou a ser destaque quando Derrickson indicou seu retorno como diretor. Por fim, a última atualização envolvendo o filme deu aos fãs uma previsão em relação ao início das filmagens, estando marcadas para a próxima primavera dos EUA, entre os meses março e junho de 2019.

Vale destacar aqui que este pode ser o tal filme misterioso mencionado acima.

CAPITÃ MARVEL

Capitã Marvel
Divulgação

Atualmente com suas filmagens finalizadas em julho, a Capitã Marvel terá seu filme solo chegando aos cinemas em 2019. Abordando sua origem, o longa contará com o retorno de Samuel L. Jackson, como o Diretor Nick Fury, e Clark Gregg, como o Agente Coulson. E, apesar de não ter muitos detalhes confirmados, é de conhecimento que a trama será ambientada nos anos 90 e contará com a presença da raça alienígena Kree.

Com sua presença já confirmada no quarto filme dos Vingadores, é indispensável destacar os comentários de Kevin Feige sobre a importância da heroína para o futuro do UCM. O mesmo revelou que, seguindo com os projetos, o estúdio deseja continuar surpreendendo com as histórias, ir a lugares inesperados, […] gêneros inesperados e então introduzir personagens que as pessoas podem ter ouvido falar, ou tem uma base de fãs grande como a Capitã Marvel […]”.

A estreia de Capitã Marvel está marcada para o dia 14 de março de 2019 nos EUA.

ETERNOS

Imagem de Eternos/The Eternals
Divulgação

Ainda sem detalhes sobre a sua trama revelados, o filme do grupo Eternos foi confirmado em abril deste ano por Kevin Feige. Após um tempo, em meados de abril, o longa voltou a ser destaque na mídia com a contratação de Matthew e Ryan Firpo como os roteiristas do projeto (confira aqui).

A última atualização relacionada ao grupo surgiu através de comentários de Feige e são referentes aos desejos do presidente da Marvel de ver a mitologia que envolve os Eternos sendo abordada nos cinemas.

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 3

Guardiões da Galáxia Vol. 2
Divulgação: Imagem do filme Guardiões da Galáxia Vol. 2

De início, a franquia Guardiões da Galáxia teve um bom começo de ano. Marcando o primeiro encontro dos heróis com os conhecidos Vingadores em Guerra Infinita, parecia que o grupo teria um caminho promissor para o seu terceiro projeto.

Em meados de junho, comentários de James Gunn começaram a surgir por meio de suas interações com os fãs em sua conta oficial do twitter. O até então diretor do Vol. 3 revelou informações interessantes sobre o projeto, sendo eles o fato de que este seria o capítulo final da história, marcando o fim da jornada do grupo formado por Chris Pratt (Senhor da Estrelas)Zoe Saldana (Gamora)Dave Baltista (Drax), Vin Diesel (Groot)Bradley Cooper (Rocket Raccoon)Karen Gillian (Nebula)Pom Klementieff (Mantis) Michael Rooker (Yondu); e que o longa se passaria após os acontecimentos de Vingadores 4.

E então, após Kevin Feige anunciar que o projeto seria gravado no início de 2019 (confira aqui), todos foram pegos de surpresa com a repentina demissão de James Gunn. Apontando tweets controversos feitos no ano de 2011 pelo cineasta, o presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, anunciou a decisão do estúdio no dia 20 de julho de 2018.

Logo após o comunicado, um grande alvoroço por parte dos fãs e até mesmo colegas da indústria começou. Após a divulgação de uma carta aberta do elenco em apoio ao diretor e com o futuro da franquia colocado em xeque, rumores sobre uma tentativa de negociação da Marvel com a Disney tomaram conta da mídia. Apesar de todas estas manifestações a empresa manteve sua decisão, o que resultou na paralisação da produção do longa por tempo indeterminado (confira em mais detalhes aqui).

Vale destacar que, recentemente, foi revelado que o cineasta Taika Waititi participou de uma nova reunião com o estúdio para comandar um novo projeto. Não se sabe se o título em questão será algo novo ou algum filme já comentado anteriormente, contudo, vale pontuar que Waititi vem sendo apontado justamente como um favorito para assumir Guardiões da Galáxia Vol. 3 após a demissão de Gunn.

ACORDO DISNEY-FOX

Logo Wat Disney Studios
Divulgação: Logo Oficial Walt Disney Studios.

Atualmente com o seu acordo finalizado, a fusão Disney-Fox é um ponto que traz uma grande variedade de opções em relação a projetos futuros para a Marvel Studios.

Apesar de ainda não ter anúncios específicos sobre quais heróis vão ganhar espaço no Universo Cinematográfico Marvel e seus projetos futuros, Kevin Feige chegou a comentar sobre sua estratégia para introduzir novos personagens. Além disso, o mesmo também abordou a possibilidade de lançar 4 filmes por ano em breve, dando a entender que, com o acordo, este cenário pode se tornar realidade.

Como é de conhecimento, personagens como os X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool fazem parte desta grande lista de títulos da Fox que estão sendo adquiridos pelo estúdio.

Confira também: Tudo o que sabemos, até agora, sobre os personagens de Animais Fantásticos 2 | ESPAÇO F

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Tudo o que sabemos, até agora, sobre a Fase 4 da Marvel Studios
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,011FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,469SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Tudo o que sabemos, até agora, sobre a Fase 4 da Marvel Studios

Últimas Postagens

Invencível | Amazon divulga teaser legendado da série durante a CCXP Worlds

Com o seu painel confirmado para acontecer neste sábado, 04 de dezembro, o Amazon Prime Video já começou a revelar novidades para a CCXP...

The Marksman | Assista ao trailer do filme com Liam Neeson

Dando inicio a sua campanha promocional, The Marksman, estrelado por Liam Neeson, Jacob Perez, Teresa Ruiz e Juan Pablo Raba, é destaque na mídia. E assim, as novidades agora envolvem...

Metal Gear | Oscar Isaac é confirmado como o intérprete de Solid Snake

Com o seu desenvolvimento tendo sido noticiado há diversos meses, a adaptação da franquia de games Metal Gear voltou a ganhar novidades. E desta...

Death to 2020 | Mocumentário da Netflix é confirmado

Apostando em seu catálogo original, a Netflix volta a ser destaque na mídia com novidades sobre seu novo mocumentário Death to 2020. E assim, as informações...

Pequenos Grandes Heróis | Assista ao trailer completo do filme

Com a sua estreia anteriormente já confirmada para janeiro, agora o filme Pequenos Grandes Heróis, ambientado no mesmo universo que As Aventuras de Sharkboy e...