Imagem promocional de Treadstone
Divulgação

Já tendo sido exibida nos EUA há algum tempo pelo canal USA Network, a série Treadstone finalmente chegou ao catálogo do serviço de streaming Amazon Prime Vídeo recentemente. Contudo, é sempre válido destacar novos detalhes sobre sua trama e origem.

Derivado da franquia Bourne

Baseado em uma saga literária escrita por Robert Ludlum, a franquia Bourne teve o seu primeiro filme lançado em 2002 sob o título A Identidade Bourne. O longa em questão foi estrelado por Matt Damon, que ainda foi responsável por interpretar o personagem conhecido como Jason Bourne em outros 3 filmes. Um filme derivado também foi lançado em 2012, intitulado O Legado Bourne, desta vez estrelado por Jeremy Renner.

A trama de Treadstone

Intitulado Treadstone, a trama da série explora a história de origem e as ações atuais do programa de operações da CIA conhecido como Treadstone, uma operação encoberta que usa um protocolo de modificação comportamental que torna seus agentes em assassinos super-humanos imparáveis. Jason Bourne, o personagem central da franquia de filmes da Universal Pictures, foi um produto deste programa.

Explorando o legado deixado pela franquia, o projeto é inicialmente ambientado na Berlim Oriental, no ano de 1973. O incidente em questão envolve John Randolph Bentley (Jeremy Irvine), um dos agentes do programa, que escapa de seus captores soviéticos. Rapidamente a história é ampliada para os dias atuais, desta vez tendo como foco novos agentes ao redor do mundo que são misteriosamente “despertados’ para prosseguir com suas missões letais.

Assim como acontece com o seu personagem mais conhecido, o programa quebra as personalidades desses assassinos, apaga suas memórias e elimina seu código moral para que eles possam efetivamente matar alvos em todo o mundo.

O futuro da série Treadstone ainda está indefinido

Infelizmente, até o momento o canal USA Network ainda não revelou se a série Treadstone ganhará uma 2ª temporada. Entretanto, é válido destacar que a sua parceria com a distribuição internacional da Amazon Prime pode ajudar em tal decisão em algum momento do futuro.

Confira o trailer:

Confira também: O Senhor dos Anéis | Produção da série é paralisada pela Amazon

Sobre a série Treadstone

Jeremy Irvine (Paradise Hills) e Brian J. Smith (Stargate Universe) são os protagonistas do seriado, que por sua vez não contará com as participações de dos atores Matt Damon e Jeremy Renner, protagonistas dos filmes.

Michelle Forbes (The Killing)Patrick Fugit (Outcast)Michael Gaston (The Leftovers)Tess Haubrich (Alien: Covenant) e Shruti Haasan também estão no elenco da série.

Tim Kring (Heroes) assume o cargo de roteirista e produtor executivo do programa. Enquanto isso, Ramin Bahrani  (Fahrenheit 451) assume a direção do episódio piloto.

A primeira temporada de Treadstone está disponível no Amazon Prime. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.